30 março 2012

TORTA DE IOGURTE COM COBERTURA DE CHOCOLATE

Oi, oi minhas queridas (os)!!!
A todos graça e paz!
Hoje trago para vocês uma sugestão de sobremesa para este final de semana, esta torta de iogurte com cobertura de chocolate ficou simplesmente deliciosa. Com a aproximação da páscoa só vem na minha cabeça receitas que levam chocolate, rsrs. Poderia ser uma cobertura de frutas vermelhas, damasco ou outras frutas, mas preferi o chocolate. É uma sobremesa super fácil espero que gostem!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
2 copos de iogurte natural 340g
1 xícara (chá) de leite integral
2 colheres (sopa) de maisena
3 ovos ( gemas sem a película)
1 colher (chá) de essência de baunilha a gosto

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos, unte uma forma de aro removível ou um marinex de ( 25cm) com margarina. Em seguida despeje o líquido, leve para assar em banho-maria em forno pré-aquecido 200°C, por aproximadamente 45 minutos, ou até que esteja firme. É importante que o cozimento seja lento para não queimar as bordas e para que o meio cozinhe por igual. Quando estiver pronta, retire do forno e deixe esfriar. Cubra com a cobertura de chocolate e decore com morangos, leve à geladeira. Quanto mais gelada fica mais gostosa.

Cobertura:
2 caixinhas de creme de leite 400g
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

Leve ao fogo todos os ingredientes mexendo sempre até obter um creme.


TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥

29 março 2012

SORTEIO KIT GOMES DA COSTA - O MELHOR DO MAR PARA VOCÊ

Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
O meu blog está em parceria com a Gomes da Costa, uma empresa que está sempre buscando o melhor do mar para você e nos proporciona uma vida mais saudável com seus produtos de qualidade. E para comemorar a nossa parceria nada melhor que o sorteio de um kit maravilhoso para vocês, bom demais não é?
As inscrições começam hoje 29/03/2012 e o resultado será no dia 08/04/2012.
Para participar é muito fácil, basta ser seguidor do blog, ter endereço fixo no Brasil, nome e e-mail. Se quiser ter mais de uma chance é só divulgar no seu blog, twitter, facebook. Não fiquem fora dessa, este kit é tudinho de bom!

O kit contém:
1 Atum Sólido
1 Molho com Atum
1 Atum Claro
1 Filés de Atum
1 Filés de Sardinha
1 Sardinha light
1 Atum Sólido sabor Defumado
1 Salada com Atum
1 Patê de Sardinha
1 Salada de Atum
1 Patê de Atum
1 Patê de Atum

BOA SORTE!
FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJOS D ♥

28 março 2012

SORVETE PRESTÍGIO



Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Que tal um sorvetinho cremoso e saboroso para esta quarta-feira? Depois que aprendi a fazer sorvetes ninguém me segura mais, rsrs. Gosto muito de sorvetes, mas infelizmente todos os sorvetes industrializados me fazem mal, então o jeito é fazer em casa mesmo. Este ficou simplesmente delicioso, fiquei encantada com o sabor e a textura deste sorvete. Fiz com uma lata de beijinho festa da Mococa e iogurte natural que deu um toque especial no sorvete além do chocolate. Espero que gostem da receita é boa demais!

Ingredientes:
1 lata de beijinho festa Mococa 365g
1 copo de iogurte natural 180g
1 xícara (chá) de leite integral
1 envelope de gelatina sem sabor 12g
100g de chocolate ao leite ou meio amargo derretido

Modo de fazer:
Dissolva a gelatina de acordo com as instruções da embalagem, junte o leite e misture bem. Coloque no liquidificador junto com o beijinho e o iogurte, bata por 3 minutos. Leve ao congelador até endurecer um pouco. Coloque na batedeira, bata por uns 10 minutos até que dobre de volume. Acrescente o chocolate derretido em banho-maria, faça movimentos com auxílio de uma colher, fazendo movimentos de um lado para o outro, para que o chocolate incorpore dentro do sorvete. Leve ao congelador até endurecer.

FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJOS ♥

27 março 2012

BISCOITOS BICOLORES DE BAUNILHA E CHOCOLATE


Olá minhas amigas (os)!!!
Paz e bem!
Imaginem o sabor e aroma destes biscoitos, chocolate, baunilha e canela....hummm.....que delícia! Realmente a mistura destes ingredientes fazem estes biscoitinhos ficarem ainda mais saborosos e especiais. Não posso ver receitas de biscoitos que já vou logo fazer, além de serem práticos são ótimos para acompanhar um chá, café, café com leite, uma boa prosa, rsrs. A receita destes biscoitos vem de um cantinho especial, o blog de uma bruxinha que é bem conhecida a Sandra ( Receitas do Caldeirão da Bruxa Solar) um caldeirão que só anda fervendo cheio de receitas lindas e deliciosas. A receita pode ser a mesma mas cada pessoa tem a sua maneira de fazer, do seu jeito não é mesmo? Espero que gostem da receita é boa demais!

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de fermento em pó químico
150g de manteiga sem sal gelada em pedaços
2 gemas
2 colheres (sopa) de água gelada
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher ( chá) de canela em pó
1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a manteiga, a farinha, o açúcar e o fermento, misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa. Adicione as gemas até formar uma massa uniforme. Separe a massa em duas partes iguais. Em uma delas adicione a essência de baunilha. Na outra parte adicione as 2 colheres de chocolate em pó, a canela e as 2 colheres de água ( se necessário, se a massa estiver quebradiça).
Abra as massas com auxílio de um rolo sobre um filme plástico, em retângulos de igual medida, aproximadamente 20 x 30 cm. Coloque um sobre o outro. Enrole como se fosse um rocambole, pressionado delicadamente pelo lado mais largo. Envolva em um filme plástico e leve à geladeira até endurecer (aproximadamente 1 hora). Pré-aqueça o forno 200°C, reitre o filme plástico, corte os biscoitos na espessura de 0,5 cm, ou corte com cortadores de sua preferência. Coloque-os em um tabuleiro untado e enfarinhado leve-os para assar, aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar totalmente para colocá-los nos vidros.

FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥

26 março 2012

BOLINHOS DE BATATA RECHEADOS E ASSADOS


Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Hoje trago para vocês a receita destes bolinhos de batata que são super fáceis de fazer, a massa é ótima para trabalhar. Além de fáceis são assados no forno e ficam sequinhos, fiz uns recheados com carne-seca Paineira e mussarela, outros depois de assados coloquei requeijão cremoso, ficaram uma delícia com gostinho de quero mais! O recheio fica a gosto, podem fazer com bacalhau, carne moída, queijo, ou seja ao seu gosto. Bolinhos de batata com carne-seca Paineira é tudinho de bom. Espero que gostem, a receita é de vocês!

Ingredientes:
4 batatas médias
1 colher (sopa) de manteiga
alho, sal, salsinha, pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 copo de leite
farinha de rosca

Modo de fazer:
Cozinhe as batatas até ficarem bem molinhas. Descasque-as ainda quentes, desde que consigam manuseá-las, amasse bem com auxílio de um garfo ou passe-as no espremedor. Coloque em uma panela, acrescente a margarina e os temperos a gosto. Leve ao fogo baixo, acrescente a farinha de trigo aos poucos deixe cozinhar até que solte do fundo da panela. Coloque em um prato deixe esfriar, faça bolinhas recheadas com carne-seca e mussarela, passe-os no leite e na farinha de rosca. Coloque-os em um tabuleiro untado com margarina, leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourarem levemente.

