30 setembro 2011

LAGARTO AO MOLHO DE ALCAPARRAS + MACARRÃO



Olá queridas amigas (os)!!!
Hoje trago duas sugestões de receita para o fim de semana, principalmente para o almoço de domingo, esta carne é gostosa demais faz sucesso mesmo, rsrs. Para fazer o recheio do macarrão, aproveitei o molho e pedaços da carne desfiada, servi com salada de alface e tomates cerejas.
Esta receita do lagarto ao molho de alcaparras foi inspirada no blog da querida Fabíola BRIE COM GOIABADA, espero que gostem das sugestões!

Ingredientes:
1 kg de lagarto ( carne bovina)
1 cenoura picada
1/2 pimentão
1 cebola
100g de bacon picado
340g de molho de tomate tradicional
1/4 xícara (chá) de vinagre
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 dentes de alho picado
3 colheres (sopa) de alcaparras

Modo de fazer:
Limpe a carne, faça furos e introduza pedaços de cenoura, pimentão e bacon. Em uma panela de pressão aqueça com uma colher (sopa) de óleo com a cebola e o alho, acrescente a carne com os temperos e água até a metade da panela, deixe cozinhar por 40 minutos. Leve a carne ao forno sem o caldo por 20 minutos até dourar. Coloque o caldo do cozimento para ferver junto com a alcaparra. Corte a carne em fatias, em um refratário coloque as fatias regando com o molho, polvilhe queijo ralado.

Massa:

1 pacote de macarrão de sua preferência
Cozinhe de acordo com as instruções da embalagem
Unte um refratário com margarina, coloque a massa regue com o molho, polvilhe com queijo mussarela. Desfie a carne e acrescente no molho, aproveite as sobras do molho, para fazer o macarrão.


TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJÃO.......

28 setembro 2011

DONUTS + PARCERIA




Oi, oi, amigas (os)!!!
Infelizmente ainda não estou conseguindo entrar em alguns blogs, peço desculpas às amigas, não é falha minha e sim do blog com aquelas ameças de vírus, de 10 blogs que entro só consigo comentar em dois, uma verdadeira epidemia, rsrs. Isso está ficando chato demais.
O meu blog está em pareceria com a Sakura Nakaya Alimentos Ltda, é uma empresa nacional fundada em 1940 pelo Sr.Suekichi Nakaya , imigrante japonês que chegou ao Brasil no século XX. Desde o início o produto principal tem sido o molho de soja Sakura, que hoje tem destaque em qualquer ponto-de-venda no Brasil. A Sakura tem mais de 70 diferentes produtos e mantém a tradição viva de fabricar produtos alimentícios saudáveis e com a mais alta qualidade, demostrando respeito ao consumidor e ao meio ambiente.
Recebi um kit com vários produtos a cada receita serão mostrados. E para estrear o meu kit fiz uma receita de donuts com cobertura de chocolate Kenko, fica bem mais prático e delicioso com a cobertura pronta. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
15g de fermento biológico fresco
5 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 pitada de noz moscada
1 colher (chá) de essência baunilha a gosto
cobertura de chocolate Kenko a gosto
chocolate granulado para decorar
500g de farinha de trigo
óleo de girassol para fritar

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque o fermento e dissolva no açúcar. Acrescente os outros ingredientes misturando bem, por último acrescente a farinha de trigo aos poucos. Em uma superfície enfarinhada, sove bem a massa até que desgrude das mãos.Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora. Abra massa com auxílio de um rolo, na espessura de 1 cm. Corte com o cortador de donuts ou com um copo e com tampinha de garrafa de refrigerante no centro como eu fiz, rsrs. Siga o procedimento até o final.
Deixe crescer mais um pouco e frite em óleo quente até que fique dourado por fora e assado por dentro. Se preferir pode assar ao invés de fritá-los. Polvilhe açúcar com canela, ou cobertura de chocolate fica ao seu gosto.

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO BOM E QUERIDO DEUS!
BEIJÃO.......

27 setembro 2011

ROLINHOS DE LOMBO RECHEADOS



Olá queridas (os)!!!
Gosto muito de carne suína, principalmente do lombo. Para variar a receita fiz bifes de lombo recheados com presunto, mussarela, milho e ervilha. É uma receita prática e rápida pois são cozidos na panela de pressão. Servi com arroz branco, abobrinha refogada e salada de alface. Espero que gostem da sugestão!

