31 julho 2012

BOLO SIMPLES COM RECHEIO DE BRIGADEIRO

A todos graça e paz!
Minhas queridas (os), na semana passada uma amiga me ligou dizendo que viria me visitar, então fui logo pra cozinha e fiz este bolo que é bem prático, assei alguns pães de queijo que estavam no freezer, quando ela chegou estava tudo pronto, colocamos a conversa em dia, saboreamos o bolo, com um cafezinho e boas risadas, foi uma tarde agradável, adoro conversar. Este bolo já virou tradição aqui em casa, todas as vezes que recebo alguma visita só faço esta receita, rsrs, além de ser prática fica uma delícia. É um bolinho simples mas o recheio e a cobertura fazem a diferença, espero que gostem fiquem à vontade!

Ingredientes:
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
1 colher (chá) de essência de baunilha ou essência de coco

Modo de fazer:
Bata no liquidificador, os ovos, o açúcar, o leite e a margarina, por alguns minutos. Acrescente a farinha de trigo, a essência e o fermento em pó, bata novamente. Unte uma assadeira redonda de 30 cm de diâmetro, despeje a massa e leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, por 25 minutos até dourar levemente. Retire do forno, deixe esfriar, corte-o ao meio, acrescente o recheio, cubra com a outra metade e com o restante do recheio, decore com raspas de chocolate branco e ao leite.

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
1 xícara (chá) de leite
1 caixinha de creme de leite 200g
4 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre até o ponto de brigadeiro mole.


FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥

30 julho 2012

ESCONDIDINHO DE BATATA E BERINJELA



A todos, desejo uma semana regada de bençãos e vitórias na graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

Berinjela e batatas juntos, combinação perfeita. Por serem versáteis podemos fazer várias receitas com a berinjela e com a batata e todos os pratos ficam saborosos. Assim saiu este escondidinho uma receita deliciosa, até quem não gosta de berinjela vai se apaixonar, a receita ficou simplesmente irresistível, só de lembrar dá vontade de fazer novamente de tão saborosa......hummm......bom demais! Servi com arroz integral, filé de merluza refogado, salada de alface e tomatinhos. Espero que gostem fiquem à vontade!

Ingredientes para o purê:
3 batatas grandes higienizadas e cozidas
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de margarina
sal a gosto

Recheio:
1 berinjela grande higienizada cortadas em cubinhos
1/2 cebola média picada
1/2 pimentão higienizado picado
Ervas aromáticas a gosto
2 dentes de alho amassados
1 xícara (chá) de molho de tomate
1 tomate higienizado picado
1/2 copo de requeijão cremoso 110g
100g de queijo muçarela ralado
Sal e pimenta-do reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de fazer:
Deixe a berinjela de molho na água e sal por 10 minutos. Em uma panela aqueça o azeite, doure a cebola junto com alho, acrescente a berinjela escorrida,o tomate, tempere com o sal, pimenta-do-reino e com as ervas aromáticas. Acrescente o molho de tomate até levantar fervura. Reserve.

Em uma panela, coloque as batatas amassadas ou passadas pelo espremedor, acrescente, a margarina, sal a gosto, e o leite aos pouco mexendo em fogo baixo até dar o ponto. Em um marinex de 23 cm de diâmetro coloque uma camada do purê por cima do recheio e o requeijão cremoso, cubra com muçarela e o restante do purê, decore com azeitonas picadas a gosto. Leve ao forno pré-aquecido 200°C por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida, bom apetite!



FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

27 julho 2012

TORTA DE PERA

Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. (Provérbios 3-13)

Minhas queridas (os), que tal uma torta de massa crocante e recheio cremoso para este final de semana? Hummmm.........bom demais não é?
Esta torta ficou super deliciosa o recheio é maravilhoso, é difícil comer só uma fatia de tão saborosa, rsrs. Pode até parecer que ficou enjoativa mas as aparências enganam, o doce ficou na medida certa, uma tentação irresistível! Espero que gostem a receita é de vocês!

