30 abril 2012

EMPADINHAS DE DOCE DE LEITE E AMEIXA


    Olá minhas queridas, (os)!!!
  
Que tal iniciarmos a nossa semana com uma receitinha saborosa? Bom demais não é? Véspera de feriado, filhos em casa, família reunida, então trago uma sugestão de sobremesa deliciosa, que são estas empadinhas, o difícil é comer só uma, a massa e o recheio são bons demais, amei o resultado! Espero que gostem eu adorei!

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de margarina sem sal
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
3 colheres (sopa) de iogurte natural
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal

Para o recheio:
1/2 lata de doce de leite Mococa 
100g de ameixa seca sem caroço picada

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes, acrescente a farinha de trigo aos poucos amasse bem até que solte das mãos, se precisar acrescente mais farinha. Molde a massa em forminhas de empadas, coloque um pouco do doce e uma ameixa picada na metade para não transbordar, com auxílio de um rolo abra a massa corte em círculo, feche as empadas apertando bem as laterais. Leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourar levemente. Não usei ovo na receita, renderam 15 empadinhas médias.


  TENHA UMA SEMANA ILUMINADA, FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
 BEIJINHOS ♥

29 abril 2012

RESULTADO SORTEIO CARNE-SECA PAINEIRA


    Olá minhas queridas (os), hoje trago para vocês, o resultado do sorteio da carne seca Paineira, a sortuda foi a Lidiane Sorares, parabéns Lidiane Você e a sua família vão amar esta carne deliciosa!
    Muito obrigada pelos comentários da postagem anterior, fiquei muito feliz, que Deus cubra vocês de bençãos sempre!
    Muitos sorteios ainda virão, não desanimem, rsrs.

Esta rosa é para vocês!


TENHAM  UM DOMINGO ABENÇOADO, FIQUEM COM DEUS!
   BEIJINHOS DE ♥

26 abril 2012

PIZZA DE LOMBINHO E MUSSARELA


Minhas queridas amigas (os), com o final de semana se aproximando nada melhor que uma pizza para saborear junto com a família e amigos não é? Depois de uma caminhada e queimar algumas calorias, não resisti e fiz esta pizza deliciosa, apesar que uma fatia não faz mal, rsrs. Fiz  ontem à noite, a massa é muito fácil de fazer, não deu trabalho nenhum e o sabor ficou bom demais! Espero que gostem da receita, fiquem à vontade!

Ingredientes:
Massa
100g de margarina
4 colheres (sopa) de água gelada
1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio:
1 molho de tomate
150g de lombinho fatiado
150 de queijo mussarela ralado ou fatiado
Orégano
1 tomate cortado em rodas e azeitonas

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e acrescente a farinha de trigo aos poucos até soltar das mãos. Em uma superfície enfarinhada abra a massa com auxílio de um rolo, coloque-a em em uma forma de pizza média, leve ao forno pré-aquecido 200°C até dourar levemente. Retire do forno, espalhe o molho de tomate, fatias de lombo, mussarela e por cima mais algumas fatias de lombo, decore com tomate e azeitona, salpique orégano e leve ao forno de 10 a 15 minutos.
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥

24 abril 2012

BOLO DE FUBÁ DELICIOSO

O amor nasce de repente, sem pensar; por temperamento ou por fraqueza, um rasgo de beleza nos detém e decide por nós. A amizade, pelo contrário, cresce pouco a pouco, com o tempo, a prática, a longa convivência.
(Jean de la Bruyère)

Minhas queridas (os), este bolo de fubá é simplesmente delicioso, a receita foi inspirada no blog da minha amiga Josy (cozinhando com Josy), um blog que todos nós conhecemos e sabemos que a querida Josy é uma cozinheira de mão cheia, só faz receitas maravilhosas. Mas o bolo está fazendo sucesso e a receita está se espalhando vi no blog da amiga Sonia ( Sonia Suné) e no blog da amiga Paula (executiva de Panela) a Paula e a Sonia também são cozinheiras de mão cheia e tem receitas maravilhosas.
Essa partilha e troca de receitas é muito gratificante a cada dia aprendo muito com vocês.
Fiz este bolo ontem para o lanche, ficou bom demais o sabor é maravilhoso!

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de fubá
1 vidro de leite de coco 200 ml
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado 395g
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (usei mussarela)
1 e 1/2 xícara de açúcar (usei 1 xícara)
1 pacote de coco ralado 50g
1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Modo de fazer:
No liquidificador, bata o leite, o fubá, o leite de coco, os ovos, o queijo, a margarina, o leite condensado e o açúcar até ficar liso. Se preciso bata duas vezes, dividindo os ingredientes. Adicione o coco e o fermento e misture bem. Coloque em uma assadeira 34 x 28 cm untada e enfarinhada, usei uma forma redonda. Leve para assar em forno pré-aquecido até dourar, ou faça o teste do palito.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

23 abril 2012

ESCONDIDINHO DE BATATA COM CARNE MOÍDA


Olá minhas amigas (os)!!!
Graça e paz!
A receita de hoje foi inspirada num cantinho muito especial, o blog do amigo Dafne Augusto, (Mosaiko de Receitas), as receitas do Augusto são maravilhosas, todas super caprichadas e deliciosas.
A receita deste escondidinho é boa demais, super fácil de fazer, batata e carne moída combinação perfeita e todo mundo tem na geladeira. O recheio fica ao gosto de cada um, pode ser feito com requeijão cremoso e queijo, presunto e mussarela, palmito, ou seja a gosto. Espero que gostem da receita, eu amei, é boa demais!

Ingredientes:
Purê de batatas
5 batatas médias cozidas e amassadas
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
sal a gosto

Recheio:
1/2 kg de carne moída
2 tomates picadinhos sem sementes
1 cebola média picadinha ou ralada
3 dentes de alho picadinhos
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadinhas
salsinha, cebolinha verde a gosto
1/2 cubo de caldo de carne
sal, colorau, pimenta-do-reino e cominho a gosto
1/2 lata de creme de leite (usei requeijão cremoso)
150g de mussarela fatiada

Modo de fazer:
Depois de amassar as batatas ainda quentes, misture a manteiga, o leite e o sal. Leve ao fogo até soltar do fundo da panela. Reserve.
Recheio: Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente a carne moída e o cubo de caldo de carne, acrescente os outros temperos e deixe secar. Adicione os tomates, as azeitonas, salsinha, cebolinha e cozinhe mais um pouco até apurar. Acerte o sal, desligue o fogo e acrescente o creme de leite ou requeijão cremoso.
Montagem: Num refratário médio, faça uma camada com a metade do purê, coloque o recheio e metade das fatias de mussarela e o restante do purê. Cubra com o restante da mussarela e salpique queijo parmesão a gosto. Leve ao forno 220°C, até corar e a mussarela derreter. Servir com arroz integral e salada.

Esta rosa é para vocês!
TENHAM UMA SEMANA ILUMINADA, FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS .....♥

20 abril 2012

BOMBOM DE BRIGADEIRO RECHEADO COM CEREJA

Olá minhas queridas (os)!!!
A todos graça e paz!
Para que o nosso final de semana seja bem doce, trago hoje a receita destes bombons de brigadeiro recheados com cerejas. Já falei várias vezes que amo doces caseiros principalmente bombons. Fiz a receita na quarta-feira, renderam 35 doces médios, ontem foi aniversário de uma amiga, dei alguns de presente a ela, coloquei 20 em uma caixinha com um laço de fita espero que ela tenha gostado. E vocês gostariam de receber um presente assim? Eu adoraria, estes doces são deliciosos. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
200g de creme de leite
100g de chocolate meio amargo ralado
1/2 colher (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de rum ou licor de cacau
200g de cereja escorridas para o recheio e para decorar
200g de chocolate meio amargo para cobertura

Modo de fazer:
Em uma panela coloque o leite condensado, creme de leite, margarina, chocolate ralado e o rum. Leve ao fogo baixo mexendo sempre, até desprender-se do fundo da panela. Coloque a massa em um prato untado com margarina deixe esfriar e leve à geladeira por 1 hora. Unte as mãos com margarina abra porções médias com a massa, coloque uma cereja no centro e enrole. Derreta o chocolate de acordo com as instruções da embalagem, com auxílio de um garfo mergulhe as bolinhas no chocolate, bata ligeiramente para escorrer o excesso. Coloque-os em uma bandeja forrada com papel alumínio para secar, decore com pedacinhos de cerejas. Podem passar no chocolate em pó ou no chocolate granulado fica ao gosto de cada um. Coloque-os em forminhas de papel e tapetinhos.


TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO, FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥

18 abril 2012

BACALHAU AO MOLHO DE ESTROGONOFE + SALADA



Olá minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
O bacalhau é um peixe que agrada muitos paladares inclusive o meu, rsrs. É um peixe muito versátil dá pra fazer vários pratos, que proporcionam refeições únicas e irresistíveis. Recebi alguns produtos da Mococa, um deles foi o molho de estrogonofe, gostei muito do sabor não é salgado, é muito saboroso, então resolvi colocá-lo no bacalhau. A receita ficou deliciosa com gostinho de quero mais!
Se vocês não encontrarem o molho de estrogonofe da Mococa pode acrescentar na receita 250g de creme de leite, 3 colheres (sopa) de catchup e 1 colher (sopa) de mostarda. Para acompanhar fiz uma deliciosa salada que não pode faltar de jeito nenhum. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
600g de bacalhau dessalgado
3 colheres (sopa) de azeite extra virgem
3 dentes de alho amassados
1 cebola pequena ralada
sal a gosto (não coloquei)
salsinha, pimenta-do-reino a gosto
250g de molho pronto sabor estrogonofe Mococa

Modo de fazer:
Deixe o bacalhau de molho de um dia para o outro trocando a água sempre.
Desfie a carne em lascas grandes e reserve.
Em uma panela em fogo baixo coloque o azeite e doure o alho e a cebola, junte o bacalhau e os temperos a gosto, deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o molho pronto deixe no fogo por 5 minutos. Sirva com arroz branco e salada.

Salada:
1 /2 repolho roxo pequeno picado higienizado
1/2 pimentão vermelho picado limpo
1 cenoura média ralada sem a casca
10 folhas de alface crespa higienizada
1/2 brócolis cozido
50g de uvas passas

Modo de fazer:
Misture o repolho, a cenoura, uvas passas, pimentão e o brócolis. Forre uma bandeja com folhas de alface e por cima coloque a mistura da salada. Decore com tomates cerejas, ovos de codorna, azeitonas verdes, regue com azeite extra virgem e ervas finas.
FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

17 abril 2012

DOCINHOS DE LEITE EM PÓ COM CHOCOLATE RECHEADOS COM COCO



Minhas queridas (os), hoje trago a receita destes docinhos de leite em pó. Fiz uma receita pequena só para experimentar e deu certinho, ficaram deliciosos, chocolate e coco casamento perfeito não é? Para não ficar enjoativo fiz com chocolate em pó, o achocolatado contém açúcar, prefiro sempre usar chocolate em pó. Para os docinhos ficarem ainda mais gostosos o leite em pó tem que ser de boa qualidade se não estraga a receita e não dá pra descer mesmo, rsrs. Espero que gostem da receita eu amei!

2 xícaras ( chá) de leite em pó
1 xícara (chá) de chocolate em pó
leite condensado para dar o ponto

Modo de fazer:
Coloque em uma tigela o leite em pó e o achocolatado, acrescente o leite condensado aos poucos até ficar uma massa consistente, sove bem a massa para ficar lisinha. Se ficar mole acrescente mais chocolate e leite em pó, faça um rolinho e cubra com um plástico para não ressecar.

Recheio:
1/2 lata de leite condensado
50g de coco ralado
1 colher (sobremesa) de margarina

Leve ao fogo todos os ingredientes mexendo sempre até soltar da panela.
Abra a massa em cima de um saco plástico com auxílio de um rolo, corte as beiradas para ficar certinho, acrescente o recheio ainda quente, enrole como um rocambole. Deixe no plástico e leve ao freezer por 1 hora, até ficar firme. Corte os rolinhos com uma faca lisa. Coloque em forminhas de papel.
FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO QUERIDO DEUS E NO AMOR DE MARIA!
BEIJOS ♥

16 abril 2012

PÃO DE QUEIJO RECHEADO



Oi, oi, minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Hoje trago para vocês a receita destes pães de queijo recheados. Assei ontem para o lanche da tarde. A receita fiz na semana passada, fiz bolinhas com a massa e levei ao freezer em bandejas descartáveis de isopor passadas no filme plástico, pode ficar congelados até 3 meses. É bom ter salgados congelados no freezer, principalmente com a correria do dia a dia. Sempre tiro um dia da semana e faço um monte de receitas para congelar. Em cada bandeja eu coloquei 15 pães de queijo, vai de acordo com a quantidade de pessoas que tem na sua casa.
Um pãozinho de queijo bem quentinho assado na hora é irresistível, e para ficar mais saboroso acrescentei presunto com mussarela e azeitonas no recheio, ficou bom demais! Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de polvilho doce
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
3 ovos grandes
300g de queijo ralado ( usei queijo minas)
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
100g de presunto e mussarela picados

Modo de fazer:
Coloque o polvilho em uma tigela, leve o leite, óleo, sal e a margarina ao fogo, deixe ferver. Despeje sobre o polvilho e misture. Acrescente os ovos e continue misturando com auxílio de uma colher, acrescente o queijo e amasse bem até o ponto de enrolar. Faça bolinhas médias recheados com presunto e mussarela ou azeitonas. O recheio fica a gosto, se não quiser colocar recheio fica bom do mesmo jeito. Se a massa ficar mole para enrolar acrescente mais polvilho ou queijo ralado, até dar o ponto certo. Leve para assar em forno pré-aquecido 250°C, até dourar levemente. Se for assar congelados não deixe descongelar para assar.

Esta caneca do BBB, ganhei no blog da querida Sileni ( Vivendo e Aprendendo), um blog cheio de dicas maravilhosas e receitas deliciosas. Além da caneca a Sileni me enviou outros mimos, obrigada amiga, amei tudo!

TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA!
BEIJOS ♥

11 abril 2012

BATATAS RECHEADAS COM ATUM DEFUMADO


Olá queridas (os)! Paz e bem! ♥ ♥ ♥

Hoje trago a receita destas batatas recheadas, com Atum Sólido em óleo Gomes da Costa Sabor Defumado. Se vocês tiverem uma latinha aí na sua casa e não sabem o que fazer, dou esta sugestão de receita que ficou boa demais! Este atum sabor defumado tem um sabor especial deixa a receita muito mais saborosa.
A batata é um vegetal muito consumido, é rica em amido, contém vitaminas do complexo B e vitamina C, possui fósforo, ferro, potássio e cálcio. A batata é um ótimo acompanhamento, todas receitas feitas com batatas ficam deliciosas. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
5 batatas médias cozidas " al dente" com a casca
1/2 copo de requeijão cremoso
100g de queijo mussarela ralado
1 lata de atum defumdo 170g

Modo de fazer:
Depois de cozidas, retire as cascas, corte-as ao meio no sentido do comprimento, retire a polpa com cuidado para não quebrar as batatas. Misture a polpa com o atum e o requeijão cremoso. Recheie as batatas, cubra com queijo mussarela e salpique ervas finas a gosto. Leve ao forno em uma assadeira untada com margarina por 15 a 20 minutos. Sirva quente.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BJS ♥

10 abril 2012

PASTEL ASSADO COM GELEIA DE MORANGO E DAMASCO


Oi, oi minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Para variar a receita de pastel assado fiz com recheio doce, a massa é leve e crocante, os pastéis ficam deliciosos o difícil é parar de comer, ainda bem que a receita é light. Fiz o recheio com geleia light de damasco e geleia light de morango, o recheio fica a gosto, pode ser geleia de abacaxi, goiabada, ou mesmo com recheio de brigadeiro ou beijinho de coco, só de lembrar fico com água na boca, rsrs. A receita é light mas podem substituir por ingredientes tradicionais. Espero que gostem da receita eu amei, ficou boa demais!

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de margarina (usei becel embalagem amarela)
1 colher (sopa) de açúcar light
2 colheres (sopa) água gelada
1 colher ( sobremesa) de fermento em pó

Geleia de morango e damasco para rechear

Modo de fazer:
Em uma tigela misture todos os ingredientes, acrescente a farinha de trigo aos poucos, até soltar das mãos. Leve à geladeira por meia hora. Em uma superfície enfarinhada abra a massa com auxílio de um rolo, corte em rodelas com um copo ou cortador de pastel, coloque o recheio, feche bem as bordas apertando com um garfo. Pincele com clara de ovo, leve para assar em forno pré-aquecido médio, até dourar levemente.

Geleia de morango:
1 xícara (chá) de morangos limpos e picados
4 colheres (sopa) de açúcar
caldo de um limão

Modo de fazer:
Coloque os ingredientes em uma panela, leve ao fogo, deixe cozinhar até o ponto de geleia.


FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥

09 abril 2012

TORTA DE FRANGO E AVEIA


 
Olá minhas queridas (os)!!!
Graça e paz!
Graças a Deus mais uma semana se inicia, que seja de muita paz para todos nós.
Trago a receita desta torta de aveia, uma receita saudável e deliciosa. Fiz com recheio de frango e requeijão cremoso, mas pode ser feita com outros recheios, atum, escarola, presunto e mussarela ou seja ao seu gosto. A aveia é rica em fibras, proteínas e fonte de ferro. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo de girassol
100g de ricota
1 xícara (chá) de aveia
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal a gosto

Modo de fazer:
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o sal, o óleo e a ricota, por alguns minutos. Acrescente os outros ingredientes, misture bem. Unte uma forma de 26 cm de diâmetro com óleo polvilhe com farinha de trigo ou aveia e despeje a metade da massa. Coloque o recheio, cubra com o restante da massa. Polvilhe com aveia e gergelim a gosto. Asse em forno pré-aquecido 200°C, por aproximadamente 30 minutos até dourar.

Recheio:
1/2 peito de frango cozido e desfiado
1/2 copo de requeijão cremoso light
1/2 lata de milho verde
azeitonas picadas a gosto
1/2 cebola picada
tempero a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e pronto.
É uma receita muito fácil e fica deliciosa!

QUE A NOSSA SEMANA SEJA LINDA COMO ESTA ROSA!
FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

08 abril 2012

RESULTADO DO SORTEIO GOMES DA COSTA - FELIZ PÁSCOA


   Olá amigas!
Paz e bem!
Hoje trago para vocês o resultado do sorteio Gomes da Costa, a sortuda foi a Angela do blog ( cafezinho com biscoito). Parabéns Angela, você vai amar este kit os produtos são maravilhosos! E vocês não desanimem, teremos mais dois sorteios deste kit delicioso, bom demais não é? Fico muito feliz em realizar sorteios aqui no meu blog é uma forma de agradecimento a vocês por estarem sempre aqui no meu cantinho, pena que só é válido aqui no Brasil e as outras amigas (os) de outros países ficam de fora, mas são normas das empresas. Muito obrigada a todos os participantes.

DESEJO A VOCÊS UMA PÁSCOA ABENÇOADA E UM FELIZ DOMINGO!
FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS   ♥


04 abril 2012

PÃO DE CANELA E UVAS PASSAS




Olá amigas (os)!!!
Graça e paz!
Já falei várias vezes que amo fazer pães caseiros, não posso ver uma receita que já vou logo fazer. Este não precisei colocar a mão na massa fiz tudo na batedeira gostei muito do resultado. A receita deste pão peguei no blog da Akemi ( Pecado da Gula), acrescentei chocolate no recheio para ficar ainda mais saboroso e irresistível. A receita é a mesma mas cada pessoa tem o seu jeito de fazer. Este pão é tudinho de bom, foi um dos melhores que já fiz, é uma sugestão para o Domingo de Páscoa, espero que gostem!

Ingredientes:
1 colher (chá) de fermento biológico seco 4g
1 xícara de leite morno
3 xícaras de farinha de trigo
50g de manteiga sem sal
1/4 xícara de açúcar
1 ovo grande
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara de uvas passas
1/2 colher (sopa) de canela em pó

* xícara media 240ml

Modo de fazer:
Na tigela da batedeira, coloque o leite e o fermento e misture. Adicione, o açúcar, a manteiga amolecida, o sal, e a canela. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e vá sovando a massa. Sove por 15 minutos até a massa ficar lisa e elástica, ( bata na batedeira com gancho de massas pesadas). Adicione as passas e sove mais um pouco para incorporar à massa. Coloque a massa em uma tigela untada levemente com óleo, cubra com filme plástico e deixe descansar até que dobre de volume. Dê alguns soquinhos na superfície e retire a massa da vasilha. Divida a massa em duas porções e modele uma bola. Cubra com um pano de prato úmido, e deixe descansar mais 10 minutos. Pegue uma porção abra em uma superfície enfarinhada, coloque pedacinhos de chocolate a gosto, enrole como um rocambole, corte em pecadinhos de 3 a 4 cm, coloque em uma fôrma untada com margarina, faça o mesmo com a outra metade da massa. Cubra com um filme plástico até que dobrem de volume. Polvilhe açúcar e canela, leve para assar em forno pré-aquecido 180° C, por cerca de 30 a 40 minutos. Se o topo dourar rápido cubra com papel alumínio para terminar de assar. Deixe esfriar retire da forma, cubra com chocolate derretido a gosto.

FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