Recheio:
300g de carne-seca Paineira cozida e desfiada
150g de queijo mussarela picado
1/2 copo de requeijão cremoso


TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA, FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS D ♥

23 março 2012

BOMBONS DE NOZES



Olá minhas queridas (os)!!!
Graças a Deus mais um final semana chegou, que seja de muita paz para todos nós! E para que este final de semana seja bem docinho trago a receita destes bombons deliciosos de nozes.
A receita destes bombons é muito fácil o segredo está no chocolate se for de boa qualidade não tem erros, é só seguir as instruções da embalagem que dá tudo certo. E com a aproximação da páscoa você pode fazer para presentar a família e amigos, todos vão amar! Eu adoraria ganhar uma cesta cheia de chocolates principalmente com bombons caseiros, bem feitos do jeitinho que eu gosto, hummmm......bom demais! E vocês gostam de bombons caseiros?

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
100g de nozes moídas
1 colher (sobremesa) de margarina
300g de chocolate meio amargo para cobertura (usei chocolate Garoto)

Modo de fazer:
Em uma panela coloque todos os ingredientes menos o chocolate. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até que solte do fundo da panela. Despeje em um prato untado com margarina, deixe esfriar e faça bolinhas. Prepare a cobertura de chocolate de acordo com as instruções da embalagem. Passe as bolinhas uma por vez no chocolate com auxílio de um garfo, coloque os bombons sobre um papel alumínio dentro de um tabuleiro. Leve à geladeira por 5 minutos. Depois de secos, acerte as beiradas, coloque-os dentro das forminhas de papel forradas com tapetinhos.
Renderam 35 bombons pequenos.
QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE SEMPRE OS SEUS CAMINHOS!
BOM FINAL DE SEMANA!
BEIJOS ♥

22 março 2012

ROSQUINHAS DELICIOSAS



Bom dia minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Hoje trago a receita destas rosquinhas, apesar de serem fritas ficaram uma delícia. Eu não gosto de frituras mas de vez em quando não faz mal, fritei no óleo de amendoim para não deixar cheiro forte e ficaram sequinhas, qualquer dia irei repetir a receita, é boa demais e muito fácil.
Esta receita veio lá do cantinho da minha amiga Irene (Dani e Lype), já estou ficando freguesa, rsrs, o blog da Irene tem muitas receitas fáceis de fazer que não dá pra resistir. Espero que gostem eu amei!

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei 4 colheres sopa de açúcar light)
1 colher (café) rasa de fermento em pó químico
2 ovos grandes
Óleo para fritar

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma tigela misture bem até formar uma massa homogênea. A consistência da massa é um pouco mole, mas dá pra abrir com auxílio de um rolo, em uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com espessura aproximadamente de dois a três milímetros. Cortar com copo e no centro com uma tampinha de refrigerante. Fritar em óleo não muito quente. Decore a gosto, se não quiser não precisa.

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJINHOS D ♥

21 março 2012

ALMÔNDEGAS AO MOLHO DE COGUMELOS + SALADA


Olá minhas amigas (os)!!!
Paz e bem!
A carne moída é muito prática dá pra fazer vários pratos, é uma carne que não falta no meu freezer principalmente na hora de fazer aquele macarrão à bolonhesa que é tudinho de bom!
A receita de hoje foi inspirada em um blog que vem lá de Portugal, o blog da Ana Bela
( Narwen Cuisine) um cantinho cheio de receitas criativas, lindas e irresistíveis ao qual gosto muito. E para acompanhar fiz uma salada que é indispensável. Espero que gostem esta receita é boa demais!

Ingredientes:
500g de patinho moído limpo (carne bovina)
1/2 cebola média ralada
coentro, pimenta-do-reino, louro em pó a gosto
sal, alho e salsinha a gosto
1 colher (sopa) de molho de soja Sakura

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque a carne, acrescente todos os temperos. Faça bolinhas, coloque em uma panela em fogo baixo e deixe cozinhar com a panela tampada até que a carne solte uma água. Não precisa colocar óleo. Quando a água secar acrescente meia xícara (chá) de água e deixe cozinhar mais um pouco. Retire as bolinhas e reserve. Na mesma panela coloque uma colher (sopa) de azeite, a água, cogumelos e o requeijão cremoso. Acrescente a maisena dissolvida em um pouquinho de água, mexendo até levantar fervura. Coloque as almôndegas, deixe mais uns 5 minutos em fogo baixo. Sirva com macarrão de sua preferência.
OBS: A Ana Bela fez o molho com sopa de cebola, optei por requeijão cremoso.
Pode substituir a carne bovina, por frango, carne suína ou soja.