Ingredientes
Massa:
100g de manteiga sem sal (usei margarina)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de água gelada
1 colher (chá) de fermento em pó químico
1 ovo
3 colheres (sopa) de açúcar refinado

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
a mesma medida de leite integral ou desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha a gosto
2 colheres (sopa) de maisena
1 lata de peras em calda  450g
1 caixinha de creme de leite 200g

Modo de preparo
Massa: Em uma tigela, misture a farinha de trigo, a manteiga, o açúcar e o fermento, formando uma farofa. Acrescente a água e o ovo, até formar um bola de massa. Embrulhe em papel filme, leve à geladeira por 10 minutos. Em uma superfície enfarinhada abra a massa com auxílio de um rolo, forre uma forma de 23 a 25 cm de diâmetro, separe 1/3 da massa e corte-a em tiras. Coloque o recheio, e cubra com as tiras algumas na horizontal e outras na vertical. Leve ao forno pré-aquecido 200°C, aproximadamente 25 minutos ou até dourar levemente. Decore com açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro a gosto.

Recheio: Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, a essência de baunilha e a maisena, mexendo sempre até engrossar e levantar fervura. Deixe esfriar acrescente o creme de leite e as peras picadas.


Esta fatia é para vocês!!!

UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO PARA TODOS NÓS!
FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥

25 julho 2012

MACARRÃO COM CARNE MOÍDA E LEITE DE COCO

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão,
perder com classe, e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a
quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante. (Charles Chaplin)

Minhas queridas (os), seja com um molho simples ou sofisticado, macarrão é bom de todo jeito, não é? Eu amo uma massinha....hummm! Esta receita é bem simples e com o acréscimo do leite de coco no molho o sabor ficou especial, super apetitoso e com gostinho de quero mais, espero que gostem, a receita é de vocês!

Ingredientes:
250g de macarrão de sua preferência
150g de carne moída
100ml de leite de coco light Ducoco
alho, sal, pimenta-do-reino, salsinha, tempero a gosto
1/2 sachê de molho de tomate
1 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola pequena picada
queijo ralado a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela, doure a cebola e o alho no azeite, acrescente a carne moída junto com os temperos, deixe cozinhar por uns 10 minutos em fogo baixo, acrescente o molho de tomate e o leite de coco, deixe no fogo por mais alguns minutos, não deixe secar.
Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem, escorra e coloque em um marinex untado com margarina, despeje o molho, polvilhe queijo ralado, decore com azeitonas pretas e pimenta biquinho, leve para gratinar. Sirva a seguir, bom apetite!

FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥

24 julho 2012

AMANTEIGADOS DE BAUNILHA

A todos, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo em abundância!!!
Minhas queridas (os), que tal uns biscoitinhos saborosos para esta terça-feira? Imaginem o aroma da baunilha saindo do forno e perfumando a casa........hummmm.......que delícia!
Eles ficaram crocantes ao mesmo tempo derretem na boca e para ficar mais saborosos recheei com goiabada, uma tentação irresistível. São ótimos para acompanhar um cafezinho ou chá principalmente com uma boa companhia, com um bom papo, bom demais! A receita é de vocês, fiquem à vontade!

Ingredientes:
100g manteiga (usei margarina sem sal gelada)
1 xícara (chá) de maisena
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
100g de goiabada derretida ou amassada

Modo de fazer:
Em uma tigela, misture a maisena com a margarina e o açúcar, sempre misturando com as pontas dos dedos, acrescente o fermento em pó e a essência de baunilha e a farinha de trigo aos poucos, até a massa ficar homogênea. Se precisar acrescente mais farinha de trigo. Abra a massa em uma superfície enfarinhada com auxílio de um rolo, corte com cortadores de biscoitos de sua preferência, ou faça uma bolinha e amasse levemente com auxílio de um garfo. Leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, até dourar levemente. Retire do forno deixe esfriar coloque o recheio, colando um sobre o outro, passe-os no açúcar refinado misturado com canela.
Servi com um Cappuccino Café Pelé sabor creme caramelo, é super delicioso, experimentem!!!
Coloquei os meus biscoitos nos potes porta tudo da Plasvale, são os novos lançamentos, adorei estes mimos!
QUE A LUZ DO DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE SEMPRE OS SEUS CAMINHOS!
BEIJINHOS ♥

23 julho 2012

LEGUMES ASSADOS

Que a nossa semana seja maravilhosa, com muita paz e bençãos em nossos caminhos!
E para este início de semana, trago esta receita simples e saborosa, legumes assados.
A receita foi inspirada no blog das amigas Camila e Gina (Menu Aquarela), um cantinho cheio de receitas irresistíveis. Esta receita é boa demais, espero que vocês gostem, eu amei!

