31 agosto 2012

BOLO CAVADO DE CHOCOLATE RECHEADO COM BRIGADEIRO E MORANGO



Desejo à todos um final de semana repleto de paz e bençãos na graça de Deus!
Minhas queridas (os), o ano está passando rápido, os meses estão voando e os dias estão pequenos, não é? Já chegamos no final de Agosto, e para fechar o mês trago este bolinho de chocolate recheado com brigadeiro e morangos. Fiz a receita com uma mistura para bolo pronto, estes dias foram corridos para mim, e os bolos prontos às vezes nos ajudam muito, apesar que prefiro fazer as minhas receitas, acho as misturas de bolos prontos um pouco enjoativas.
Este bolo foi inspirado no blog da querida Vinni (Amehlia Digital), um blog que todo mundo já conhece, um cantinho especial cheio de luz e receitas maravilhosas.
O morango é uma fruta que dá pra fazer várias receitas e todas ficam saborosas, e juntando com o chocolate fica irresistível! Este bolo ficou bom demais, uma verdadeira delícia!

Ingredientes:
Massa
Fazer uma receita comum de bolo de chocolate (usei o de caixinha)

Recheio:
1 lata de leite condensado 395g
a metade da lata de leite integral
1 caixinha de creme de leite 200g
1/2 xícara (chá) de cacau em pó ou chocolate em pó
1 caixinha de morangos limpos e higienizados

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque todos os ingredientes, menos os morangos, leve ao fogo médio mexendo sempre até o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo do bolo:
Com uma faca de ponta, contorne o bolo antes de retirar da forma. Com auxílio de uma faca retire toda polpa do bolo cavando delicadamente para não esfarelar. Reserve os pedaços retirados.
Coloque a metade do recheio dentro da cavidade e por cima coloque os morangos, feche o bolo com a massa reversada. Passe o bolo para um prato, cubra com o restante do brigadeiro, decore com chocolate branco ralado e morangos.

Esta fatia é para vocês!

QUE O DIVINO ESPÍRITO SANTO ILUMINE TODOS OS SEUS CAMINHOS!
BEIJINHOS NO SEU ♥

28 agosto 2012

PÃO DE QUEIJO RECHEADO COM GOIABADA

A todos, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo e o amor de Maria!
Minhas queridas (os), como uma boa mineira não dispenso um pãozinho de queijo de jeito nenhum. Casa de mineiro tem sempre um pãozinho de queijo congelado esperando para ser assado e ser saboreado quentinho, pelo menos aqui em casa é assim, queijo e pão de queijo não faltam de jeito nenhum, rsrs.
Tem gente que gosta de fazer pão de queijo com polvilho azedo a massa cresce um pouco mais, mas o cheiro e sabor são horríveis eu detesto polvilho azedo. Todo mundo sabe que queijo com goiabada é um casamento perfeito e a goiabada dentro da massa do pão de queijo bem quentinha derretida.....hummmmm.......é uma loucura! Uma delícia! Ficou simplesmente irresistível, foi um dos melhores pães de queijo que já comi, a mistura dos sabores deu um resultado perfeito, irresistível mesmo. Espero que gostem!

Ingredientes:
400g de polvilho doce
1 caixinha de creme de leite 200g
1 ovo
1 e 1/2 xícara (chá) de queijo ralado (usei queijo minas)
3 colheres (sopa) de óleo
sal a gosto
Goiabada cortada em cubinhos

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque o creme de leite, o sal, o ovo, óleo, acrescente o polvilho aos poucos até soltar das mãos, se precisar acrescente mais polvilho. Abra um pedacinho da massa coloque um cubinho de goiabada, faça bolinhas, coloque -as em um tabuleiro untado com óleo, leve para assar em formo pré-aquecido 250°C, até dourar levemente. Feche bem as bolinhas para o recheio não sair na hora que estiver assando. Essa receita não precisa escaldar é muito simples.



FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS D ♥

27 agosto 2012

MACARRÃO AO MOLHO QUATRO QUEIJOS


A todos paz e bem!!!
Minhas queridas (0s), e lá vamos nós para mais uma semana na graça de Deus. E para iniciarmos a semana trago um macarrão bem simples e prático com com molho quatro queijos da Mococa, o molho contém Mussarela, Parmesão, Gorgonzola e Gouda, o sal vem na medida certa, é só acrescentar na massa levar ao fogo ou ao forno dentro de alguns minutos está pronto para saborear. Fiz uma saladinha também, essa eu não dispenso mesmo. Espero que gostem da minha sugestão!

Ingredientes:
250g de macarrão de sua preferência
1 molho pronto quatro queijos Mococa 250g
100g de queijo mussarela ralado
Azeitonas verdes e pretas para decorar

Modo de fazer:
Cozinhe o macarrão al dente, escorra e coloque em um marinex untado com margarina, coloque um pouco de mussarela, regue com o molho e salpique queijo ralado, decore com as azeitonas, leve ao forno pré-aquecido médio por 15 a 20 minutos. Sirva quentinho.


DESEJO A TODOS UMA SEMANA CHEIA DE BENÇÃOS E VITÓRIAS NA GRAÇA DE DEUS!
BEIJINHOS D ♥

24 agosto 2012

DOCINHOS OLHO DE SOGRO E OLHO DE SOGRA



Desejo a todos, um final de semana cheio de paz, saúde e muitas bençãos na graça de Deus!
Minhas queridas (os), para este final de semana trago a receita destes docinhos, lindinhos e tentadores.
O olho de sogro é feito com damasco seco recheado com beijinho de coco, e olho de sogra é feito com ameixa seca sem caroço recheada com beijinho de coco também. Como sou amante de docinhos de festa principalmente bombons caseiros sobrou um pouco do recheio, aproveitei e fiz alguns bombons de uva e de morango, cobri com chocolate meio amargo, ficaram simplesmente irresistíveis! 

Ingredientes:
2 latas de leite condensado
100g de coco ralado
2 gemas sem a película (não coloquei)
1 colher (café) de essência de amêndoa ou baunilha
1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
130g de damasco seco 
130g de ameixa seca sem caroço

Modo de fazer:
Em uma panela, coloque o leite condensado, as gemas, a margarina e o coco ralado, leve ao fogo baixo mexendo sem parar até soltar do fundo da panela. Passe para um prato untado com margarina, deixe esfriar. Corte os damascos e as ameixas ao meio e recheie com o beijinho, passe-os no açúcar refinado, coloque-os dentro das forminhas forradas com tapetinhos.


Estes docinhos são para vocês que estão sempre aqui no meu cantinho, sirvam à vontade!

FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE NOSSO QUERIDO E PODEROSO DEUS!
BEIJINHOS ♥

22 agosto 2012

PÃO RECHEADO COM TOMATE SECO + RESULTADO KIT CAFÉ PELÉ

A todos, a graça e a paz de Jesus!
Amigas (os), que tal um pãozinho delicioso para o lanche? Bom demais não é? O recheio com tomate seco deixou o pão ainda mais saboroso, para acompanhar um cafezinho na hora do lanche.....hummmmm.....delícia!
Trago também o resultado do kit Cappuccino Café Pelé, a sortuda foi a Dalva Nascimento (Cozinhando com Dalva), parabéns querida, este kit é tudo de bom!
Foram 93 comentários só valeram 67. Obrigada a todos que participaram outros sorteios virão!
Para quem gosta de participar de sorteios e promoções culturais, tem uma pesquisa legal para quem quiser responder, eu já respondi e adorei, gosto de participar de sorteios e promoções, e gosto de arriscar a minha sorte, rsrs, o link é este aqui:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite morno
1/2 xícara (chá) de água morna
30g de fermento biológico fresco
1 xícara (café) de óleo ou azeite
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
500g de farinha de trigo
100g de tomate seco Hemmer para o recheio

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque a água, o leite, o açúcar o sal, óleo e o fermento, misture com auxílio de uma colher, acrescente a farinha de trigo aos poucos, passe para uma superfície enfarinhada, sove bem a massa até que desgrude das mãos. Divida a massa em duas partes, com auxílio de um rolo abra a massa e coloque o recheio. Faça dois rocamboles compridos, coloque-os em duas formas com furo central, untada e enfarinhada. Pincele com óleo ou gema polvilhe queijo ralado e deixe descansar até que dobre de volume. Leve para assar em forno pré-aquecido 200°C, de 20 a 30 minutos, até dourar levemente.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
BEIJINHOS ♥

