29 fevereiro 2012

CROISSANTS


Oi, oi, minhas queridas (os)!!!
A paz!
Croissant é uma palavra francesa que significa cresceste. Um pão característico de massa folhada em formato de meia-lua, feito de farinha de trigo, açúcar, sal, leite, fermento, manteiga e ovo para pincelar. Gosto muito de massa folhada comprada pronta mas para fazer pães folhados prefiro a massa caseira que fica bem mais saborosa. E com este tempinho de calor a massa fica bem mais leve e cresce rapidinho. Amo ficar na minha cozinha fazendo receitas e quando dão certo melhor ainda, é uma grande terapia, rsrs. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
30g de fermento biológico
2 colheres (sopa) de manteiga temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1/2 xícara (chá) de leite morno
2 ovos
200g de margarina para folhados

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque o leite, os ovos, a margarina, o açúcar , sal, e o fermento, misture muito bem e acrescente a farinha de trigo aos poucos até que desgrude das mãos, se precisar acrescente mais farinha, sove bem a massa, até que forme uma bola, deixe descansar até que dobre de volume. Abra a massa com auxílio de um rolo, espalhe pedaços da margarina, dobre a massa como um pacote, repita o processo até acabar a margarina. Com a mesa enfarinhada estenda a massa formando um retângulo, ao qual deverá cortar vários triângulos, dê um pequeno talho na parte mais larga e puxe as pontas levemente para os lados, enrole até a ponta mais fina, coloque-os na assadeira com a ponta fina para baixo, deixe-os crescer novamente, pincele com gema. Leve-os para assar em forno pré-aquecido 180°C, até dourar.
Recheado com geleia de damasco
FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJINHOS DE ♥

28 fevereiro 2012

QUICHE DE QUEIJO + BISCOITO DE POLVILHO


Olá minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Hoje trago duas receitas, a primeira é esta quiche de queijo, me inspirei no blog da amiga Andreza ( Tudo junto e separado ) não resisti a receita é simplesmente deliciosa, o recheio fica bem fofinho, bom demais! E a outra receita são estes biscoitos de polvilho, é uma receita que sempre tive vontade de fazer, e por ser a primeira vez ficaram ótimos, super levinhos e crocantes, acrescentei queijo ralado para ficar ainda mais saboroso. Espero que gostem das receitas!

Ingredientes para a massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150g de margarina gelada
1/4 (xícara) de água gelada
sal a gosto

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque a margarina, água e o sal, acrescente a farinha de trigo aos poucos, até que solte das mãos. Leve à geladeira por uns 10 minutos. Abra a massa com auxílio de um rolo, coloque o em uma fôrma redonda de 20 cm, cubra o fundo e as laterais. Acrescente o recheio e leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, até dourar.

Recheio:
3 ovos
1 caixinha de creme de leite 200g
1/2 xícara de queijo ralado de sua preferência
1 e 1/2 xícara de queijo branco picado
sal e noz moscada a gosto
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e bata com um fouet.

Ingredientes:
1/2 kg de polvilho doce
200ml de água quente
100ml de óleo de milho ou girassol
2 ovos
3 colheres (sopa) de queijo ralado
sal a gosto

Modo de fazer:
Na tigela da batedeira, coloque o polvilho, óleo e o sal, misture e acrescente a água bem quente. Deixe esfriar um pouco coloque os ovos e o queijo, bata com o batedor de massa pesada. Se ficar um pouco dura acrescente mais um ovo ou um pouco de óleo, bater por uns 10 minutos. Coloque em um saco de confeitar ou em um saco plástico limpo, modele os biscoitos de acordo a sua preferência com ajuda do saco. Leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourarem levemente. Não precisa untar o tabuleiro. Estes biscoitos rendem bastante é uma boa fornada.

FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS....♥

27 fevereiro 2012

PUDIM DE DAMASCO



Bom dia minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Mais uma semana se inicia na graça de nosso querido Deus, com um lindo dia de sol.
Hoje trago a receita deste pudim de damasco que ficou bom demais, uma delícia!
O damasco é rico em fibras, contém cálcio, ferro, é rico em vitaminas A e B, é um excelente antioxidante, bom para os cabelos, peles e unhas, deixando-os mais bonitos e saudáveis. O damasco seco combina com pratos doces e salgados, além de ser nutritivo faz muito bem à saúde.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
a mesma medida de leite integral
3 ovos gemas sem a película
100g de damasco seco
1 colher (sopa) de amido de milho a gosto
1 xícara (chá) de açúcar para a calda

Modo de fazer:
Leve ao fogo os damascos com uma xícara (chá) de água até amolecer um pouco. Coloque no liquidificador junto com o leite condensado, o leite, os ovos e o amido de milho, bata por alguns minutos. Coloque em uma fôrma de pudim caramelada, leve ao fogo em banho-maria, aproximadamente 30 a 40 minutos, até que fique firme. Decore com damascos, sirva gelado.

