31 janeiro 2012

SORVETE DE CAPPUCCINO CHOCOLATE



Olá queridas, (os)!!!
A paz!
Eu não tenho máquina de sorvete, mais os feitos na batedeira ficam bons demais!
Para aproveitar os produtos do meu kit do Café Pelé, fiz este sorvete de cappuccino chocolate, o gostinho do café com chocolate, ficou simplesmente delicioso. Os sorvetes são bem vindos em qualquer época do ano principalmente nos dias quentes. Esta receita foi sucesso aqui em casa, espero que vocês aprovem também!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
a mesma medida de leite integral
400g de creme de leite
1 colher (sobremesa) de emulsificante a gosto

Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos o emulsificante. Leve ao congelador por algumas horas até endurecer. Coloque na batedeira junto com o emulsificante, bata até ficar cremoso. Leve ao congelador novamente até o ponto.

TENHAM UMA TERÇA-FEIRA ABENÇOADA!
BEIJINHOS...♥♥♥

27 janeiro 2012

TORTINHAS DE MORANGO


Olá minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Dificilmente alguém recusa uma receita feita com morangos, eles dão vida aos pratos dando um toque especial. Aproveitando que os morangos ainda estão em alta aqui em BH, resolvi fazer estas tortinhas de massa crocante, com um creminho branco saboroso e uma cobertura de morango, hummmmm.......ficaram uma delícia! Espero que gostem!

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
150g de manteiga Mococa gelada
1 ovo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado Mococa 395g
1 xícara (chá) de leite
1 caixinha de creme de leite Mococa 200g
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido no leite
Morangos para decorar

Cobertura:
10 a 12 morangos picados e limpos
1/2 xícara (chá) de açúcar
caldo de meio limão
Leve todos os ingredientes ao fogo até formar uma calda grossa

Modo de preparo da massa:
Em uma vasilha misture bem a farinha de trigo com o açúcar, acrescente os outros ingredientes, misture bem até que solte das mãos. Abra um pedacinho da massa nas forminhas para tortinhas, não precisa untar, faça furos no meio da massa com auxílio de um garfo. Asse em forno pré-aquecido 180°C, até dourar levemente.

Recheio:
Leve ao fogo todos os ingredientes mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar coloque dentro da massa, cubra com a calda e decore com morangos a gosto. Renderam 12 tortinhas.
TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJINHOS........♥♥♥

25 janeiro 2012

TORTA DE RICOTA COM CALABRESA



Olá minhas queridas (os)!!!
A paz!
As receitas de liquidificador são super práticas é só ter a medida certa que não tem erros. Esta torta é uma delas, peguei a receita no blog da amiga Irene, ( Danni e Lype) um cantinho cheio de receitas maravilhosas. A massa é muito saborosa, a opção da cobertura fica ao gosto de cada um. Fiz com linguiça calabresa defumada, pode ser feita com peito de frango desfiado, peito de peru, palmito, presunto e mussarela, tomate seco e outros recheios. Espero que gostem da receita eu amei!

Ingredientes:
500g de ricota
1 copo de leite 200ml
2 ovos
150g de queijo parmesão ralado
sal, pimenta-do-reino, salsinha e orégano a gosto

Cobertura:
200g de linguiça calabresa cortada em rodelas
1/2 cebola picada
10 azeitonas picadas
1/2 copo de requeijão cremoso

Modo de preparo:
No liquidificador bata, a ricota,o leite, os ovos, o queijo ralado e os temperos. Unte uma assadeira retangular pequena ou uma fôrma redonda pequena, coloque a massa e por cima da massa coloque a calabresa, azeitonas, cebola e o requeijão cremoso. Leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourar. Frite levemente a linguiça antes de colocar na massa, não precisa colocar óleo para fritar.


QUE A LUZ DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE SEMPRE OS SEUS CAMINHOS!
BEIJOS.....♥♥♥

24 janeiro 2012

ROSCAS LIGHT


Olá amigas (os)!!!
Gosto muito de fazer pães e descobrir novos sabores melhor ainda. Estas roscas são light mesmo, não leva ovos, pode ser feita com açúcar light ou com adoçante dietético em pó para forno e fogão, ou mesmo com açúcar tradicional. Prefiro o açúcar light em todas as minhas receitas, não muda o sabor e a receita fica um pouquinho mais leve. Para tomar café, chá ou suco, só uso adoçante zero-cal líquido, não consigo tomar nada que contém açúcar. Sou amante de doces em geral, mas para manter a forma não fico sem meu adoçante, rsrs.
Vocês estão convidadas à tomar um Cappuccino bem quentinho sabor chocolate e comer estas roscas aqui no meu cantinho. Amo os comentários de vocês, muito obrigada por vocês estarem sempre aqui, só tenho mesmo a agradecer.

