31 outubro 2011

EMPADINHAS DE PALMITO + BRINDE


Olá minhas queridas (os)!!!
Mais uma semana se inicia na graça de Deus e essa semana vai passar rapidinho com feriado de quarta-feira.
Convivendo com vocês todos os dias é como se fossemos uma família, mesmo sendo pelo mundo virtual, sinto uma energia boa vindo de vocês,amo seus comentários, quando alguém fica doente ou está triste eu torço e rezo para que a pessoa fique boa. E quando alguém nos deixa para ir morar na morada eterna aí que a tristeza é maior, fica um vazio, uma dor profunda. Como a nossa querida amiga virtual Welze partiu e nos deixou, mas ela está feliz nos braços de Jesus, descansado em paz. A perda de um ente querido não é fácil principalmente para a família, é uma dor que somente Deus alivia com o tempo, fica a saudade e as boas lembranças para sempre. Aqui é uma passagem e temos que plantar bons frutos para que a colheita seja boa, e no dia da nossa partida irmos direto para os braços do pai.
Que tal umas empadinhas gostosas para iniciarmos a semana? Estas empadas ficaram deliciosas espero que vocês apreciem a receita!
Recebi da Sazón um kit com temperos e um porta-temperos, é bom demais ganhar brindes!

Ingredientes para massa:

500g de farinha de trigo
200g de manteiga ou margarina
1/2 xícara (chá) de água gelada
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sobremesa) de sal
2 ovos
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque a água, margarina, os ovos, sal, e o fermento, acrescente a farinha de trigo aos poucos, misture bem até soltar das mãos. Leve à geladeira por meia hora. Forre as forminhas com as um pouquinho de massa, coloque um pouco do recheio na metade da forma, com auxílio de um rolo abra a massa e corte em círculos com um copo, cubra as empadinhas apertando bem as bordas. Coloque as forminhas em um tabuleiro pincele com gema e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até ficarem douradas.

Recheio:
1 vidro de palmito picado 300g
2 tomates picados
1 cebola média picada
sal, pimenta-do-reino, tempero a gosto
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
1/2 copo de requeijão cremoso
1/2 vidro de azeitonas pequeno picadas
1/2 colher (sopa) de margarina

Modo de fazer:
Dissolva o amido de milho no leite e reserve. Refogue a cebola junto com a margarina e os outros ingredientes, deixe cozinhar por alguns minutos, acrescente o leite junto com o amido mexendo sempre até formar um creme. Retire do fogo, acrescente o requeijão cremoso, deixe esfriar para rechear as empadas.


TENHAM UMA ÓTIMA SEMANA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJOS.......

28 outubro 2011

BRIGADEIROS + BRIGADEIROS


Olá minhas queridas (os)!!!
Graças a Deus mais um fim de semana chegou, que seja abençoado para todos nós!
Algumas pessoas me enviam e-mails me pedindo a receita de brigadeiro de copinho. Então resolvi fazer um monte de docinhos, fiz o brigadeiro branco, o tradicional e o de copinho. Pra mim o branco é o melhor eu amei. Tentei fazer alguns docinhos para o Halloween mas infelizmente sou péssima em modelagem, rsrs. Espero que gostem das receitas!

Brigadeiro de copinho:
1 lata de leite condensado 395g
1 caixinha de creme de leite 200g
100g de chocolate meio amargo picado
copinhos descartáveis
confeitos para decorar a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite condensado, creme de leite e o chocolate, leve ao fogo baixo mexendo sempre até até levantar fervura. Não deixe soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, coloque nos copinhos enfeite a gosto. Se quiser fazer de duas cores, na hora de fazer o outro brigadeiro acrescente o chocolate branco e o processo de fazer é o mesmo, para ficar colorido é só colocar algumas gotas de corante comestível no brigadeiro branco, usei corante laranja. Renderam 25 copinhos.
Brigadeiro tradicional:
1 lata de leite condensado 395g
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina sem sal
forminhas de papel e chocolate granulado