21 agosto 2012

PALHA ITALIANA

As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas. (Provérbio japonês)

Minhas queridas (os), sempre recebo e-mails de pessoas me pedindo para fazer palha italiana, este docinho feito com brigadeiro e biscoito maisena.
Vi a receita no blog da minha amiga Sileni (Vivendo e Aprendendo), um blog cheio de receitas deliciosas e dicas maravilhosas. A Silene acrescentou na receita castanha de caju triturada, o doce ficou mais crocante com os pedacinhos do biscoito e da castanha.........hummmm.....bom demais! Eu amei, espero que vocês gostem também!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 (colher) sopa de margarina sem sal
1/2 pacote de biscoito maisena 100g
1/2 xícara (chá) de castanha de caju triturada (opcional)
Açúcar refinado para envolver os docinhos

Modo de fazer:
Quebre os biscoitos com as mãos em pedaços pequenos e reserve.
Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, leve ao fogo baixo mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela (mais ou menos 8 minutos).
Acrescente os biscoitos picados e a castanha de caju e mexa incorporando-os à mistura. Retire do fogo, despeje a mistura em uma forma forrada com papel manteiga ou untada com margarina, distribua por toda forma de maneira uniforme. Espere esfriar.
Depois de frio, faça vários cortes na horizontal e na vertical formando pequenos cubos, ou faça bolinhas. Envolva os docinhos no açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro. Bom apetite!
O passo a passo da receita está aqui:



FIQUEM NA GRAÇA E NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJINHOS ♥

17 agosto 2012

BISCOITINHOS RECHEADOS


A todos desejo um final de semana cheio de paz e muitas bençãos, na graça de Deus!

Minhas queridas (os), para este final de semana trago a receita destes biscoitinhos lindinhos e saborosos. A receita peguei no blog da minha amiga Josy (Cozinhando com Josy), um blog cheio de receitas deliciosas e inspiradoras. A amiga Manu (Manjares da Manu) também fez a receita, o blog da Manu também é cheio de receitas deliciosas.
Estes biscoitinhos são ótimos para o lanche da tarde, café da manhã, para acompanhar um chazinho principalmente quando chega uma visita em casa com uma boa prosa é muito bom, a tarde fica agradável. A receita é super fácil de fazer, e o recheio fica ao gosto de cada um, fiz com recheio de chocolate ao leite, chocolate branco e goiabada, todos ficaram irresistíveis. Espero que goste, eu adorei!

Ingredientes:
3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar (usei a metade de açúcar refinado)
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina gelada (usei margarina)
1/2 colher sobremesa de sal (usei uma pitada)
1 gema
1 caixinha de creme de leite 200g
Goiabada cortada em tirinhas

Modo de fazer:
Peneire a farinha de trigo, o açúcar e o sal em uma tigela. Adicione a margarina e a gema. Misture bem, acrescente o creme de creme de leite aos poucos, vá misturando até obter uma massa lisa e homogênea. Embrulhe a massa em um papel filme e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Em uma superfície enfarinhada abra a massa com auxílio de um rolo, corte com um copo ou um cortador de pastel, faça pequenos círculos e em cada um coloque uma tirinha de goiabada ou chocolate, aperte bem as bordas para não abrir na hora de assar. Coloque-os em um tabuleiro untado e enfarinhado, leve-os para assar em forno pré-aquecido 200°C, por aproximadamente 25 minutos. Retire do forno, deixe-os esfriar e passe-os no açúcar com canela.


FIQUEM COM AS BENÇÃOS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
BEIJINHOS ♥

13 agosto 2012

SALADA DE GRÃO-DE-BICO, BRÓCOLIS E RELISH DE PEPINO

A todos, desejo uma semana cheia de bençãos e vitórias na graça de nosso Senhor Jesus Cristo!