Ingredientes:
30g de fermento biológico fresco
1/2 xícara (chá) de açúcar light ou 3 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
1 colher (chá) de sal
50g de margarina light
3 colheres (sopa) de óleo de girassol
2 xícaras (chá) de leite desnatado morno
600g de farinha de trigo

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque o açúcar, leite, óleo, margarina, sal e o fermento, misture e acrescente a farinha de trigo aos poucos. Passe a massa para uma superfície enfarinhada e sove bem a massa até que solte das mãos. Modele as roscas, coloque em tabuleiros, deixe crescer até que dobrem de volume. Asse em forno pré-aquecido médio, até ficarem douradas levemente. Não precisa untar o tabuleiro. Já fiz esta receita várias vezes e nunca deu errado.

Cobertura:
3 colheres (sopa) de açúcar light ou duas de adoçante
1 e 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1 colher (sobremesa) de margarina ligth
Leve todos os ingredientes ao fogo mexendo sempre até engrossar. Passe por cima das roscas e polvilhe coco ralado desidratado.


QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE SEMPRE VOCÊS!
BEIJINHOS.......♥

23 janeiro 2012

BERINJELA AO MOLHO AGRIDOCE + SOBREMESA



Para iniciar a semana trago duas receitas práticas e saborosas, berinjela ao molho agridoce e morangos com iogurte natural. A berinjela é digestiva, contém fibras é muito consumida nos cardápios vegetarianos. E o iogurte natural oferece muitos benefícios à saúde, auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes e ossos.
A receita é de vocês, espero que gostem!

Ingredientes:
2 berinjelas médias cortadas em rodelas
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
caldo de 3 laranjas
2 colheres (sopa) de molho de soja
1/2 xícara de catchup
1/2 pimentão vermelho
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher ( sopa) de amido de milho
100g de queijo mussarela ralado

Modo de fazer:
Deixe as berinjelas de molho em água e sal por 10 minutos. Escorra e passe na farinha de trigo. Em uma frigideira aquecida com o azeite frite as rodelas de berinjela até ficarem douradas e reserve.
Bata no liquidificador o pimentão com 1/2 xícara (chá) de água e o amido de milho. Leve ao fogo junto com os outros ingredientes mexendo sempre até levantar fervura. Acrescente a berinjela e polvilhe queijo ralado, deixe no fogo por mais alguns minutos e sirva com arroz e salada.

Para sobremesa:
3 copos de iogurte natural
1/2 caixinha de morangos limpos e picados
Calda de morango e cereal para decorar

Calda de morango:
10 morangos limpos e picados
3 colheres (sopa) de açúcar light
caldo de 1/2 limão
Em uma panela coloque os morangos, o açúcar e o caldo do limão. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até formar uma calda grossa.



TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS...♥

18 janeiro 2012

PASTEL FOLHADO



Olá minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Hoje trago mais uma receita de pastel folhado, estas massas folhadas que vendem no mercado nos ajudam muito no dia a dia, a criatividade do recheio fica por nossa conta. Fiz o recheio com peito de frango desfiado, mussarela e requeijão cremoso, ficou bom demais! E para aproveitar as sobras da massa fiz algumas estrelinhas e florzinhas com cortadores de biscoito, essa ideia vi no blog da amiga Vânia (Guloso e Saudável), o blog da Vânia é guloso e saudável mesmo, amo tudo que ela faz.

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada 500g
1 peito de frango cozido e desfiado
1/2 copo de requeijão cremoso
100g de queijo mussarela ralado
salsinha desidratada a gosto
1/2 cebola pequena ralada a gosto
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Polvilhe farinha de trigo em uma superfície lisa, coloque a massa. Para o recheio misture a mussarela, cebola, salsinha e peito de frango ( não coloquei sal porque o peito já estava temperado). Com auxílio de um copo ou cortador de pastel corte a massa e recheie, acrescente uma colher de (sobremesa) de requeijão cremoso, feche as bordas e aperte com um garfo, pincele com a gema e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C até dourarem. Para as estrelinhas a Vânia fez um recheio de pasta de gorgonzola (aqui), fiz um recheio doce com damasco que irei mostrar em outro post, ok!

QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE SEMPRE OS SEUS CAMINHOS!
BEIJOS.......♥

16 janeiro 2012

TORTA DE PÃO DE FORMA




Bom dia minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Depois de vários dias frios e chuvosos, hoje amanheceu um lindo dia de sol, é sinal de dias quentes de verão, amo cada estação que Deus nos proporciona, viver é bom demais!
E para começar a semana trago a receita desta torta de pão de forma. Esta torta é simples de fazer e fica uma delícia. Fiz esta receita para o jantar de ontem, servi com salada de alface e tomates cereja que para mim é indispensável. Hoje é dia de queimar todas as calorias adquiridas no fim de semana, ainda mais com este solzinho não dá pra ficar parada mesmo, rsrs. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
1 pacote de pão de forma 500g
1/2 peito de frango cozido e desfiado
340g de molho de tomate de sua preferência
100g de presunto ralado ou fatiado
150g de queijo mussarela ralado ou fatiado
50g de queijo parmesão fracionado Tirolez
2 xícaras (chá) de leite
100g de creme de leite
sal a gosto
1/2 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1/2 cebola a gosto

Modo de fazer:
Refogue o peito de frango junto com o molho de tomate e reserve. Bata no liquidificador, o leite, a margarina, a cebola , a farinha de trigo e sal a gosto. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até obter um creme, acrescente o creme de leite e reserve.
Em um refratário, coloque um pouco do molho de frango e por cima fatias do pão de forma. Por cima do pão coloque o restante do molho de frango, depois o presunto e a mussarela, coloque mais uma camada de pão de forma e cubra com o molho branco, polvilhe queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por meia hora. Sirva em seguida.
TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA, FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS.......♥♥♥

13 janeiro 2012

PAVÊ DE ABACAXI


Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Hoje trago uma sugestão de sobremesa para o fim de semana, é deste delicioso pavê de abacaxi. A receita foi feita no dia em que eu estava na casa da minha mãe, na pressa de fazer, casa cheia, o abacaxi ficou meio grosseiro, rsrs. A receita ficou tão boa que não poderia deixar passar em branco e mostrar para vocês. Espero que gostem!

Ingredientes:
1 pacote de biscoito champagne (não coloquei)
1 abacaxi grande
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 lata de leite condensado 395g
a mesma medida de leite integral
1 colher (sopa) de amido de milho
2 gemas passadas na peneira (não coloquei)
1 colher (chá) de essência de baunilha
400g de creme de leite
100g de castanha de caju picadas (usei 100g de coco ralado Ducoco)

Modo de fazer:
Descasque o abacaxi, pique a metade e a outra em rodelas. A parte picada coloque em uma peneira para escorrer e reserve. Coloque a poupa do abacaxi em uma panela com o açúcar, leve ao fogo para cozinhar por uns 5 minutos. Reserve. Faça o mesmo processo com as rodelas.
Faça um creme com o leite condensado, gemas, leite, essência de baunilha e o amido, leve ao fogo baixo até engrossar. Espere esfriar e adicione o creme de leite. Em um marinex distribua os biscoitos umedecidos na calda do abacaxi coloque um pouco do doce picado, acrescente um pouco do creme faça duas camadas, termine com o creme. Enfeite com abacaxi em rodelas, castanha de caju ou coco ralado e cerejas em calda. Usei cereja fresca as que eu tinha no momento.

TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA, FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS.......♥

11 janeiro 2012

CASADINHOS DE CHOCOLATE



Olá queridas amigas (os)!!!
Hoje trago a receita destes biscoitinhos deliciosos. Amo fazer biscoitinhos e encher os vidros, principalmente quando chega uma visita e tenho algo a oferecer para tomar com um chá ou café. Estes casadinhos de chocolate não ficaram enjoativos, fiz com açúcar light e o recheio usei o chocolate meio amargo, eles ficam sequinhos e crocantes. Espero que gostem da receita, fiquem à vontade!

Ingredientes:
1/2 xícara (chá) de açúcar ou 2 colheres (sopa) de açúcar light
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
4 colheres (sopa) de água gelada
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a margarina, água, açúcar e acrescente a farinha de trigo aos poucos, junte o fermento e amasse bem até soltar das mãos. Se precisar acrescente mais farinha.
Divida a massa em duas partes, em uma das partes acrescente o chocolate em pó, caso você queira só de chocolate não precisa dividir a massa. Sove bem até que o chocolate incorpore na massa.
Em uma superfície enfarinhada, abra a massa com auxílio de um rolo, com 1/2 centímetro de espessura. Corte-os com cortadores de biscoito ou tampinhas de garrafa pet ao qual usei. Asse-os em forno pré-aquecido médio por 10 a 15 minutos. Depois de assados, una dois a dois no recheio e passe-os no açúcar. Não untei o tabuleiro para assar os biscoitos.

Recheio:
100g de chocolate meio amargo derretido
1/2 caixinha de creme de leite 100g
Misture o chocolate com o creme de leite até ficar cremoso.

FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJINHOS..♥♥♥

10 janeiro 2012

MASSA AO MOLHO DE CAMARÃO


Oi, oi queridas (os)!!!
Graça e paz!
Que tal uma massinha apetitosa para esta terça-feira? Com o tempo frio e chuvoso que faz por aqui, nada melhor que comer uma massa leve e quentinha. Fiz uma mistura de macarrão parafuso com um restinho de penne que eu tinha para não esperdiçar. Usei massa com vegetais e com este molho de camarão ficou uma delícia. Espero que gostem da sugestão!

250g de massa com vegetais
250g de camarões médios limpos
caldo de um limão
2 colheres (sopa) de azeite
sal, pimenta-do-reino a gosto
1/2 cebola pequena ralada
2 dentes de alho amassados
340g de molho de tomate

Modo de fazer:
Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem.
Tempere os camarões com o sal, pimenta-do-reino e o caldo do limão, deixe tomar gosto por 10 minutos.
Em uma panela, coloque o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho até dourar levemente. Junte os camarões deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o molho de tomate, misture e deixe por mais alguns minutos. Retire do fogo regue a massa e sirva a seguir, salpique queijo parmesão ralado.
FIQUEM NO AMOR INCONDICIONAL DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJOS....♥

09 janeiro 2012

BOMBONS DE COCO QUEIMADO



Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Graças a Deus mais uma semana se inicia que seja abençoada para todos nós.
Hoje trago a receita destes deliciosos bombons de coco queimado ao qual retirei da embalagem da Ducoco são super fáceis de fazer. Espero que gostem da receita, eu amei!

Ingredientes:
200ml de leite de coco Ducoco
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
200g de chocolate meio amargo para cobertura ou chocolate branco fracionado

Modo de fazer:
Hidrate os flocos Ducoco no leite de coco. Enquanto isso, leve ao fogo o açúcar, água e ferva por 10 minutos (sem mexer) até formar uma calda em ponto de fio. Acrescente os flocos hidratados e cozinhe em fogo baixo mexendo sempre até desgrudar da panela. Coloque em um prato untado com margarina e deixe esfriar. Unte as mãos com margarina, modele bolinhas. Derreta a cobertura no microondas ou em banho-maria e banhe as bolinhas com auxílio de um garfo. Coloque-as sobre uma folha de papel manteiga, leve à geladeira por 10 minutos.

Rendimento: 20 unidades
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJINHOS......♥♥♥

04 janeiro 2012

ENROLADINHOS DE SALSICHA


Olá amigas (os)!!!
Graça e paz!
Hoje trago uma receita bem simples destes enroladinhos de salsicha, uma receita muito comum que faz muito sucesso nas festas infantis e na hora do lanche agrada a muitos paladares. Eu ainda não tinha feito esta receita aqui no blog gostei muito, a massa fica bem levinha e rende bastante.

Ingredientes:
10g de fermento biológico seco
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
2 xícaras (chá) de água morna
1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
400g de farinha de trigo
1 gema para pincelar
15 salsichas cortadas em três pedaços

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque o açúcar, a água morna, o sal e o fermento, deixe o fermento descansar por 5 minutos, acrescente os outros ingredientes e a farinha de trigo aos poucos, se precisar coloque mais farinha, sove bem a massa até que desgrude das mãos. Com auxílio de um rolo estique a massa corte em tiras coloque um pedacinho da salsicha e enrole. Pincele com gema e polvilhe queijo ralado ou gergelim, deixe a massa crescer por alguns minutos e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C , até dourar levemente. Não precisa untar o tabuleiro.
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJINHOS....♥♥♥

03 janeiro 2012

TRUFAS DE CHOCOLATE BRANCO


Oi, oi, amigas (os)!!!
Paz e bem!
Para que o nosso dia seja doce e feliz, trago a receita destas deliciosas trufas de chocolate branco, afinal todos os dias é dia de comemorações pois estamos vivos na graça de Deus e cheios de esperanças de dias melhores não é mesmo?
Trago também algumas fotos da minha viagem, paramos o carro e tirei algumas fotos na estrada pois a natureza é linda e não tem como resistir as maravilhas que Deus nos proporciona.

Ingredientes:
300g de chocolate branco
200g de creme de leite
1 colher (sopa) de rum

Modo de fazer:
Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria, acrescente o creme de leite e o rum, misture bem, leve à geladeira até que fique firme para enrolar. Unte as mãos com margarina modele as trufas e passe-as no leite em pó ou no chocolate ralado.
Renderam 30 trufas.

Lago de Furnas



Sirvam-se a receita é de vocês!
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJINHOS.....♥