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até que desgrude da panela. Despeje em um prato untado com margarina deixe esfriar. Unte as mãos com margarina, faça bolinhas passe-as no chocolate granulado, coloque dentro das forminhas.
Renderam 30 docinhos.
Brigadeiro branco:
1 lata de leite condensado 395g
1 caixinha de creme de leite 200g
100g de chocolate branco picado
1 colher (sopa) de margarina sem sal
chocolate granulado branco e forminas de papel

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a margarina e o chocolate, leve ao fogo baixo mexendo até que desgrude do fundo da panela. Despeje em um prato untado com margarina deixe esfriar, unte as mãos com margarina, faça bolinhas, passe-as no chocolate granulado, coloque nas forminhas.
Renderam 50 docinhos.
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJOS....

26 outubro 2011

PÃO DE QUEIJO COM IOGURTE NATURAL


Olá queridas (os)!!!
Quentinho, crocante por fora e macio por dentro, com um cafezinho, simplesmente irresistível não é? Esta receita é bem fácil de fazer, usei o queijo mussarela e iogurte natural, fiz em formato de palito a massa é ótima para modelar.
Trago uma sugestão para os dias de chuva e frio são estas deliciosas sopas instantâneas da Sakura, é a única linha de sopas no mercado à base de missô, considerado um dos alimentos mais saudáveis da culinária oriental cujo consumo está tradicionalmente associado à promoção da saúde e do bem estar.

Ingredientes:
500g de polvilho doce
180g de iogurte integral natural
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1/2 xícara (chá) de óleo
200g de queijo mussarela ralado
sal a gosto
2 ovos

Modo de fazer:
Em uma vasilha grande, coloque todos os ingredientes menos o queijo, misture bem com auxílio de uma colher, acrescente o queijo sove bem a massa até que desgrude das mãos. Modele os pães de queijo, coloque-os em um tabuleiro e leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar. Não precisa untar o tabuleiro.


FIQUEM NA PAZ E NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJÃO......

25 outubro 2011

CUPCAKE DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BOMBOM




Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Esta receita de cupcake é simplesmente deliciosa, o recheio com bombom faz toda diferença. É difícil alguém não gostar destes bolinhos, além de serem práticos de fazer ficam charmosos. Eu tinha alguns bombons Ouro Branco e resolvi rechear os cupcakes, não me arrependi adorei o resultado. Espero que gostem também!

Ingredientes:
100g de manteiga
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) fermento em pó químico

Modo de fazer:
Bata na batedeira, a manteiga com o açúcar e os ovos, até obter um creme. Adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó, o leite e o fermento, bata por mais alguns minutos em velocidade média. Distribua a massa em forminhas de cupcakes ou forminhas de papel dentro de fôrmas para empadinhas como mostra a foto. Dentro da massa coloque um bombom. Leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, por cerca de 20 minutos. Retire do forno deixe esfriar e cubra com a cobertura e enfeite com granulado.

Cobertura:
1 lata de leite condensado 395g
1 caixinha de creme de leite 200g
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

Leve ao fogo médio todos os ingredientes até o ponto de brigadeiro mole.
Rendimento: 20 unidades
FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS.....

24 outubro 2011

KIBE ASSADO RECHEADO


Bom dia queridas (os)!!!
Mais uma semana se inicia na graça de Deus, que seja de muita paz para todos nós!
Hoje trago uma receita simples e saborosa, kibe assado recheado com presunto e mussarela, para acompanhar fiz uma salada de repolho ao vinagrete, ficou uma delícia mesmo, tenho que repetir novamente. Espero que gostem da sugestão!

Ingredientes:
300g de carne moída (carne bovina)
200g de trigo para kibe
1 cebola pequena ralada
sal e pimenta a gosto
1 colher (sopa) de molho de soja Sakura Premium
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
mussarela e presunto para o recheio

Modo de fazer:
Em uma tigela, misture o trigo com meio litro de água quente e deixe descansar por 30 minutos. Acrescente a carne e o restante dos temperos, misture bem. Modele os kibes recheando com pedacinhos de presunto e mussarela, unte uma assadeira e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, por 30 minutos até que fiquem assados e dourados.