Minhas queridas (os), o grão-de-bico contém muita fibra alimentar, proteína, tendo como um dos benefícios uma boa fonte de carboidratos para pessoas com diabetes. Contém pouca gordura e a maior parte dela é poli-insaturada. Ele também fornece sais minerais, como cálcio, fósforo, magnésio, ferro e zinco e muito mais benefícios.
O brócolis é rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e composto por várias vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, o brócolis é considerado um super alimento de pouquíssimas calorias e contém fibras. O consumo diário de brócolis evita doenças do coração, úlceras e gastrites, e tem propriedades anticancerígenas.
O pepino têm uma propriedade diurética suave, provavelmente devido ao seu elevado teor de água que é útil na perda de peso e na pressão arterial elevada. O pepino contém uma grande quantidade de fibra, sua casca ajuda a reduzir a prisão de ventre. Ele contém vitamina C, silício, potássio e magnésio.
E com tantos benefícios o melhor é iniciarmos a semana com uma saladinha bem saudável e saborosa. Fiz esta salada para acompanhar um lombo suíno assado no forno e arroz integral, estava bom demais! O sabor do pepino agridoce deixou a salada com um gostinho especial, uma verdadeira delícia! Espero que gostem da minha sugestão, vamos à receita!

Ingredientes:
1 grão-de-bico em conserva Hemmer 210g
1 relish de pepino em conserva Hemmer 100g
1/2 brócolis ninja em buquês cozido no vapor
Folhas de alface roxa higienizadas
Folhas de alface verde higienizadas
1 tomate higienizado picado
1/2 pimentão verde higienizado picado
Azeitonas e tomatinhos p/ decorar

Modo de fazer:
Misture o grão-de-bico com o tomate, o pimentão e as rodelas de pepino. Em uma travessa, coloque as folhas de alface roxa e verde, coloque a mistura regue com azeite extra virgem, decore com o brócolis, azeitonas e tomatinhos.


FIQUEM COM DEUS!
BEIJOS ♥

10 agosto 2012

BRIGADEIROS TRUFADOS

A todos um final de semana cheio de paz e muita luz!!!

Minhas queridas (os), estes docinhos são lindinhos, irresistíveis e tentadores, vocês não acham? Eu amo brigadeiro além de delicioso é irresistível mesmo, não consigo comer só um, rsrs, é uma verdadeira tentação e estes trufados ficaram simplesmente com um sabor maravilhoso, com gostinho de quero mais! E o melhor que podem ser feitos na versão light e diet, assim todos podem provar, é só substituir os ingredientes tradicionais pelos ingredietes light ou diet.
Estes docinhos são ótimos para dar de presente, é só colocá-los em uma caixinha p/ bombons e passar uma fita com um lindo laço, qualquer pessoa fica feliz eu adoraria ganhar. É uma ótima sugestão para o dia dos pais, o seu pai vai amar receber um presente delicioso e feito por você melhor ainda. A receita é de vocês, fiquem à vontade!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
100g de chocolate meio amargo picado
1/2 colher (sopa) de margarina sem sal
1 colher (sopa) de Cappuccino sabor Creme Caramelo ou sabor chocolate Café Pelé
1 colher (sobremesa) de rum ou licor de cacau (usei rum)
Forminhas de papel n°5 e tapetinhos

Modo de fazer:
Coloque todos os ingredientes em uma panela média, leve ao fogo baixo mexendo com auxílio de uma colher até soltar do fundo da panela. Passe para um prato raso untado com margarina, deixe esfriar, unte as mãos com margarina, faça bolinhas e passe-as no chocolate em pó ou no cappuccino, coloque dentro das forminhas com os tapetinhos. Renderam 25 docinhos.

Ofereço estes docinhos ao meu pai Luiz Augusto, e a todos os pais do Brasil e do Mundo!
FELIZ DIA DOS PAIS!!!
FIQUEM NA GRAÇA DE NOSSO PAI PODEROSO O NOSSO DEUS!!!
BEIJINHOS ♥

07 agosto 2012

PUDIM DE COCO QUEIMADO


A todos uma terça-feira cheia de paz e muitas bençãos na graça de Deus!

Amigas (os), o dia dos pais está se aproximando, que tal surpreendê-lo com uma deliciosa sobremesa? Bom demais não é? E se for um pudim ele vai amar e você também!
Este pudim de coco queimado da Ducoco ficou delicioso e pra ficar mais irresistível acrescentei na receita leite condensado cozido na panela de pressão, o sabor e o aroma dão água na boca......hummmm.....delícia! Espero que gostem da receita, fiquem à vontade!

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 395g
1 e 1/2 lata de leite integral a mesma medida do leite condensado
1 pacote de coco queimado  100g (reserve um pouquinho para decorar)
3 ovos gemas sem a película
1 colher (sopa) de maisena
1 colher (café) de essência de baunilha a gosto
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar para a calda

Modo de fazer:
Em uma panela coloque o açúcar com 1/2 xícara (chá) de água leve ao fogo até formar uma calda caramelada, forre uma forma para pudim com furo central e sirva.
Cozinhe o leite condensado de boa qualidade na panela de pressão por 40 minutos, se tiver rótulo de papel retire antes de ir ao fogo, deixe o doce esfriar para abrir a lata. Bata no liquidificador o leite condensado cozido, o leite, os ovos, a maisena, a essência e o coco ralado, bata por alguns minutos, despeje sobre a calda, cubra com papel alumínio, leve ao forno pré-aquecido 200°C em banho-maria ou cozinhe em banho-maria por 30 a 40 minutos até ficar firme. Desenforme depois de frio, decore com coco queimado reservado, sirva gelado.


FIQUEM COM DEUS!!!
BEIJINHOS ♥

06 agosto 2012

PIZZA DE ABOBRINHA E BRÓCOLIS

Minhas queridas (os), e lá vamos nós para mais uma semana, que seja de muita paz, bençãos e vitórias na graça de Deus!
E para iniciar a semana, trago a receita desta pizza saudável e deliciosa de abobrinha e brócolis, foi amor a primeira mordida, rsrs, o sabor é simplesmente maravilhoso, comer uma só fatia é impossível, é deliciosa mesmo.......hummmmmm!
São inúmeros os ingredientes que podem ser utilizados para fazer um delicioso recheio de pizza, vai de acordo com o gosto de cada um, esta de abobrinha e brócolis ficou perfeita, sem exagero. Seja como um lanche rápido ou como uma refeição de prato único, eu adoro, e se for caseira e bem feita melhor ainda, o aroma perfumando a casa e o queijo derretendo e estalando no forno, bom demais! Espero que gostem, fiquem à vontade!

Ingredientes massa:
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de água morna
1 tablete de fermento biológico 10g
1 colher (café) de sal
1 colher (sobremesa) de açúcar
3 colheres (sopa) de azeite ou óleo

Modo de fazer:
Em uma tigela, coloque o açúcar, o fermento, o sal, o azeite e a água, misture e acrescente a farinha de trigo aos poucos até soltar das mãos. Em uma superfície enfarinhada sove bem a massa, deixe descansar até dobrar de volume. Com auxílio de um rolo abra a massa, coloque em uma forma de pizza grande, leve ao forno pré-aquecido 200°C, até dourar levemente. Retire do forno, coloque o molho de tomate, a muçarela, a abobrinha, o brócolis, a cebola e os tomates, polvilhe com oréganos e regue com azeite extra virgem, leve ao forno por 10 a 15 minutos. Sirva a seguir.

Molho de tomate:
3 tomates bem maduros higienizados
1 colher (sopa) de azeite extra virgem
Uma pitada de sal
Uma pitada de açúcar
Folhas de manjericão higienizadas a gosto

Modo de fazer:
Bata no liquidificador o tomate e o manjericão, leve ao fogo junto com os outros ingredientes até levantar fervura.

Recheio:
1 abobrinha higienizada em rodelas
1/2 cebola média em rodelas
1/2 brócolis cozido no vapor
Tomatinhos higienizados cortados em rodelas
150g de queijo muçarela
Pimenta-do-reino e sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Modo de fazer:
Em uma panela aquecida com azeite, coloque a abobrinha, tempere com a pimenta-do-reino e sal agosto, deixe por alguns minutos. Reserve.

FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS ♥