CARNE DE PANELA + SANDUÍCHE

5 de agosto de 2011 58 comentários

Olá queridas amigas (os)!!
Ontem fiz carne de panela para o almoço, como sobrou resolvi aproveitá-la para o jantar. Acrescentei um pouco de molho de tomate na carne desfiada.Todos aqui em casa aprovaram espero que vocês gostem também, é uma boa pedida para o fim de semana. O meu esposo passou mal com carne de hambúrgueres então tirei do nosso cardápio , tenho que ficar inventando moda, rsrs.

1kg acém cortado em cubos ( carne bovina)
250g de linguiça calabresa em rodelas
1 sachê caldo em pó caseiro Sazón
alho, cebolas e temperos a gosto
3 colheres de extrato de tomate
cenoura e batata doce a gosto
400ml de água quente

Modo de fazer:
Refogue a linguiça para tirar um pouco da gordura até dourar. Em uma panela de pressão, com um pouquinho de óleo, doure a cebola e o alho, acrescente a carne e a linguiça, junte todos os temperos. Deixe cozinhar por 30 minutos. Retire a pressão , acrescente as batatas e as cenouras deixe cozinhar por mais 10 minutos se precisar acrescente mais um pouquinho de água. Sirva a gosto.

Sanduíche à minha moda:
carne cozida e desfiada
pães de hambúrgueres ou pães tipo francês
alface
ovos
presunto
muçarela

Modo de fazer:
Em uma frigideira doure os pães com margarina, frite os ovos , acrescente muçarela até derreter.
Recheie e monte os sanduíches.




TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA, NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJOS.........

58 comentários :

  1. Bom dia minha quelida amiga, nossa acabei de tomar café mas minha boca se encheu de água eu amo carne de panela.
    O tempo frio ajuda mais ainda!
    E esta está apetitosa, como cai da cama hoje dá tempo de prepara-la!!!

    A semana passou tão rápida né?

    Ótimo final de semana
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Também gostei muito do seu!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréa
    E que bela invenção, rsrsrsrsrs...ficou uma delicia essa carninha, com esse molhinho todo em volta ficou bem apetitoso...
    Essa sandwuiche vinha a calhar mesmo bem agora para o meu almocinho, hummm...que maravilha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adoro a carne assim, fica macia e mais saborosa e o molhinho fica delicioso.
    Cá por caso quando sobra também aproveitamos para umas sandes, eu costumo torrar o pão.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma bela sandes, com esse molhinho que bom...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. uma sandoca muito boa. Boa maneira de aproveitar as sobras de carne
    gostei
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Andrea,uma refeição mais que completa!
    Com certeza é uma ótima opção para o final de semana!
    O melhor é que podemos já deixá-la preparada hoje e amanhã só montar o sanduíche.
    Todo mundo fica feliz,a família por comer um prato delicioso e nós que fugimos do fogão...rsrs
    Beijos minha querida,tenha um final de semana muito abençoado junto da sua família!

    ResponderExcluir
  8. Andrea, que delícia! Adoro carne de panela, mas meu marido não gosta, mas vou experimentar desse jeito, tipo lanche, ver se ele come.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Andrea querida!

    Que delicia de carne...humm...maravilhoso sanduiche para iniciar o final de semana! hehe


    Bjss querida e um maravilhoso final de semana...

    http://toutlamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Che meraviglia cara, ghiottissimo!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Andrea, que delícia amiga! Carne de panela já é bom, no sanduiche então deve ficar uma maravilha! Adorei a dica.
    Tenha um lindo fim de semana.
    bj.

    ResponderExcluir
  12. Buen fin de semana tambien a tí Andrea. Además, en mi pueblo estamos de feria. Un beso.

    ResponderExcluir
  13. Carne de panela é tudo de bom!!
    Otimo fim de semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. OI Andrea... esse sanduba deve ter ficado mt bom, só tiraria o ovo pq não gosto..
    Bjs e bom FDS!!

    ResponderExcluir
  15. Ola minha querida que bom tê-la de volta...ando meia asusente da blogosfera mas vim aqui lhe dar um bjinho de boas vindas...e esta sua sugestão nao deixa indiferente ning....tem um aspecto delicioso esta carninha...e o sanduiche nao deve ter ficado atraz...uma maravilha querida...votos de bom fim de semana..bjinhos grandes:)

    ResponderExcluir
  16. Que bela sandes! Um beijinho e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  17. Hummmm, amiga, que delicia esse sanduiche hein, nossa senhoooora, eu amo carne de panela, adorei a idéia... minhas lombrigas ficaram atacadas...kkk
    Bom fim de semana pra vc!
    Bjim

    ResponderExcluir
  18. menina..adoro muito tudo isso ai..deu agua na boca..bjus

    ResponderExcluir
  19. olá Andréa que bela receita,
    tenha um ótimo dia, bjssssss

    ResponderExcluir
  20. Andréa querida, realmente é mais saudável uma carinha feita com temperos e caseirinha para o sanduba. Boas sugestões!
    beijocas e bom fim de semana pra vc e pra família

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica!!!Está de dar água na boca!!!
    Eu tb passo mal quando como carne de hamburguer!!!!