Salada:
Repolho picado, tomate picado, cebola picada, pimentão verde e vermelho picados, vinagre e azeite a gosto. Misture todos os ingredientes e sirva.
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJOS........

21 outubro 2011

CHEESECAKE COM CREME DE RICOTA E IOGURTE




Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Que tal uma sobremesa fácil e saborosa para o fim de semana? Uma mesa farta e uma bela sobremesa todo mundo fica satisfeito não é? Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
Massa:
200g de biscoito tipo maisena
3 colheres (sopa) margarina ou manteiga derretida

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
250g de creme de ricota Tirolez
250g de iogurte integral
3 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 colher (sopa) de raspa de limão

Cobertura:
200g de morango
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:
Massa:
Bata os biscoitos no liquidificador ou no processador. Misture-o com a margarina até obter uma farofa úmida e consistente. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível , 25cm de diâmetro.

Recheio:
Bata, no liquidificador, todos os ingredientes e coloque delicadamente sobre a massa. Leve ao forno pré-aquecido 160°C, por cerca de 30 a 40 minutos, até que fique firme e dourado. Deixe esfriar, retire da fôrma e passe para um prato de servir.

Cobertura:
Amasse os morangos com um garfo, leve ao fogo com o açúcar e a água até o ponto de geleia. Deixe esfriar. Cubra a torta, sirva em seguida.
Rendimento: 10 porções

TENHAM UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!
BEIJÃO........

19 outubro 2011

YAKISSOBA




Olá amigas (os)!!!
Yakissoba é tudo de bom e com os produtos da Sakura fica melhor ainda. O Molho especial para yakissoba vem prontinho é um molho completo é só acrescentar na receita e pronto. Além de ser prático dá um sabor especial ao prato, não deixe de experimentar. O meu prato ficou um pouco grosseiro não tenho paciência para picar legumes e verduras, rsrs.

Ingredientes:
500g de macarrão para yakissoba
200g de filé de frango cortado em cubinhos
200g de camarão
1 cenoura grande cortada em tiras
1 pimentão vermelho cortado em tiras
1 cebola cortada em lascas
1 xícara (chá) de brócolis
1 xícara (chá) de repolho
2 colheres (sopa) de óleo

Modo de fazer:
Tempere o peito de frango e o camarão com meia xícara (chá) de molho. Refogue o frango e o camarão em panelas diferentes e reserve.
Cozinhe as verduras por alguns minutos e reserve.
Quando tudo estiver preparado cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e deixe esfriar. Em uma panela grande com um pouco de óleo grelhe o macarrão até começar a dourar. Coloque o restante dos ingredientes com mais uma xícara (chá) de molho e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos. Sirva a seguir.

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJÃO.....

18 outubro 2011

BOLO DE CENOURA FORMIGUEIRO COM COCO


Olá minhas queridas (os)!!!
Folheando alguns livros de receita, encontrei esta de bolo de cenoura formigueiro com coco. Gostei muito, a receita é ótima, espero que gostem também!
As vezes deixamos de fazer algumas receitas por falta de ingredientes, ontem fui ao blog da Lourdes COISAS CÁ DE CASA, fiquei muito feliz por ela ter feito a receita da torta cremosa de coco. A Lu disse que não tinha todos os ingredientes, ela fez da sua maneira seguindo os passos da receita original. Agora quem vai ter que fazer a receita sou eu, ficou linda e com gostinho de quero mais!

Ingredientes:
Massa
3 ovos grandes
3 cenouras médias picadas
1 xícara (chá) de óleo de girassol ou milho
2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
5og de coco ralado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate granulado

Modo de fazer:
Bata no liquidificador, os ovos, a cenoura, o açúcar, o óleo até obter um creme. Peneire a farinha de trigo e coloque em uma tigela. Junte o coco e o fermento em pó. Acrescente o creme de cenoura, misture muito bem. Junte o chocolate granulado e despeja em uma fôrma untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido 200°C, por 30 minutos ou até que fique dourado.

