24 fevereiro 2014

DOCE DE BANANA

   Esforçai-vos e animai-vos. Não temais, nem vos espanteis diante deles,
   pois o Senhor teu Deus, que vai contigo, não te deixará, nem te desamparará. 
   O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo,  
    não te deixará, nem te desamparará. Não temas, não te espantes. 
    (Deuteronômio 31: 6,8)
    Um docinho caseiro é indispensável e todo mundo pede bis. Feito com frutas melhor ainda...hummmmm! 
   Este de banana ficou delicioso, a receita é super simples. É uma maneira de aproveitar aquelas bananas que amadurecem rapidinho. A solução é fazer receitas e todas ficam com gostinho de quero mais! Espero que gostem, aqui em casa foi sucesso total!

Ingredientes:
15 bananas prata bem maduras
2 e 1/2 xícara (chá) de açúcar demerara ou outro de sua preferência
1 colher (café) de canela em pó 
Caldo de 1 limão

Modo de fazer:
Descasque as bananas e amasse-as com auxílio de um garfo. 
Coloque-as em uma panela de fundo grosso, acrescente os outros ingredientes e misture bem.
Leve ao fogo médio mexendo sempre até que comece a grudar no fundo da panela e escurecer. 
Continue mexendo e abaixe o fogo até atinja uma consistência grossa e solte do fundo da panela. Passe para uma vasilha de vidro ou plástico grosso, deixe esfriar para servir.
Meu doce demorou 40 minutos no fogo. 

Dica: Podemos tbm acrescentar na receita um pouquinho de gelatina sabor morango ou chocolate em pó, já fiz muitas vezes e fica uma delícia. Se quiser um doce mais pastoso é só deixar menos tempo no fogo.
DESEJO A TODOS UMA SEMANA SUPER ABENÇOADA!
FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS ♥♥♥

67 comentários:

Cozinha Caseira disse...

Andrea, que aspeto delicioso. Gostei muito da sugestão.

Rosa Santos disse...

Bom dia querida Andréa!
Que doce lindo e que gostoso deve ser. Muito boa sugestão para um aproveitamento. Vou anotar esta delicia, é que eu só como doces e compotas feitas em casa.
Beijinho e boa semana!

Aline - Receitazada disse...

Hmmmm parece maravilhoso! Estava mesmo pensando no que fazer hoje, estou com algumas bananas quase indo pra "fita"...rsrs
Se me sobrar um tempinho a tarde, já vou colocar em prática =)
Só que esse açúcar eu não tenho, dá pra substituir pelo normal ou aquele mascavo??? Beijãooo

Oslaine disse...

Bom dia Andréa,
com o calor que tem feito as bananas amadurecem muito rápido mesmo e este doce é uma ótima maneira de aproveitar, adoro doce de banana com este queijinho branco hummmmmm... fica bom demais!
Uma ótima semana!
Bjs

Andréa disse...

Aline,
pode colocar outro açúcar sim!
Bjs

Tertúlia da Susy disse...

Deve ser bem guloso, este docinho.
Bjs, Susana

Margareth Gervason disse...

Bom dia amiga é o doce que mais faço para comer com creme de leite.
Compro bananas e quase nem como, então viram bananadas.
Adoro...

Estou cansada do final de semana, mas espero na semana que vem ir para praia descansar.
Obrigada pela visita
Ótima segunda-feira para vc!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Anna Carolina Schwarz de Oliveira disse...

Adoro qualquer prato feito com banana. Esse não conhecia, o limão deve dar um toque especial. Vou fazer. Bjks e ótima semana

Marisa Valadas disse...

Não sou fã de banana, mas este doce em um aspecto tão guloso, que fiquei com vontade de provar!

Denise disse...

Bom dia, amiga!
Que delícia de docinho!
Hummmmmm, no café da manhã, fica perfeito também!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Islene Teles disse...

Bom dia!!
Abrir o face e dar de cara com esse doce tão atrativo..... hummmm Corri para conferir e achei facinho, facinho. bjs

Adriana Balreira disse...

Gosto de doce de banana com gosto de banana mesmo. E esse seu deve ter ficado uma delicia. Nunca fiz assim. Vou testar
Beijos
Adriana

Betty Gaeta disse...

Oi Andréa,
Este é o doce que o meu marido mais gosta.
Senti falta de vir aqui...
Bjs e um ótimo início de semana para vc.

SORTEIO DE UM BABY-LISS. PARTICIPE!
GOSTO DISTO!

Rosangela Mira .Kinha disse...

Olá Andrea

Parece delicioso.
Retornando aos poucos e solucionando problemas no blog.
Ótima semana para vc...

AMIGA DA MODA by Kinha

Sol Pâtisserie disse...

Deia querida este doce é uma verdadeira tentaçao, me lembra minha infância na casa da minha avo, adoro, boa semana beijao !!!

Sadhia Hage disse...

que delicia minha querida ...este docinho esta demaiss amei bjokas doces

Diana disse...

Olá, Andrea!

Nossa...esse seu doce banana está nota 1000!Ficou no ponto certo de corte!Nem muito duro nem muito mole!Valeu!Bjs.

São Ribeiro disse...

Nunca comi doce de banana.
Esse ficou mesmo uma tentação.
E com queijo deve ser uma delicia
Boa semana
bj

Executiva de Panela disse...

Bom dia Andréa! Que linda passagem da Bíblia você selecionou para nós! Minha vovozinha alemã fazia doce de banana para mim. Eu amava! Todas as vezes que ela vinha nos visitar trazia meu potinho de margarina com doce de banana dentro. Ficava da mesma cor e textura que seu doce. Que bom ver essa receita aqui! Beijos e boa semana! Paula

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Amiga que doce é esse, lindo d+ e com esse queijinho tá tudo de bom, obrigada pelo carinho, bjs e uma semana super abençoada, Ana ;).

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha amiga..
Nossa senhora que delícia!!
Eu amo doce de banana.. acho um dos doces mais saborosos do mundo..
Mas acredita que eu mesma nunca fiz?
Agora olhando essa maravilha me bateu uma vontade de aprontar nesse feriado de carnaval srrs
Oh delícia!!

Acho que vou passar a semana na água amiga.. porque estou querendo ir pra cozinha nesse feriadão com gosto.. aí já viu o resultado né?
Esse seu doce está na minha listinha.. srrs

Beijo no seu coração e uma semaninha linda.. linda.

Teretetê na cozinha disse...

sem comentários! Perfeito

marijose disse...

Que delicia Andrea, me ha encantado, besos

marijose disse...

Que delicia Andrea, me ha encantado, besos

Criando Artes Carla disse...

Minha querida Andrea, quero muito agradecer seu carinho.
E venho dizer que por sua causa eu comprei as carolinas (não deu tempo de fazer) e recheei com o ganache como vc ensinou. Acrescentei bolas de sorvete 3 seleções, ficou bom demais amiga!!!!!!
Adoro suas receitas, obrigada por tudo.
Beijos

Michelle Hernandez disse...

Andrea,

Que doce apetitoso, deu saudades de Minas. Dá prá fazer com outra banana? Aqui na Espanha, banana é tudo igual, só tem nanica...rsrs...
E que açucar é esse? Tipo mascavo?
Besitos e fique com Deus

Léia Silva disse...

Amiga eu quero um pedaço desse doce com esse queijinhoooooooooooo!
Aqui só existe banana nanica. Será que fica bom igual ao teu se eu fizer com ela?
Te desejo numa linda semana.
Bjos
Léia

Maria Falé disse...

Que delicia, e com esse queijinho humm :)

Andréa disse...

Léia e Michelle,
dá pra fazer o doce com a banana nanica sim fica até mais gostoso.
O açúcar demerara, é mais processado que o açúcar mascavo, um pouco mais claro. Ele não altera o sabor e nem a cor nas preparações.

Bjs

sandra neiva disse...

Andréa querida,

que delicia esta sua sugestão, nunca vi este tipo de doce nem tão pouco provei, mas que adoro bananas, é das minhas frutas favoritas como já disse.
adorei muito esta sua receita e já sei que posso usar outro açúcar, parece marmelada e com queijo ainda mais tentador fica, uma delicia.

beijinhos

Carol disse...

Oi, Andréa!!
Que delícia de doce!! Adoro banana!
E parece ser bem facinho, né?
Um beijo!!

Josy disse...

Déia querida, adoro doce de banana, sabe que nunca fiz? Mas agora com sua receita, qdo me sobrar bananas, vou fazer, ficou uma cor linda e com queijinho branco hummmm...que delicia. Levo a receita. Beijinhos miga, ótima e abençoada semana

Simone Felic disse...

Deve ser uma delícia tens mãos de fada.
bjs tenha uma abençoada semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Prata da casa disse...

Querida Andrea: adorei a cor e a textura deste doce . De banana não conhecia , faz lembrar o que fazemos cá de batata- doce( refiro-me à cor e à textura). Parece quase um pudim. Uma excelente sugestão para aproveitarmos as bananas que amadurecem e que ficam esquecidas.
Bjn
Márcia

Lylia disse...

Querida Andrea,
É muito bom vir aqui e ser recebida com essas bonitas mensagens. Obrigada.
Nada como um bom doce caseiro,não? O seu ficou ótimo.
Bj,
Lylia

Renata Diniz disse...

Ei Andréa! Maravilhosa e motivadora mensagem de fé e coragem que a gente precisa ter para viver a vida. Banana aqui faz sucesso com a Laura! Beijo carinhoso!

Nequéren Reis disse...

Amiga amo doce de banana chega deu água na boca amei o post que blog mais gostoso.
tenha uma semana abençoada.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

speedy70 disse...

un dolce perfetto per una golosa merenda!

Yves disse...

Preciso experimentar amiga, nunca vi um doce com um visual tão delicioso como esse.
Que tua semana seja linda amiga!
bjus!

siça ramos disse...

com queijo fica uma delica mesmo....otima receita amiga, desejo uma semana feliz a voce e de muita inspiração beijokas
ótima semana
http://www.estilopropriobysir.com/

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Querida amiga, combinamos hj!
Foi o dia das bananas... hahaha!
Este doce é simples e deve ser tudo de bom, hein!!!!
Bjns
:)

Léia disse...

Hummm amiga, com esse queijinho eu me acabaria.Ô saudade da fazenda dos meus avós.Arrasou amiga.Beijos e uma semana cheia de bençãos.

Cristina disse...

Andréa, foi mesmo dia das bananas, mas elas rendem receitas tão boas, que não me canso!Doce de banana ao lado do doce de abóbora está no topo da minha preferência, amo, fiquei aguada e sou obrigada a providenciar mais banana!rsrsr
Bjs querida!!

Miriam Bralli disse...

Adorei, ficou de pedir bis mesmo...cor textura perfeito e o sabor deve estar ótimo...

Tenha uma ótima Semana Deinha...
1000 Beijokinhas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Andréa,
Ótima sugestão para aproveitar as bananas escessivamente maduras, ficou com cor, textura perfeitos e o saborsimpesmente delicioso e ainda foi feito em casa.
Boa semana, beijo,
Vânia

Selene disse...

Que delicia.
A textura está fabulosa.

Beijinhos

Joana disse...

Minha querida Andréa,
que maravilhoso doce esse!
É realmente uma óptima maneira de aproveitar as bananas maduras!
Um doce caseiro é do melhor que há!
Um grande beijinho

Brisa Maritima disse...

Minha linda,


A consistência e a tonalidade desse doce estão "apenas" maravilhosos ! :)
Perfeito para comer à fatia quase, e com esse queijinho aí que vejo nas fotos então... ai, é uma gulodice pegada !

Beijinhos

Ana Paula disse...

Para tudo que essa foto de doce de banana com queijo branco foi PURA MALDADE! kkkkk
Morri de vontade. Quase mordi a tela!

Parabéns pela receita!
Bjos querida!

Rachel disse...

Meu marido adora doce de banana, com um bom pedaço de queijo então...está completo.
Arrasou com a receita amiga, vou levando!
Bjuss!!!

Margareth Gervason disse...

Bom dia quelida não nos encontramos. Bi seu recado mas nunca estamos ao mesmo tempo..kkk
Obrigada pela visita
Ótima terça-feira para vc!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Tay Silva disse...

Nossa senhora!
Isso ta com uma cara boa!
Será se colocar açúcar dietético fica bom??
Acho que vou tentar!
Beijos

Rita Sperchi disse...

Duas coisas que adoro doce de banana e queijo e vc fez de cortar humm melhor ainda não comi com banana prata vou tentar
Bjusss
de bom dia

___________Rita!!!

Sarinha - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Oi Andréa,
Quando venho cá aprendo sempre... que lindo o doce, a cor é linda e não sabia que era possível fazer doce de banana assim.
Também quero um pedaço com queijo heheh. Beijinhos

Patricia Galis disse...

Esse post foi judiação pura fica aqui meu protesto afffff que deliciaaaa eu querooo rsrsrsr

M. disse...

Querida Andréa, que delícia e bem húmido!!!
Beijinhos, bom dia!

Cindy disse...

Andrea que delicia, adorei o aspecto!
beijinho

Ana Claudia disse...

Déia querida esse é um dos doces que mais amo na vida e que lembra minha infância quando minha vó preparava para mim...
beijos, fique com Deus.

Zizi Santos disse...

Já dei uma espiadinha nos outros posts e me deliciei com os profiteroles e o pão de milho.
Agora, vem esse doce de banana!
com toques de limão. hummm, delicioso
Tudo no maior capricho e com o sentimento de compartilhar. você é benção, Andrea!

Margareth Gervason disse...

Quelida, vi agora seu recado eu estava dormindo cheguei da rua e dormi...kkk
Obrigada pela visita
Ótima terça-feira para vc!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Felisberto Junior disse...

Olá,Andréa
Boa noite,
hummm,doce de banana, adoro!
Obrigado pelo carinho ,sempre, belo dia,paz e luz, beijos!

Felisberto Junior disse...

sorry...estranho, só pedi para publicar ,uma vez, o comentário e apareceu vários e "baguncei aqui" ddesculpe- me beijos!

Danni e Lype disse...

Querida Andrea,
Nossa!!! Peço desculpas, mas babei nas suas fotos... Que DELÍCIA!!! AMEI!!!
Grande beijo, Irene

Karin Filgueira disse...

Boa noite, comadre linda!!!

Sabe, aproveito tudo o qto possível aqui em casa. As frutas, inclusive. Especialmente para fazer doces.
À propósito, nunca fiz doce de banana com a banana prata. Só nanica.
Deve ficar delicioso!
Vou fazer e depois te conto, tá?

Deus abençoe e obrigada por seu carinho de sempre, viu?
Uma abençoada semana, amiga!

Nani disse...

Sabe o que gostei nessa receita? O fato do doce poder ser de corte, sempre faço e vejo receitas do doce pastoso, nas ele assim de corte me encantou!
Beijos

"Manjares da Manu" disse...

Amei a sua versão(de corte), nunca tinha feito assim!!!!

Vou fazer!!!!

Bjs...

Milia disse...

Que maravilla! a mi me encantan los dulces de fruta Andréa, tengo varios en mi blog, así que amiga mía, me llevo esta receta para ampliar mi colección, nunca lo probé, pero me imagino que estará delicioso.
Un beso