Ingredientes:
1 berinjela
1 abobrinha
1/2 pimentão amarelo (usei pimentão verde)
1 cebola média
3 tomates
1/2 xícara (chá) de molho de tomate (usei vinagre balsâmico Hemmer)
sal, orégano, pimenta-do-reino, uvas passas, azeite extra virgem e tempero a gosto

Modo de fazer:
Higienize os legumes, corte em rodelas, misture com todos os temperos, coloque em um marinex uma camada de tomate, berinjela, pimentão, abobrinha, cebola e por cima tomate, azeitonas e uvas passas a gosto. Salpique orégano, regue com azeite balsâmico e azeite extra virgem a gosto. Leve ao forno 200°C, coberto com papel alumínio, por 20 minutos, retire o papel, polvilhe queijo ralado e deixe no forno até dourar. Sirva com arroz branco e bom apetite!
OBS: Na postagem anterior recebi um comentário dizendo que a minha contagem estava errada que a sorteada não foi a Rúbia, fico um montão de tempo para fazer a lista, confiro várias vezes e claro que está certa, tem três pessoas acima da sorteada que não estão participando, vou colocar o link para vcs aqui, a minha amiga Vânia que geralmente não participa e mais duas pessoas de Portugal. Dá vontade de não realizar mais sorteios aqui no blog, errar é humano, mas não errei, a contagem está certa.

Conheçam os novos lançamentos de Azeites da Hemmer Alimentos, cada um melhor que o outro!

FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJOS ♥

20 julho 2012

PUDIM DE MARIA-MOLE SABOR CHOCOLATE

A caridade é o dom mair que Deus concedeu aos homens; é a sua promessa e nossa esperança.
"Deus é amor, Deus é caridade"

Minhas queridas, (os), para este final de semana trago a receita deste pudim de maria-mole, uma sobremesa fácil e deliciosa que agrada a muitos paladares. A receita veio de dois cantinhos ao qual gosto muito de duas queridas, a Josy (Cozinhando com Josy) e a Marly (Saboreando a Vida). Se vocês não encontrarem a maria-mole de caixinha podem substituir por gelatina sem sabor e acrescenta chocolate em pó na receita, já fiz assim tbm e deu certinho.

Ingredientes:
1 caixinha de maria-mole sabor chocolate ou 1 envelope de gelatina sem sabor
1 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado 395g
1 lata de creme de leite (usei uma caixinha de 200g)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:
Dissolva a maria-mole ou a gelatina sem sabor na água quente, leve ao liquidificador junto com os outros ingredientes, bata por 1 minuto. Despeje em em forma de furo central de 22 cm de diâmetro, leve à geladeira por 3 a 4 horas. Decore com raspas de chocolate a gosto, usei chocolate branco.



Sirvam-se, esta fatia é para vocês!!!


FIQUEM NA GRAÇA E A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BOM FINAL DE SEMANA!
BEIJINHOS D ♥

18 julho 2012

PÃO RECHEADO



Uma quarta-feira abençoada para todos nós!
Amigas (os), seja no calor ou no frio estou sempre fazendo um pãozinho, amo sovar a massa as energias se renovam, rsrs. Aquecer o forno, sentir o cheiro do fermento, ver a massa crescendo........hummmm.......bom demais!
Este pão ficou assim, cheiroso e apetitoso, a receita da massa é simples, o recheio deu um sabor especial, usei queijo tipo estepe da Tirolez e presunto, ficou tudo de bom! O recheio fica ao gosto de cada um. Espero que gostem a receita é de vocês!

Ingredientes:
500g de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de água morna
1 xícara (café) de óleo de milho
10g de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 gema para pincelar
150g de queijo ralado ou fatiado
150g de presunto fatiado

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a água, o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, misture com uma colher, acrescente a farinha de trigo até soltar das mãos, se precisar acrescente mais farinha. Passe a massa para uma superfície enfarinhada sove bem, deixe descansar até que dobre de volume. Divida a massa em duas partes, abra com a massa com auxílio de um rolo, coloque o queijo e o presunto, faça dois rocamboles compridos, corte em porções de 3 a 4cm, coloque em uma forma com furo central untada e enfarinhada, coloque os pães, pincele com gema deixe crescer. Podem fazer os rolinhos individuas, corte em triângulos, coloque em um tabuleiro untado aperte bem as laterais para o recheio não sair, pincele com gema e salpique gergelim a gosto. Deixe crescer, asse em forno pré-aquecido 200°C, até dourar levemente.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS ♥

17 julho 2012

CUPCAKES PRESTÍGIO

A todos a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo!!!
Queridas (os), eu amo tudo que leva coco e chocolate, e o bolo prestígio pra mim é um dos melhores que existe, o recheio é simplesmente irresistível.....hummmmm.......delícia!
O bolo prestígio tem gostinho de saudade, na minha adolescência eu, minhas 2 irmãs e minhas primas vivíamos fazendo bolo prestígio, era uma farra. E para os amantes de chocolate e coco como eu vai aí a receita, que ficou uma tentação, espero que gostem!