Ingredientes:
500g de bifes de lombo de porco
200g de presunto fatiado
200g de queijo mussarela fatiado ou ralado
1/2 meia lata de milho verde sem o caldo
1/2 lata de ervilha sem o caldo
sal e pimenta-do-reino a gosto
2 dentes de alho socados
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sobremesa) de colorau
molho de tomate
2 colheres (sopa) molho de soja Sakura
1 cebola pequena em rodelas

Modo de fazer:
Tempere os bifes com alho, sal, pimenta-do-reino, molho de soja. Recheie os bifes com uma fatia de presunto, mussarela, milho e ervilha, enrole e feche com palitos. Aqueça o azeite na panela de pressão coloque a cebola, colorau junte a carne e o molho de tomate , acrescente um pouco de água que dê para cozinhar a carne, tampe a panela deixe cozinhar de 15 a 20 minutos, até a carne ficar macia.
FIQUEM COM DEUS!
BEIJÃO......

26 setembro 2011

COCADA + DOCINHOS DE ABÓBORA

Olá amigas (os)!!

Hoje trago duas receitas de doces, cocada de coco fresco com uva passas e docinho de abóbora. Para que a nossa semana comece doce, rsrs. Eu não estou conseguindo entrar em alguns blogs, pois estão bloqueados com ameça de vírus, quando tudo voltar ao normal com certeza estarei fazendo as minhas visitas aos seus cantinhos que tanto amo, ok!

Cocada:

1 coco fresco grande ralado
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco 200ml
a medida da lata de leite condensado de açúcar
uvas passas a gosto

Coloque todos os ingredeintes em uma panela, leve ao fogo baixo mexendo sempre até que desgrude do fundo da panela deixe no fogo por mais mais alguns minutos. Retire do fogo mexa mais um pouco e coloque em uma fôrma untada com margarina. Deixe esfriar e corte em pedaços.

Docinho de abóbora:

400g de abóbora (pode ser moranga)
250g de açúcar
1/2 xícara de água filtrada
1 colher (café) de canela em pó
coco ralado para decorar

Modo de fazer:
Cozinhe a abóbora sem a casca com um pouco de água até amolecer. Deixe escorrer, amasse com um garfo e acrescete o açúcar, água e a canela. Leve ao fogo deixe cozinhar até soltar da panela, ou que esteja no ponto de enrrolar. Coloque em uma vasilha untada com margarina, deixe esfriar, enrole as bolinhas passe-as no coco ralado e coloque-as em forminhas de papel.

TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJOS,
ANDRÉA......









23 setembro 2011

CAMARÃO AO MOLHO QUATRO QUEIJOS MOCOCA



Olá amigas (os)!!!
A receita de hoje é super prática, também com a ajudinha da Mococa, fica muito mais fácil.
A Mococa lançou dois novos molhos em caixinhas, sabor estrogonofe e sabor quatro queijos, é só abrir a embalagem e colocar na receita, fiquei muito satisfeita com o resultado. Para sobremesa frutas picadas com leite condensado,hummmmm! Espero que gostem das sugestões!

Ingredientes:
600g de camarões limpos
1 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola pequena ralada
sal e pimenta-do-reino a gosto
250g de molho quatro queijos Mococa

Modo de fazer:
Em uma panela coloque o azeite e doure a cebola ligeiramente, acrescente os camarões temperados com sal e pimenta-do-reino, cozinhe em fogo baixo por alguns minutos , acrescente o molho até ferver, sirva a seguir.

Sobremesa:
Morangos, uvas, ou seja frutas ao seu gosto, picar as frutas e acrescente leite condensado.
TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJOS.....

21 setembro 2011

FLAN DE CHOCOLATE




Olá queridas amigas (os)!!!
Primeiramente quero agradecer a todas vocês que estão sempre aqui no meu cantinho com seus comentários, muito obrigada de coração!
Este flan é super prático de fazer, além de fácil é delicioso. A cobertura fica por sua conta, pode ser acompanhado com chantilly , calda de frutas vermelhas,calda de caramelo, raspas de chocolate ou mesmo sem cobertura fica bom também. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
1 caixinha de creme de leite 200g
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 envelope de gelatina sem sabor (12g)

Modo de fazer:
Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água em banho-maria para hidratar. No liquidificador coloque todos os ingredientes e a gelatina hidratada, bata por alguns minutos. Coloque em potinhos individuais ou em fôrma com furo central (23 cm de diâmetro), leve à geladeira por 4 horas. Desenforme o flan, sirva acompanhado com raspas de chocolate ou seja ao seu gosto.
FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS..........