Cobertura:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

Coloque em uma panela todos os ingredientes, leve ao fogo baixo até ficar no ponto de brigadeiro mole. Espalhe por cima do bolo.

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJOS.......

17 outubro 2011

TORTINHAS INTEGRAIS




Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Mais uma semana se inicia graças a Deus, que seja uma semana abençoada para todos nós!
Hoje trago uma receita de tortinhas integrais, as receitas integrais são rústicas porém mais saudáveis. Os alimentos integrais são ricos em fibras, reduz o colesterol e a glicose, além de um bom funcionamento do intestino. Espero que gostem da receita!

Ingredientes
Massa:
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de farinha de trigo branca
1/2 xícara (chá) de fibra de trigo fina
3 colheres sopa de margarina
1 colher (café) de sal
1 colher ( café) de fermento em pó químico

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes amasse com as pontas dos dedos, até formar uma massa lisa e homogênea, leve à geladeira por 10 minutos. Estique a massa com auxílio de um rolo sobre uma superfície enfarinhada, corte em círculos, coloque-os em forminhas para tortinhas, fure a massa com um garfo, recheie e tampe com outro círculo de massa ou tirinhas. Pincele com gema , leve para assar em forno pré-aquecido 200°C por 15 minutos ou até ficarem douradas.

Recheio:
1 abobrinha ralada
1 colher (sopa) de massa de soja Missô Sakura
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 cebola média picada
100g de ricota amassada
salsinha e tempero a gosto
sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de fazer:
Em uma panela, doure a cebola no azeite e acrescente os outros ingredientes menos a ricota, deixe por 5 minutos no fogo baixo.


FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS....

16 outubro 2011

RESULTADO DO SORTEIO CARNE SECA PAINEIRA




Olá amigas (os)!!
Hoje trago o resultado do sorteio da Carne seca Paineira, o sortudo foi o seguidor Leo Souza.
Parabéns Leo, espero que você aprecie e saboreie esta deliciosa carne!
Outros sorteios virão ok!




TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO!
BEIJÃO.....

14 outubro 2011

TORTA CREMOSA DE COCO



Olá minhas queridas (os)!!!
Hoje trago uma sugestão de sobremesa para o fim de semana, é esta deliciosa torta de coco, coberta com geleia de abacaxi e raspas de chocolate branco. Para mim foi a melhor torta que já fiz, é simplesmente deliciosa mesmo, espero que gostem também!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
200g de iogurte natural
a mesma medida de leite integral
200g de creme de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
2 ovos
100g de coco ralado natural

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, menos o coco. Misture o coco no líquido, unte com margarina uma fôrma redonda com 25 cm de diâmetro, leve ao forno pré-aquecido 180°C, por 30 a 40 minutos, ponto de pudim. Deixe esfriar retire da fôrma vire a parte de cima para baixo e cubra com geleia de abacaxi, decore com chocolate branco ou seja ao seu gosto. Sirva gelada.
TENHAM UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJÃO,
ANDRÉA.....

13 outubro 2011

BIFES NA PRESSÃO


Olá minhas queridas (os)!!!
Para mudar um pouco a receita tradicional do bife acebolado, fiz bifes na panela de pressão, além de ser prático fica uma delícia. Pode ser servido com, arroz, feijão, purê de batatas , saladas ou seja ao seu gosto. Para sobremesa sorvete de chocolate com cobertura de chocolate KENKO.

Ingredientes:
8 bifes de alcatra ou coxão mole (carne bovina)
2 tomates picados
5 colheres (sopa) de molho de tomate
sal e coloral , tempero a gosto
1/2 pimentão picado
1 cebola média picada
1 colher (sopa) de molho de soja light Sakura
3 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de azeite

Modo de fazer:
Tempere os bifes, com alho, sal , molho de soja e coloral.
Na panela de pressão,coloque o azeite e refogue a cebola, pimentão, tomate e o molho de tomate , em seguida acrescente os bifes com um xícara (chá) de água e tempero a gosto. Leve ao fogo médio por 15 a 20 minutos. Sirva a seguir.

Sorvete de chocolate com cobertura de chocolate Kenko.
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJÃO........