30 maio 2012

MINI SONHOS RECHEADOS COM BRIGADEIRO

Olá minhas queridas (os)!!!
Paz e bem!
Eles são fofinhos, bonitinhos e irresistíveis; eu adoro este pãozinho recheado......hummmmm! Fiz sonhos assados e fritos; os fritos são mais saborosos e o assados são mais saudáveis, e para ficar mais gostoso fiz com recheio de brigadeiro, pode ser feito com doce de leite, goiabada, creme de confeiteiro, fica ao gosto de cada um. Espero que gostem!

Ingredientes:
500g de farinha de trigo
30g de fermento biológico fresco
1/2 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (café) de sal
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite morno
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha ou de laranja

Modo de fazer:
Em uma vasilha dissolva o fermento junto com o açúcar, junte o leite morno, a margarina, o sal, os ovos e a essência. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, sovando bem a massa até que solte das mãos. Faça pequenas bolinhas e deixe descansar em uma assadeira untada com margarina até que dobrem de volume. Frite-os em óleo quente virando-os de vez em quando ou asse-os em forno pré-aquecido 180°C, durante 20 minutos ou até dourar levemente. corte-os ao meio, coloque o recheio, passe-os no açúcar refinado misturado com canela em pó.

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
100g de creme de leite usei o de caixinha
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:
Em uma panela coloque todos os ingredientes, leve ao fogo baixo mexendo sempre até soltar do fundo da panela.


QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE SEMPRE OS SEUS CAMINHOS!
BEIJINHOS ♥

29 maio 2012

EMPADINHAS RECHEADAS COM FILÉS DE ATUM


O Amor
É a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um eterno desafinado.

Minhas queridas (os), hoje trago a receita destas empadinhas, e por serem assadas são mais saudáveis e mais fáceis para congelar, são ótimas para aqueles dias de preguiça, rsrs, de ir pra cozinha ou quando chega uma visita em sua casa, então é só levá-las ao forno e pronto. Acrescentei na massa creme de leite, ficou bem levinha e saborosa. Espero que gostem!

Ingredientes para a massa:
150g de margarina gelada
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de creme de leite ( usei o de caixinha)
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
1 colher (café) de sal
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes, acrescente a farinha de trigo aos poucos até que solte das mãos, se precisar acrescente mais farinha. Forre as forminhas com um pouquinho da massa, coloque um pouco do recheio, com auxílio de um rolo abra a massa corte em círculos com um copo, cubra as empadas apertando bem as laterais. Pincele com gema, asse-as em forno pré-aquecido 200°C, até dourar.
Renderam 18 empadas médias.

Recheio:
1 lata de filés de atum Gomes da Costa escorrida e desfiados
1/2 pimentão vermelho pequeno picado
1/2 pimentão amarelo pequeno picado
Azeitonas pretas picadas

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e pronto.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS ♥

28 maio 2012

GELEIA DE MORANGO E KIWI

Olá minhas queridas (os)!!!
A todos graça e paz!
Que tal iniciarmos a semana com uma geleia de frutas bem saborosa? As frutas são ricas em vitaminas e garantem proteção extra ao organismo. Esta geleia é muito simples de fazer e fica deliciosa, imaginem o sabor do morango e do kiwi, hummmmm.....bom demais! As geleias são bem vindas no café da manhã ou no chá da tarde, vai bem com torradas, bolachas, pães e como recheios de bolos e tortas. Espero que gostem da receita!

Ingredientes:
200g de morangos
6 kiwis descascados e picados
Caldo de 1 limão
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de fazer:
Higienize os morangos, se forem grandes corte-os na metade. Em uma panela coloque todos os ingredientes, leve ao fogo médio deixe cozinhar, quando começar a ferver, abaixe o fogo, retire a espuma branca que forma com auxílio de uma colher. Deixe no fogo até a consistência desejada.
Deixe esfriar e coloque em potes esterilizados.


TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA E FELIZ!
FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS ♥

25 maio 2012

MINI PIZZAS

A Alegria
É o perfume gratificante, fruto do dever cumprido.
Esbanje-o, o mundo precisa dele.

Minhas queridas (os), a mini pizza é uma sugestão deliciosa para o lanche e refeições rápidas, fazem maior sucesso nas festas infantis com a garotada. A receita é simples o recheio fica ao gosto de cada um. Podem ser congeladas e na hora que bater a vontade de comer pizza é levar ao forno e pronto. Espero que gostem!

Ingredientes:
500g de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo de milho ou azeite
200ml de água morna
20g de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes e acrescente a farinha de trigo aos poucos, amassando até obter uma massa lisa. Se precisar acrescente mais farinha.
Cubra com um pano até que dobre de volume.
Abra a massa com auxílio de um rolo, corte em discos pequenos com um copo, coloque-os em uma assadeira faça furinhos com um garfo, leve ao forno pré-aquecido 200°C, pré-asse os discos. Deixe esfriar e monte as pizzas com molho de tomate e o recheio de sua preferência.
Fiz com presunto e mussarela, molho quatro queijos e cogumelos fatiados, azeitonas pretas, tomates cereja, orégano para decorar. Leve ao forno até o queijo derreter.
Para congelar é só colocar as mini pizzas pré-assadas, recheadas em bandejas de isopor passadas no filme plástico.


TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO, FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS ♥

23 maio 2012

DOCE DE LEITE COM AMEIXA E COCO

Minhas queridas (os), hoje trago um docinho de leite caseiro para adoçar a nossa quarta-feira. Um doce de leite bem feito com o açúcar na medida certa é irresistível......hummmm! Este doce não dá trabalho nenhum, é só utilizar uma panela grande para não derramar no fogão e mexer de vez em quando que dentro de 1 hora ele fica prontinho para ser saboreado. Acrescentei na receita, ameixa e coco ficou mais saboroso, fiz com açúcar light para ficar menos calórico. Espero que gostem!

Ingredientes:
1 e 1/2 litro de leite integral
1 xícara (chá) de açúcar light ou 2 xícaras e 1/2 de açúcar cristal
100g de ameixas pretas sem caroços picadas
50g de coco ralado
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de fazer:
Em uma panela grande, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo médio até levantar fervura. Reduza o fogo, mexa de vez em quando até ficar cremoso. Espere esfriar, sirva morno ou gelado.

Doce de leite com queijo é tudo de bom!
FIQUEM NA GRAÇA E PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJINHOS ♥

22 maio 2012

SALADA COM MINI CHUCHUS


A Bondade
É a flor mais mais atraente do jardim de um coração bem cultivado.
Plante sempre estas flores.

Minhas queridas (os), hoje trago a receita desta salada de chuchu, mas são em miniatura, achei estes chuchuzinhos tão lindinhos que não resisti e comprei uma bandeja. O chuchu pertence à categoria dos frutos, é rico em fibras e de fácil digestão.
Por possuir alto teor de fibras e pouquíssimas calorias, é muito utilizados em dietas. Possui também potássio, vitamina A e vitamina C.
Pode apresentar algumas variações na casca como textura e cor. Pode também variar com relação ao tamanho e forma.
Espero que gostem, a receita é de vocês!

Ingredientes:
15 unidades de mini chuchus
Tomates uva ou cereja a gosto
Folhas de alface
Folhas de manjericão a gosto
1 cenoura média ralada
Ervas finas e azeite extra virgem a gosto

Modo de fazer:
Cozinhe os chuchus, retire a casca e reserve. Higienize as folhas de alface, manjericão e os tomates. Em uma bandeja coloque as folhas de alface, a cenoura ralada sem a casca e os chuchus, enfeite com tomates e folhas de manjericão, salpique ervas finas e regue com azeite extra virgem. Servi com arroz integral e pernil de porco assado no forno.
OBS: Se vocês não encontrarem os chuchuzinhos podem fazer com o chuchu normal picado.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

21 maio 2012

PÃO DE QUEIJO COM CREME DE LEITE

Olá minhas queridas (os)!
Paz e bem!
Para iniciarmos a semana trago a receita destes pães de queijo ao qual me inspirei no blog da amiga Irene (Danni e Lype) um cantinho cheio de delícias e dicas maravilhosas. A receita é tão simples que podemos fazer até de olhos fechados, rsrs. Espero que gostem eu amei!

Ingredientes:
200g de queijo muçarela ralado
1 caixinha de creme de leite 200g
1 e 1/2 copo (tipo requeijão) de polvilho doce
sal a gosto

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a muçarela, o creme de leite e o sal. Acrescente o polvilho aos poucos até que solte das mãos. Unte uma assadeira com óleo, faça bolinhas, leve para assar em forno pré-aquecido 250°C, até dourar. Fácil demais não é?

TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA, FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥

16 maio 2012

FILÉS DE PEIXE EMPANADOS + SALADA

    Minhas queridas (os), que tal uns filezinhos de peixe fritos para esta quarta-feira? Sei que muita gente não gosta de frituras, eu também evito ao máximo, mas de vez em quando um peixinho empanado frito, regado com limão e acompanhado de uma deliciosa salada não faz mal, mas só de vez em quando, rsrs. Fiz esta receita ontem para o almoço. Além da salada, fiz um arroz amarelinho com açafrão e batatas assadas no forno, ficou tudo de bom! Não fico sem comer saladas de jeito nenhum elas fazem parte do meu dia a dia, pode estar fazendo frio ou calor as saladas são bem vindas o ano inteiro em qualquer estação. Espero que gostem fiquem à vontade!

Ingredientes:
600g de filé de peixe, merluza, panga, pescada ou seja de sua preferência
Caldo de dois limões
3 dentes de alho amassados, sal e pimenta-do-reino a gosto
Colorau a gosto
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
óleo para fritar

Modo de fazer:
Tempere os filés com os temperos e regue com o caldo do limão deixe  descansar por alguns minutos. Passe-os na farinha de trigo e frite-os em óleo bem quente, até ficarem douradinhos e crocantes. Retire-os e escorra sobre papel toalha. 

Salada:
1/2 repolho higienizado picado
1 tomate higienizado picado
1 cenoura média ralada sem a casca
1/2 pimentão pequeno limpo e picado 
Folhas de alface higienizadas 
Uvas passas e azeite extra virgem a gosto
Misture todos os ingredientes, coloque as folhas de alface em uma travessa e coloque a mistura, regue com vinagre e azeite. 


   FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E NO AMOR DE MARIA!
   BEIJINHOS ♥

15 maio 2012

CREME DE BAUNILHA, COCO E CALDA DE AMEIXA

  " Gostaria de te desejar tantas coisas.
   Mas nada suficiente.
   Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
   Desejos grandes.
   E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"
     (Carlos Drummond de Andrade)

   Para adoçar a nossa terça-feira, trago a receita desta sobremesa, fiz no domingo de manhã para o almoço do dia das mães. Imaginem a mistura de sabores, creme de baunilha, creme de coco e calda de ameixa, uma delícia não é? Eu amei pois gosto de todos os ingredientes, além de ser prática o sabor é tudo de bom! Vou repetir qualquer dia só que na versão light. Espero que gostem a receita é de vocês!

Ingredientes:
1° creme
1 pacote de pudim sabor baunilha 50g
3 xícaras (chá) de leite 
Fazer de acordo com as instruções da embalagem, coloque um pouco do creme nas taças e reserve.

2° creme
1 lata de leite condensado 395g
a metade da lata de leite integral
50g de coco ralado
1/2 caixinha de creme de leite 100g

Leve ao fogo o leite condensado, o leite e o coco, deixe cozinhar até engrossar, desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misture bem. Coloque por cima do creme de baunilha.

Calda de ameixa:
1 xícara (chá) de ameixa seca sem caroço picadas
1 xícara (chá) de água filtrada
1 colher (sopa) de rum 
2 colheres (sopa) de açúcar

Leve ao fogo todos os ingredientes até formar uma calda. Deixe esfriar e adicione sobre o creme de coco. Sirva gelado. Renderam 5 porções.


    FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

14 maio 2012

PASTEL ASSADO RECHEADO COM CREME DE PALMITO



  Olá minhas amigas (os)!!!
  Graças a Deus mais uma semana se inicia que seja de muita paz para todos nós!
  Para quem gosta de palmito trago a receita destes pastéis recheados com creme de palmito. A receita é muito simples e fica deliciosa. É uma sugestão para o lanche e agrada a muitos paladares; o palmito é pouco  calórico e faz muito bem a saúde. Esta massa ficou sequinha e crocante e com esse recheio cremoso, hummmmm.....ficou bom demais! Espero que gostem!

Ingredientes:
Massa
100g de margarina gelada sem sal
4 colheres (sopa) de água gelada
1 colher (café) de fermento em pó químico
1/2 colher (café) de sal
3 xícaras (chá) de farinha de trigo aproximadamente 
1 gema para pincelar

Modo de fazer:
Em uma tigela coloque todos os ingredientes e acrescente a farinha de trigo  aos poucos, misture até soltar das mãos. Abra a massa com auxílio de um rolo, corte com um copo ou cortador de pastel, coloque o recheio, feche as bordas com auxílio de um garfo, leve os pastéis ao freezer por 20 minutos, pincele gema e leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, até dourar levemente. 
Levei ao freezer para ficar mais crocante se não quiser não precisa, fiz o teste com alguns eles ficam bons do mesmo jeito só não ficam crocantes mas ficam sequinhos.

Recheio:
300g de palmito Hemmer
2 xícaras (chá) de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina
1/2 cebola pequena 
sal e orégano a gosto

Modo de fazer:
Escorra o palmito, pique três unidades e reserve. 
Bata o restante no liquidificador junto com a cebola, leite, sal e o amido de milho. 
Em uma panela derreta a margarina e o orégano, acrescente o creme  mexendo sem parar em fogo  baixo até levantar fervura. Retire do fogo acrescente o restante do palmito picado, deixe esfriar para rechear os pastéis. 

TENHAM UMA SEMANA ABENÇOADA, FIQUEM COM DEUS!
  BEIJOS ♥

11 maio 2012

FLAN DE MORANGO LIGHT

   Abençoados os que possuem amigos, os que têm sem pedir.
   Porque amigos não se pede, não se compra, nem se vende.
   Amigo a gente sente!
    ( Machado de Assis)

   Minhas queridas (os)!
   Graça e paz!
   Eles são lindos, saborosos e deixa qualquer receita bonita e gostosa, faz muito bem a saúde. Eu amo morangos e vocês gostam?
   Hoje trago a receita deste flan light de morango, uma sobremesa super prática de fazer, além de prática é deliciosa. É uma opção de sobremesa para o almoço de domingo dia das mães, aqui em casa foi sucesso total a minha família amou. Fiz com produtos light, mas pode ser feito com produtos diet ou tradicional, fica ao gosto de cada um. Espero que gostem a receita é boa demais!

Ingredientes:
1 caixinha de gelatina light sabor morango 30g
1 gelatina sem sabor vermelha 12 g
1 caixinha de creme de leite light 200g
1 lata de leite condensado light 395g
a mesma medida de leite integral desnatado
1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de fazer:
Hidrate as gelatinas na água quente, acrescente os outros ingredientes e misture bem. Não bati no liquidificador mas se quiser pode bater. Despeje em uma forma de pudim untada com óleo umedecida com água. Leve à geladeira por 4 horas até endurecer. Regue com calda de morangos e decore a gosto.

Calda de morango:
1 xícara (chá) de morangos limpos picados
Caldo de um limão
3 colheres (sopa) de adoçante culinário 
1/2 xícara (chá) de água filtrada

Leve ao fogo deixe cozinhar até formar uma calda.


TENHAM UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!
   FELIZ DIA DAS MÃES!
  BEIJINHOS ♥

09 maio 2012

CUCA ALEMÃ RECHEADA



  Olá amigas (os)!!!
  Paz e bem!
  Depois de um dia  e noite de chuva e muito frio, hoje amanheceu um lindo dia de sol, mas o frio continua e parece que veio pra ficar, rsrs. E para aquecer este frio nada melhor que um pão doce saboroso  acompanhado de um chocolate quente, hummmmm.....bom demais! 
  A receita desta cuca é simplesmente deliciosa, peguei  no blog da Akemi (Pecado da Gula) o blog dela é um pecado mesmo, rsrs, as receitas são maravilhosas, não tem como resistir. Fiz o meu recheio com geleia de ameixa, a Akemi fez com creme e abacaxi picado,  pode ser feito com doce de leite, ganache, frutas ou seja ao gosto de cada um. Espero que gostem eu amei!

Ingredientes:
Massa (medida da xícara 200ml)
3 xícaras de farinha de trigo (300g)
1/2  xícara de açúcar cristal (70g)
1 colher (café) rasa de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco 
1 ovo grande
1 pitada de noz moscada ralada na hora
150ml de água morna

Recheio:
250g de geleia de ameixa Hemmer 

Farofa:
1/2 xícara de farinha de trigo (50g)
1/2 xícara de açúcar cristal (70g)
2 colheres (sopa) de manteiga 
Canela em pó a gosto
raspa de limão a gosto 
Açúcar baunilhado a gosto ( usei essência)
1 colher (sopa) de creme de leite ( usei o de caixinha)

Para a massa, coloque todos os ingredientes secos na tigela da batedeira e mexa com uma colher. Misture o ovo com a manteiga e acrescente junto aos ingredientes secos e mexa um pouco. Acrescente a água aos poucos e misture, a massa deve ficar mole e grudenta, bata a massa com a mão ou na batedeira até ficar lisa. Cubra a vasilha com um filme plástico até dobrar de volume. Despeje em uma assadeira de 20x30cm untada com óleo e espalhe a massa com as mãos levemente umedecidas com água. A assadeira precisa ter as laterais altas para que a massa e o recheio não transbordem no forno.
Cubra com um pano e deixe descansar por 10 minutos. Depois pincele com gema e distribua o recheio e deixe crescer mais 10 minutos. Espalhe a farofa por cima, leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, por cerca de 30 minutos até dourar levemente. 

Para a farofa, coloque todos os ingredientes em uma vasilha e amasse tudo com a ponta dos dedos, até formar uma farofa com grumos. Se ficar muito seca acrescente mais creme de leite. Como a farofa é úmida prepare-a um pouco antes para não perder a textura. 


   FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS ♥

08 maio 2012

TORTA DE ATUM E QUEIJO



   
     Minhas queridas (os), tem receitas mais práticas que as liquidificador?  Esta receita foi tão fácil de fazer o trabalho só colocar os ingredientes no liquidificador e na forma, fiz o recheio com os produtos Gomes da Costa, que já vem prontinhos para serem consumidos. A massa é deliciosa combina com qualquer recheio, este ficou tudinho de bom! Espero que gostem!

Ingredientes:
Massa
1 xícara (chá) de leite 
3 ovos
50g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara (chá) de óleo (usei óleo de girassol)
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 cebola pequena  a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó químico
sal a gosto 

Recheio:
1 molho de atum alho e óleo, escorrido
1 salada de atum com batata, ervilha e cenoura
15og de queijo branco picado

Modo de fazer:
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o sal, o queijo, a cebola e o óleo, por alguns minutos. Acrescente a farinha de trigo e o fermento bata mais um pouco. Unte uma forma com 26 cm de diâmetro com óleo e farinha de trigo, despeje a metade, recheie com atum e queijo branco picado, salpique orégano e cubra com o restante da massa. Enfeite com tomates cereja, salpique mais orégano, leve para assar em forno pré-aquecido médio por aproximadamente 40 minutos. 
Rendimento: 8 porções  

    FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