20 setembro 2011

TORTA CREMOSA DE ATUM



Olá queridas amigas (os)!!!
A receita de hoje é desta deliciosa torta de atum. Das receitas que tenho feito de torta essa é uma das que mais gosto,pois o gostinho do atum é tudo de bom. Para quem não gosta de atum pode substituir por frango, legumes, presunto e queijo, ou seja recheio a gosto.

Ingredientes (massa):
150 g de margarina
1 ovo
1 colher (sopa) de leite
aproximadamente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes até soltar das mãos. Deixe descansar 15 minutos na geladeira. Abra a massa e divida em duas partes. Com uma delas forre o fundo e os lados de uma fôrma e coloque o recheio por cima do recheio coloque requeijão cremoso e cubra com o restante da massa, feche bem apertando as laterais. Pincele com gema e leve para assar em forno médio, até dourar.

Recheio:
1/2 lata de milho verde
1/2 lata de ervilha
10 azeitonas picadas
1 tomate picado
1/2 cebola picada
1/2 pimentão picado
2 latas de atum light
1/2 copo de requeijão cremoso
Misture todos os ingredientes menos o requeijão.
FIQUEM NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJOS.........

19 setembro 2011

CORVINA AO FORNO + DOCE DE ABÓBORA LIGHT


Olá queridas amigas (os)!!!
Hoje começo a semana com duas receitas, doce light de abóbora com coco e peixe assado no forno, são duas receitas saudáveis e deliciosas. Para acompanhar o peixe fiz uma salada de maionese light e arroz integral. Espero que gostem das receitas!

Ingredientes (corvina):
2 corvinas médias limpas
4 dentes de alho amassados
pimenta-do-reino e sal a gosto
2 cebolas em rodelas
1 pimentão em rodelas
caldo de 3 limões

Tempere os peixes com alho, sal, pimenta-do-reino e caldo dos limões. Faça cortes transversais nos peixes para que o tempero entre. Numa assadeira coloque um pedaço de papel alumínio com rodelas de cebola e rodelas de pimentão, coloque os peixes por cima regue com azeite extra virgem, cubra com papel alumínio asse em forno médio por 30 minutos. Retire o papel e deixe mais um pouco no forno até dourar.

Ingredientes (doce de abóbora light):

400g de abóbora
1 xícara (chá)de açúcar light (não muito cheia)
1 xícara (chá) de água filtrada
1/2 coco fresco picado
5 cravos-da-índia
1 pau de canela

Modo de fazer:

Escolha uma abóbora bem seca de cor forte, retire a casca e corte em pedaços. Leve ao fogo com um pouco de água deixe cozinhar até ficar macia. Escorra em uma peneira, deixe esfriar. Em uma panela amasse a abóbora acrescente todos os ingredientes, leve ao fogo deixe cozinhar até soltar do fundo da panela. Este doce de abóbora ficou simplesmente delicioso, foi o melhor que já comi.

TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJOS.....

16 setembro 2011

TRUFAS RECHEADAS COM BRIGADEIRO



Olá queridas amigas (os)!!!
Fim de semana chegou graças a Deus, nesta madrugada caiu uma chuvinha abençoada, o tempo estava muito seco e pesado, mas hoje está um dia lindo e fresquinho, bom para saborear estas trufas deliciosas. Sempre tive vontade de fazer trufas, achei que fosse difícil mas vendo a receita no blog da amiga SONIA (Suné), não resistir comprei os ingredientes fui pra cozinha e não deu outra, saíram umas trufas deliciosas. A Sonia usou 1kg de chocolate ao leite eu fiz a metade da receita e não coloquei capuccino , fiz com recheio de brigadeiro. Espero que gostem da receita é tudo de bom e não tem erro.

Ingredientes:
250g de chocolate ao leite
250g de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de rum
100g de creme de leite
1 colher (sopa) de mel (não coloquei)
1 xícara (chá) cacau em pó para passar as trufas

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho-maria ou microondas , adicione o creme de leite e o rum misture bem, passe no filme plástico e leve à geladeira até endurecer no ponto de enrolar. Faça bolinhas recheadas com uma colher (café) de brigadeiro, passe no cacau em pó ou banhe no chocolate ao leite. Embale ou coloque em forminhas de papel.

Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
3 colheres (sopa) de cacau em pó

Leve ao fogo baixo mexendo sempre até que solte da panela. Deixe esfriar para rechear as trufas.

TENHAM UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJINHOS.........