    Bjs...Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  22. Ai ai Andréa, sempre saindo delicias dessa cozinha, já não bastava essa carne de panela que me deu água na boca, vc fechou com chave de ouro esse sanduiche delicioso, adoro sanduiche de carne de panela, fica muito bom mesmo. Amei as duas sugestões. Um ótimo final de semana amiga. Fique na paz de Deus

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa sanduíche devia estar deliciosa.
    Bom final de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica Andréa e esse molhinho que você ficou lindo e deve ter ficado delicioso, as vezes também sobra carne aqui em casa vou aproveita-lá agora com sua receita.
    Bjus amiga, bom final de semana*--*

    ResponderExcluir
  25. Andréa, carne de panela é realmente um delícia!!
    E sabe que eu nunca comi com pão?? hahaha
    Aposto que estou perdendo muito né??
    Beijinhos querida, um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  26. Olá Amiga como vais? Espero que as tuas férias tenham sido otimas e tenhas aproveitado para descansar.
    A tua ideia é muito boa e original, tem um aspecto muito gostoso!
    Beijinhos e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  27. Que maravilha de ideia! Essa carne com esse molho...deve ficar uma delicia.
    Fiquei com vontade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Andreia tudo bem? Que delícia de prato . Deu fome . Ótimo final de semana . Beijo

    ResponderExcluir
  29. ESSA SANDUICHE FICOU BEM APETITOSA.
    QUANDO ESTOU SOZINHA GOSTO DE COMER ASSIM UMAS SANDES.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  30. Oi minha querida
    Minha boca está cheia de água!Eu quero um destes!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. OMG!
    Espera só um minuto... vou ver o que tem na cozinha para comer... me deu fome esse maravilhoso prato!
    Muito saboroso. Sem dúvida alguma, pode ter certeza, vou preparar um igualzinho.
    Gostei daqui e virei sempre.

    Convido-lhe para visitar meu blog,ler, comentar e se gostar seguir. Sigo de volta, só da um toque.
    (paulobouvier.blogspot.com)
    Obrigado.

    "O silêncio não é tão ruim" (Paulo Bouvier)

    ResponderExcluir
  32. Oi Andréa, adoro suas receitas, sempre fico com água na boca.
    Um ótimo fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  33. Déia, amo carne de panela viu, é um dos meus pratos preferidos.

    Bjs e bom fds!

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  34. Que tentação Andréa... Deu uma fome...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Andréa do céu! Minha boca até salivou agora!
    Uma delicia para esse friozinhoooo ;)

    beijos,
    http://viesfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Andréia - que carne de panela deliciosa, quase que dá para sentir o cheirinho daqui.

    Beijoooos

    www.mundodosabor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá!!!
    Vim conhecer o seu cantinho e amei!!!Estou te seguindo!!!

    Se tiver um tempinho me visita tbm!!!
    www.fuxicoseideias.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  38. super beau et bon j'adore
    à bientôt

    ResponderExcluir
  39. Adoro carne de panela. Nunca serei vegetariana,kkkk
    Adorei a receita, mais uma para testar1
    bj andréa e bom fim de semana para vc e sua família!

    ResponderExcluir
  40. Huuum... ficou com uma cara ótima!

    Está rolando um sorteio luxo no blog, um kit da Victoria Secrets. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  41. Você sempre se superando na culinária. Tudo tão gostoso. Dá vontade de fazer uma "boquinha" hehehe...
    Bom fds,
    Ana

    ResponderExcluir
  42. Oi Déa!Que delicia esse sanduiche com carne de panela ! Parece muito saboroso e temos que reaproveitar tudo mesmo!! Boa ideia! beijos e ótimo fim de semana !

    ResponderExcluir
  43. Andrea todas as vezes que venho aqui fico salivando!!! Que sanduíche bão menina.
    Tem selinho p vc lá no blog.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  44. Andrea querida!

    Passando para desejar um maravilhoso domingo, com muita luz e amor...

    Bjssss

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Amiga, vim lhe desejar um Domingo maravilhoso...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  46. Você que é Luz minha amiga!
    Você chega e já vem trazendo essa sua enegia positiva !
    Muito bom ter você como amiga e poder te receber sempre lá no meu cantinho!
    Beijos e um lindo e abençoado domingo!

    ResponderExcluir
  47. Eita q delícia, to com água na boca e desejo de comer essa carne tão maravilhosa!
    bjs e ótimo domingo
    Vivi
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Não existe nada melhor que sanduba de carne de panela eu amo ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. gente, que coisa deliciosaaaaaaaaaa! amei :)

    Beijão, Letícia
    http://caseieagoraa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Amiga!! Não tem quem resista a um sanduíche com uma carne de panela deliciosa como essa.Bjs, uma ótima e iluminada semana!!

    ResponderExcluir
  51. Hunnnnn, deu agua na boca so de olhar pra essa sua carne de panela!

    ResponderExcluir
  52. Oi minha querida
    Sua carne ? hum...deve ser deliciosa!!!!!!!!
    Vou marcar esta receita! Na verdade até hoje já curti muito todas as suas receitas e o seu jeitinho especial de postar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  53. ANDRÉAAAAAAAAA
    VC GOSTA MESMO DE DEIXAR AGENTE COM ÁGUA NA BOCA COM ESTAS RECEITAS TÃO DELICIOSAS.

    Existem momentos que nunca serão
    apagados, pessoas que nunca
    serão esquecidas, pois a vida não vale
    um momento, mais há momentos
    que valem uma vida."
    FELIZ COMEÇO DE SEMANA

    ResponderExcluir
  54. Andréia
    e desde quando alguém vai ser maluco de reprovar algo feito por vc
    está cada vez arrasando mais heim
    bjos

    ResponderExcluir
  55. Acabei de jantar, mas esse snduíche, seu, humm...
    Abraços.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Que delícia, está com um ar super apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  57. Meus Deus, tá uma maravilha! Obrigado pela receita, acabei de fazer e todo mundo pirou ao comer! Aqui em Porto Alegre são bastante comuns estes sanuíches de carne de panela. Mt bom mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário, fico muito feliz com a sua presença! Volte sempre! ♥♥♥

Topo