Ingredientes:
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
1 caixinha de creme de leite 200g
1/2 colher (sopa) de margarina sem sal
100g de coco ralado (deixe um pouco para decorar)

Cobertura:
1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite 200g
3 colheres (sopa) de chocolate e pó

Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ovos, o leite, a margarina e o açúcar, bata por alguns minutos, acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó. Distribua a massa dentro das forminhas de cupcakes, leve para assar em forno pré-aquecido 180°C, por 20 minutos. Deixe esfriar para recheá-los.

Recheio:
Coloque os ingredientes em uma penela, leve ao fogo médio mexendo sempre até soltar da panela, não deixe ficar no ponto de beijinho.

Cobertura:
Coloque os ingredientes em uma panela, leve ao fofo médio mexendo até o ponto de brigadeiro mole.
Faça um buraquinho em cada bolinho, coloque o recheio e cubra com a cobertura, enfeite com coco ralado. Rederam 14 bolinhos.




FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BJS ♥

16 julho 2012

MACARRÃO CREMOSO + SALADA

"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda
manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme....."
(John Lennon)

Minhas queridas (os), para esta segunda-feira trago uma massinha bem prática e saborosa. Receitas com macarrão são sempre bem vindas e agrada a muitos paladares e está sempre nos salvando em nosso dia a dia, princialmente naqueles dias corridos e quando chega uma visita inesperada na hora do almoço ou jantar, rsrs, o bendito macarrão vira o salvador da pátria, já me salvou várias vezes, rsrs. Fiz esta massa para o almoço de ontem, para acompanhar fiz uma saladinha que não pode faltar. Espero que gostem!

Ingredientes:
250g de macarrão (usei farfalle)
1 copo de requeijão cremoso light 200g
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
Sal, salsinha e pimenta-do-reino a gosto
100g de presunto picado
100 de queijo muçarela ralado

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve.
Leve ao fogo o requeijão, o leite e os temperos, deixe até levantar fervura. Em um marinex untado com margarina, coloque o macarrão, o presunto e a mussarela, acrescente o molho salpique queijo ralado e leve a forno pré-aquecido 200°C por 15 a 20 minutos. Sirva a seguir.

Salada:
1/2 brócolis limpo cozido
1 chuchu limpo cozido
Folhas de alface higienizadas
Tomates cereja ou uva para decorar

Modo de fazer:
Em um prato grande, forre as folhas de alface, coloque o chuchu em rodelas e os buquês de brócolis, decore com tomates uva, ovos de codorna e salpique gergelim e ervas finas a gosto, regue com azeite extra virgem.

TENHA UMA SEMANA ILUMINADA, FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJOS ♥

13 julho 2012

DOCINHOS DE COCO COM LIMÃO, GENGIBRE E HORTELÃ

Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. (Cora Coralina)

Minhas queridas (os), quando vi a receita destes docinhos no blog da querida Ginja (Ananás e Hortelã), fiquei curiosa com essa mistura de sabores. Coco, limão, gengibre e hortelã o sabor é irresistível é impossível comer só um, hummmm......!
Ginjinha querida são uns verdadeiros mimos, adorei! Estes docinhos valem a pena colocar em uma caixinha para dar de presente a uma pessoa especial, se banharmos no chocolate ficam perfeitos, bom demais!

Ingredientes:
1/2 lata de leite condensado (usei 300g)
150g de coco ralado (+ 50g para decorar)
Raspas de 1 limão higienizado
2 cm de gengibre fresco ralado (coloquei uma pitada)
Folhas de hortelã higienizadas picadas a gosto

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes, leve ao fogo baixo mexendo sempre até soltar da panela. Deixe esfriar, unte as mãos com margarina, faça bolinhas, passe-as no coco ralado, coloque-as dentro das forminhas de papel forradas com tapetinhos.
OBS: A Ginja não levou ao fogo, mas o meu ficou um pouco mole, então levei ao fogo p/ dar consistência. No Brasil a medida da lata de leite condensado é 395g em Portugal a media é 397g, esta receita veio de um cantinho especial lá de Portugal!

Sirvam-se, estes docinhos são para vocês!!!
TENHAM UM FINAL DE SEMANA ILUMINADO, FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS ♥