Calda:
Em uma panela coloque o açúcar, leve ao fogo médio, deixe derreter e dourar, acrescente meia xícara (chá) de água até engrossar.
TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJINHOS DE ♥

24 fevereiro 2012

BIFES AO MOLHO DE CREME DE LEITE + SALADA

Olá queridas (os)!!!
Paz e bem!
Para mudar um pouquinho o sabor do bife acebolado do dia a dia, acrescentei creme de leite e cogumelos champignon na carne, que ficou muito saborosa. É uma ótima sugestão para o fim de semana, família reunida e agrada a muitos paladares. E para acompanhar fiz uma saladinha que para mim é indispensável. Espero que gostem das sugestões!

Ingredientes:
6 bifes de coxão mole ou contra filé ( carne bovina)
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
alho, sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de molho de soja Sakura
200g de cogumelos champignon
1 caixinha de creme de leite 200g

Modo de fazer:
Aqueça uma frigideira em fogo médio com o óleo e doure os bifes temperados com alho, sal, pimenta do reino e o molho de soja. Retire os bifes da frigideira e reserve-os. Na mesma frigideira coloque o creme de leite e o champignon, acrescente os bifes deixe no fogo baixo até levantar fervura. Sirva a seguir.

Salada:
1/2 repolho pequeno limpo picado, um tomate limpo picado, 1/2 cebola pequena picada, 1 cenoura média ralada, 1/2 pimentão picado, uvas passas a gosto. Misture todos os ingredientes coloque em uma travessa e enfeite com folhas de alface, pêssegos e damasco a gosto. Regue com azeite extra virgem.


TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJINHOS DE ♥

23 fevereiro 2012

SORVETE DE GELATINA SABOR MORANGO


Olá minhas queridas (os)!!!
A paz!
Para aproveitar este tempinho quente nada melhor que uma sobremesa fresquinha e saborosa. A receita deste sorvete foi inspirada no blog da amiga Vicentina ( Cozinha da Vice), é uma receita super fácil e fica uma delícia. E para ficar mais saboroso fiz uma calda de morango misturei no sorvete e levei ao congelador, ficou bom demais! Pode ser feito com outros sabores e regado com pedacinhos de frutas, o de abacaxi deve ser maravilhoso.....hummmmm!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g Mococa
1 caixinha de creme de leite 200g Mococa
1 gelatina 35g sabor morango

Modo de fazer:
Faça a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, coloque no liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite, bata por uns 5 minutos. Leve ao congelador em um refratário tampado para não criar flocos de gelo. Depois de congelado retire do congelador e bata na batedeira até ficar cremoso. Leve novamente ao congelador até ficar consistente. Fácil demais não é? Espero que gostem!

FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJINHOS DE ♥

22 fevereiro 2012

EMPADINHAS COM RECHEIO DE ATUM E QUEIJO



Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Hoje quarta-feira de cinzas se inicia a Quaresma tempo de reflexão espiritual, ao qual vamos nos preparar para a páscoa.
E para dar início a nossa quarta-feira trago a receita destas empadinhas recheadas com atum, queijo branco e requeijão cremoso. Este tipo recheio combina muito com esta massa que é um pouco seca. Quem não gosta de atum pode fazer com recheio de frango e requeijão cremoso, palmito, camarão ou somente de queijo, ou seja o recheio fica ao gosto de cada um.

Ingredientes para a massa:
150g de margarina gelada
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 ovo
4 colheres (sopa) de água gelada
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
1 colher (café) de sal
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes e acrescente a farinha de trigo aos poucos, misture bem até soltar das mãos. Forre as forminhas com um pouquinho da massa, coloque um pouco do recheio na metade da forminha, com auxílio de um rolo abra a massa corte em círculos com um copo, cubras as empadinhas apertando bem as bordas. Coloque as forminhas dentro de um tabuleiro pincele com gema, leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até ficarem douradas.

Recheio:
1 lata de atum escorrido
1 cebola pequena picada
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 lata de milho verde
3 colheres (sopa) de requeijão cremoso
15og de queijo branco picado
10 azeitonas picadas
tempero a gosto
Misture todos os ingredientes, não precisa levar ao fogo.
Rendimento: 18 empadas médias
FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS DE ♥

20 fevereiro 2012

BOLINHOS DELICIOSOS - BEBEZINHOS PANCO

Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Para iniciar semana trago estes bolinhos fofinhos e deliciosos, que são os Bebezinhos Panco. Eles vem prontinhos para serem saboreados, podem ser servidos desde o café da manhã até ao lanche da tarde. A criançada vai amar levá-los para o chance da escola. Cada pacotinho contém 2 unidades, cada sabor mais gostoso que o outro. Os produtos Panco são de qualidade, não deixem de experimentar você e a sua família vão amar!

Bolinho sabor baunilha, sem recheio. Utilize também em receitas criativas!
Novidade! Bolinho de chocolate com recheio sabor chocolate suíço.
Bolinho fofo sabor chocolate com irresistível recheio de baunilha.
Bolinho fofo sabor baunilha com suave recheio de baunilha.
Bolinho sabor baunilha com recheio delicioso sabor laranja.
Delicioso bolinho sabor baunilha com irresistível recheio sabor chocolate.
Bolinho sabor baunilha com recheio saboroso de morango.

TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA, UM FELIZ CARNAVAL, FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS DE ♥♥♥

17 fevereiro 2012

MACARRÃO CREMOSO AO FORNO




Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
A receita de hoje é deste macarrão cremoso, é uma receita que faz muito sucesso em várias mesas, principalmente aqui em casa. É uma boa sugestão para o fim de semana principalmente para quem vai curtir a família neste feriadão de carnaval. Esta massa fica super saborosa, muito prática e agrada a muitos paladares. Espero que gostem!

Ingredientes:
500g macarrão ninho
340g de molho de tomate
200g de presunto picado
200g de queijo mussarela ralado ou picado
1 copo de requeijão cremoso ou catupiry
100g de queijo branco ralado

Molho branco:
2 xícaras (chá) de leite integral
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
sal e noz-moscada a gosto

Modo de fazer:
Leve ao fogo, a margarina e o leite junto com os temperos, acrescente a farinha de trigo dissolvida num pouquinho de água, mexa até levantar fervura.

Montagem:
Em um refratário, coloque o molho de tomate com 1 copo de água, por cima do molho coloque o macarrão, preencha com o requeijão cremoso ou catupiry, espalhe o presunto e a mussarela, regue com o molho branco e queijo branco. Cubra com papel alumínio leve ao forno pré-aquecido 200°C por 20 a 25 minutos. Retire do forno deixe esfriar por alguns minutos e sirva!

TENHAM UM FELIZ CARNAVAL, FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS DE ♥♥♥

16 fevereiro 2012

SALADA DE FRUTAS



Olá minhas queridas (os)!!!
A paz!
A receita de hoje é bem leve e saborosa, uma sugestão para o café da manhã, lanche e sobremesa. As frutas são excelentes opções para uma alimentação rica e saudável, assim como os vegetais elas são ricas em vitaminas, minerais, fibras e demais substâncias importantes que ajudam a prevenir doenças. Devemos acrescentar frutas na alimentação diariamente para mantermos a saúde em dia. O seu consumo diário faz muito bem a saúde.
Seja no inverno ou verão as frutas são sempre bem vindas. A salada de frutas é uma sobremesa perfeita principalmente no verão, repõe as energias e hidrata o corpo. Espero que gostem da sugestão!

Ingredientes:
2 maçãs
3 kiwis
2 peras
uvas
3 ameixas
1 manga
2 laranjas

Modo de fazer:
Descasque as frutas que devem ser descascadas, as que não precisam retirar as cascas lave-as muito bem. Pique todas as frutas, regue com o caldo das laranjas e sirva geladinha. Pode servir também com sorvetes, cerais, iogurtes ou seja fica ao gosto de cada um.
FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS.....♥♥♥

15 fevereiro 2012

PÃEZINHOS DE CEBOLA



Oi, oi minhas queridas (os)!!!
A paz!
Hoje trago a receita destes pães de cebola, com o calor que faz por aqui a massa cresce rapidinho. Amo pães de cebola, além de saborosos deixam um aroma bem gostoso na hora que estão assando. Não gosto de comida gordurosa mas não dispenso uma linguiça calabresa de boa qualidade, rsrs, então coloquei um pedacinho de linguiça e mussarela dentro de alguns pães, e para ficar ainda mais saboroso untei com azeite e passei no gergelim. Espero que gostem, a receita é de vocês!

Ingredientes:
20g de fermento biológico fresco
1/2 cebola média
1 ovo
1 e 1/2 xícara (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de óleo de girassol
1 colher ( sobremesa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
700g de farinha de trigo

Modo de fazer:
Bater todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos, menos a farinha de trigo. Coloque o líquido em uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos, amasse bem até que desgrude das mãos. Modele em formato de bolinhas, recheio a gosto, pincele com azeite e passe-os no gergelim, coloque-os em um tabuleiro até que dobrem de volume. Assar em forno pré-aquecido médio. Para que os pães fiquem ainda mais saborosos podem acrescentar na massa, alecrim, orégano, manjericão ou seja fica ao gosto de cada um.

FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS....♥♥♥

14 fevereiro 2012

MOUSSE DE PÊSSEGO


Olá minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Neste tempo de calor uma sobremesa leve e saborosa é tudinho de bom! A receita desta mousse foi inspirada no blog da amiga Vânia ( Guloso e saudável), a Vânia fez a receita com manga, como eu tinha alguns pêssegos não deu outra ficou uma delícia e para ficar ainda mais saborosa fiz uma calda de pêssegos picados e açúcar light. Espero que gostem!

Ingredientes:
500g de pêssego
12g de gelatina sem sabor
3 colheres (sopa) suco de limão (não coloquei)
200g de iogurte natural desnatado
2 colheres (sopa) de açúcar light

Modo de fazer:
Lave os pêssegos, descasque e corte em pedacinhos.
Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem, acrescente o iogurte e o açúcar, bata todos os ingredientes no liquidificador. Distribua em taças, leve à geladeira por 4 horas. A calda é opcional.

FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJINHOS.....♥