Molho:
1/2 copo de requeijão cremoso
120g de cogumelos champignon fatiados
1 colher (sopa) de maisena
1/2 xícara (chá) de água
sal a gosto
Salada:
Folhas de alface crespa, cenoura ralada, vagem cozida picada, pimentão vermelho picado, coentro picado, tomates cerejas, ovos de codorna para decorar. Regue com azeite extra virgem.
FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥

20 março 2012

BOLO GOTAS DE CHOCOLATE - LINEA SUPREME


Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Com a correria do dia a dia, nada melhor que os bolos prontos da Panco para facilitar a nossa vida.
Os bolos Linea Supreme da Panco são desenvolvidos com ingredientes nobres, que dão um sabor especial a cada receita. Gostas de chocolate, licores e castanhas. Cada bolo vem em embalagens de 250g para serem consumidos nos momentos especiais com a família e amigos. E para ficar ainda mais saboroso fiz uma cobertura de chocolate branco e coco no Linea Supreme gotas de chocolate que ficou irresistível, bom demais! Não deixem de experimentar você e a sua família vão amar!
Os sabores disponíveis Linea Supreme são:
- Bolo de Chocolate com Avelã e Licor de Cassis
- Bolo Integral com Castanha do Pará e Canela
- Bolo com Laranja Cristalizada e Licor de Amareto
- Bolo com Gotas de Chocolate

Cobertura de chocolate branco:
50g de chocolate branco
100g de creme de leite
50g de coco ralado
250g de bolo Linea Supreme gotas de chocolate

Modo de fazer:
Derreta o chocolate em banho-maria, acescente o creme de leite misture bem. Passe no bolo e decore com coco ralado a gosto.
FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE NOSSO QUERIDO DEUS!
BEIJOS D ♥

19 março 2012

EMPADINHAS DE QUEIJO

E aí minhas queridas (os), como foi o final de semana? Espero que tenha sido ótimo!
Por aqui foi com muita chuva e frio, mas deu para aproveitar. Desejo que vocês tenham uma semana iluminada com muita paz.
Na semana passada recebi um kit da Mococa, para aproveitar os produtos fiz estas empadinhas de queijo e molho sabor quatro queijos. Este molho é muito bom não é salgado e tem um sabor suave. Se vocês não encontrarem o molho pode substituir por requeijão cremoso, fica bom do mesmo jeito. Espero que gostem da receita fiquem à vontade!

Ingredientes
Massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga Mococa gelada
4 colheres ( sopa) de água gelada
1 colher ( café) de fermento em pó químico
sal a gosto
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes, acrescente a farinha de trigo aos poucos até que solte das mãos. Forre as forminhas com um pouquinho da massa, coloque os queijos e um pouquinho do molho por cima, com auxílio de um rolo abra a massa corte em círculos com um copo, cubra as empadinhas apertando bem as laterais. Pincele com gema, leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até ficarem douradas.
Renderam 25 empadinhas médias.

Recheio:
150g de queijo muçarela ralado
150g de queijo branco picado
250g de molho sabor quatro queijos Mococa
FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
BEIJINHOS D ♥

16 março 2012

BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BRIGADEIRO



Olá minhas queridas (os)!
Paz e bem!
Os bolos de chocolate são irresistíveis e tentadores. Com a aproximação da páscoa os chocolates ficam mais chamativos, nas confeitarias e supermercados eles estão para todos os lados, são tantas tentações que não dá mesmo pra resistir, rsrs.
Hoje trago para vocês a receita deste bolinho simples, tentei fazer alguns ovinhos de páscoa recheados com brigadeiro para decorar o bolo, eles não ficaram bonitos mas ficaram uma delícia. Espero que gostem da receita, fiquem à vontade!