14 setembro 2011

PÃO DE BATATA COM CARNE-SECA E REQUEIJÃO CREMOSO



Oi, oi, amigas (os)!!!
Hoje trago mais uma receita de pão de batata. A receita foi tirada da revista Receitas Maravilhosas, Delícias com Carne-Seca, ao qual ganhei junto com um kit contendo cortes de carnes-secas da PAINEIRA a melhor carne-seca do Brasil, ao qual tenho orgulho de ser parceira.

Ingredientes (massa):
40g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
80ml de leite morno
80g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
400g de batatas cozidas e espremidas (ainda quentes)
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
500g de farinha de trigo (ou o necessário)
2 ovos ligeiramente batidos

Modo de fazer:
Em uma vasilha, coloque o fermento e o açúcar. Misture até dissolver completamente e junte os demais ingredientes (menos os ovos batidos). Acrescente farinha de trigo aos poucos sove bem a massa, até que fique lisa e macia, porém um pouco grudenta. Divida a massa em duas partes iguais, modele os pãezinhos com as mãos untadas com óleo ou azeite. Recheie com 1 colher de (sobremesa) de requeijão cremoso e 1 colher (sobremesa) de carne seca desfiada. Coloque sobre fôrmas untadas e enfarinhada, pincele os pães com os ovos batidos no azeite. Deixe crescer até que dobre de volume e asse em forno pré-aquecido 200°C, até que fiquem ligeiramente dourados.

Recheio:
500g de carne-seca
1 cebola média picada
2 tomates picados
1 copo de requeijão cremoso
tempero a gosto

Modo de fazer:
Desfie a carne-seca, coloque em uma panela com azeite, refogue com a cebola , tomates, tempero a gosto, por alguns minutos.

FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS.......

13 setembro 2011

PUDIM DE LEITE EM PÓ



Olá queridas amigas (os)!!!
A receita de hoje é deste delicioso pudim de leite em pó, uma receita prática e simples. O pudim é uma sobremesa para todas as ocasiões, principalmente nos momentos felizes num almoço de família , encontro entre amigos, pudim é sempre bem vindo, eu amoooooo!

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de água filtrada
2 xícaras (chá) de leite em pó
3 ovos (gemas sem a película)
1 xícara de açúcar
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a fôrma

Modo de fazer:
Na fôrma de pudim coloque o açúcar, leve ao fogo baixo até obter um caramelo.
Bata os outros ingredientes no liquidificador por alguns minutos, despeje na fôrma caramelada, leve ao fogo em banho-maria , se quiser pode ser no forno em banho-maria eu fiz na chama, por aproximadamente 40 minutos. Depois de frio retire da fôrma leve à geladeira.

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJINHOS........

12 setembro 2011

QUICHE DE LINHAÇA RECHEADA COM RICOTA E CREME DE MILHO + BINDES NUTRY



Olá queridas amigas (os)!!!
Quando vi a receita desta quiche no blog da querida Sandra (RECEITAS DO CALDEIRÃO DA BRUXA SOLAR), fiquei com água na boca tive que fazer, foi sucesso total aqui em casa. Mudei um pouquinho o recheio acrescentei milho verde batido no liquidificador, mas a receita é a mesma.
Recebei da NUTRIMENTAL, o Nutry Flocos de Cereais o mais novo lançamento da Nutry , com 42% de cereais integrais. Além de ser saudável é muito gostoso. Aproveite para incorporar Nutry Flocos de Cereais nas suas receitas e você vai se surpreender com o resultado!

Ingredientes (massa):
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada ou escura
100g de margarina
2 gemas
1 pitada de sal

Modo de fazer:
Amasse todos os ingredientes, deixe descansar por meia hora , forre uma fôrma de fundo removível ou marinex, 25 cm de diâmetro.

Recheio:
150 g de ricota fresca
2 ovos
1 colher (sopa) de amido de milho
1/2 lata de milho verde
1 caixinha (200g) de creme de leite
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
tomates cereja e alecrim a gosto

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador menos o tomate e o alecrim, despeje sobre a massa. Leve para assar em em forno pré-aquecido 200° C. Quando a superfície do recheio estiver menos líquida retire do forno e disponha os tomates e o alecrim por cima.Retorne ao forno até que asse completamente . Sirva a seguir , se sobrar leve à geladeira , esquente novamente na hora de servir.

Nutry Flocos de Cerais com sorvete é tudo de bom! Experimente você também!
QUE A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
ÓTIMA SEMANA!
BEIJOS........