Ingredientes:
3 ovos ( claras em neve)
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de água
2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer:
Bata, na batedeira, as gemas e o açúcar por alguns minutos. Peneire a farinha de trigo com o chocolate em pó. Acrescente o óleo e a água, alternando com a mistura, por último as claras em neve e o fermento em pó. Unte uma assadeira redonda untada e enfarinhada, coloque a massa, leve para assar em forno pré-aquecido médio, aproximadamente, 25 minutos ou até dourar. Depois de frio, retire com cuidado da assadeira, corte ao meio, coloque o recheio e a outra parte do bolo. Cubra com o restante do recheio, decore a gosto.

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
a mesma medida de leite
2 caixinhas de creme de leite 400g
1 e 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

Modo de fazer:
coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo mexendo sempre até o ponto de brigadeiro mole.
TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO, FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS ♥

14 março 2012

PÃEZINHOS DE COCO



Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Já falei várias vezes que amo fazer pães, não posso ver uma receita diferente que logo vou para a cozinha colocar a mão na massa, rsrs. Imaginem um tempinho nublado e caindo uma chuva bem fininha e o cheirinho de pão saindo do forno e um café bem quentinho sendo feito na hora para acompanhar os pães, hummmm....bom demais não é? A receita destes pães vi no blog da amiga,Maria Inês Feijó ( As Receitas Favoritas do Formigão), é um blog que gosto muito cheio de receitas criativas e deliciosas. A cada dia aprendo muito com vocês, a cada cantinho que visito é uma nova experiência um novo aprendizado. É muito gratificante essa troca de receitas e quando dão certo melhor ainda, rsrs. Estes pães ficaram deliciosos a massa fica crocante por fora e macia por dentro, foi uma das melhores receitas que já fiz. Espero que gostem!

Ingredientes:
200ml de leite de coco
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 xícara (chá) de açúcar
30g de fermento biológico
100g de margarina
1 colher (chá) de sal
2 ovos
7 xícaras (chá) de farinha de trigo
100g de coco ralado para decorar

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, exceto a farinha de trigo e o fermento. Coloque o líquido em uma tigela, acrescente o fermento e a farinha de trigo aos poucos, sovando bem a massa, até que solte das mãos. Mode os pães, passe-os no coco ralado, coloque-os em um tabuleiro untado até dobrarem de volume. Asse-os em forno pré-aquecido médio, até dourarem.
OBS: Antes de passar no coco eu passei no óleo de amendoim para o coco grudar mais, por isso eles ficaram com a casquinha crocante. A receita original não passa no óleo, fica a gosto de cada um.
FIQUEM NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJINHOS DE ♥

13 março 2012

ESTRELINHAS COM GELEIA DE DAMASCO



Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Gosto muito de receitas com massa folhada, são ótimas para trabalhar e as receitas ficam uma delícia. Estas estrelinhas eu já tinha postado aqui no blog mas não passei a receita, a qual me inspirei no blog da amiga Vânia ( Guloso e Saudável), a Vânia fez o recheio com pasta de queijo gorgonzola, fiz com geleia de damasco e a outra postagem fiz com um creme branco e decorei com damasco. O recheio fica ao gosto de cada um, tanto doce como salgado fica saboroso do mesmo jeito.

Ingredientes:
500g de massa folhada

Modo de fazer:
Polvilhe uma superfície com farinha de trigo, abra a massa, corte um cortador em formato de estrela ou outro de sua preferência. Coloque as estrelas em uma assadeira untada e polvilhada, leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourarem.

Geleia de damasco
100g de damasco seco
1/2 xícara (chá) de açúcar light
1 xícara (chá) de água

Modo de fazer:
Deixe os damascos de molho na água por 20 minutos. Bata no liquidificador até virar uma pasta.
Coloque em uma panela, leve ao fogo junto com o açúcar, até o ponto de geleia.

Creme branco:
200g de creme leite
4 colheres (sopa) de açúcar light
1/2 xícara (chá) de leite

Coloque os ingredientes em uma panela, leve ao fogo baixo até engrossar.
Sirva como se fosse um patê.
FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO BOM E QUERIDO DEUS!
BEIJOS ♥