CARNE COM LEGUMES

28 de março de 2016 40 comentários

" A vida é como uma câmera. 
  Foque no que é importante, capture bons momentos,
  desenvolva a vida a parir de negativos. E, se as coisas 
  não derem certo, tire outra foto."


Não há nada melhor do que uma comidinha caseira, não é? Um arroz com feijão, uma carne bem temperada com sal na medida certa e salada à vontade é muito bom, hummmmmmm...!
Carne cozida na panela de pressão fica molinha, suculenta e gostosa, eu adoro!
Esta receita é muito fácil e fica deliciosa! Espero que gostem!

Ingredientes:
600g de carne bovina para cozinhar  picada (eu usei acém)
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola média picada
3 dentes de alho picados
Sal, coentro em pó, louro em pó, pimenta-do-reino e salsa a gosto
colorau e açafrão a gosto
2 tomates picados sem sementes
1/2 pimentão vermelho picado
vinagre branco a gosto
1 cenoura grande cortada em rodelas
2 batatas médias cortada em rodelas 
1 batata doce grande cortada em rodelas 
3 xícaras (chá) de água 

Modo de preparo:
Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, doure levemente a cebola e o alho em fogo baixo. Em seguida acrescente a carne e todos os temperos, inclusive o tomate, o pimentão e o vinagre. Deixe refogar por alguns minutos e acrescente a água até cobrir toda a carne. Tampe a panela e deixe no fogo por aproximadamente 40 minutos, até a carne ficar macia. Desligue o fogo, retire a pressão, prove o sal e acrescente os legumes, se precisar acrescente mais um pouquinho de água. Deixe no fogo por mais 10 minutos só o tempo de cozinhar os legumes. Sirva com arroz, feijão e salada. Bom apetite!






DESEJO A TODOS UMA SEMANA CHEIA DE PAZ E BENÇÃOS!
FORTE ABRAÇO! ♥ ♥ ♥

40 comentários :

  1. Comidinha caseira, de tacho ou de forno, é o melhor que há! Essa carne está muito apetitosa! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto tanto de uma carne cozinhada de forma assim caseira e que fique super tenrinha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga!
    Hummmmmmmm... que delicia, a minha mãe fazia muito esse prato, adoro, vendo as suas fotos deu vontade de fazer esta carne, uma comidinha caseira assim é bom demais!
    Uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  4. eu tb adoro carne de panela. uso pouco tempero. não uso coentro, louro, pimenta nem coloral e açafrão. uso salsinha, sal e alho. ah, pimentão tb praticamente não uso. vinagre tb não coloco. puxa, usamos temperos bem diferentes. nossas carnes de panelas são bem diferentes. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Uma refeição fantástica. Que bom aspecto!!
    beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Querida Andrea: é das maneiras que mais gosto de preparar carne de vaca ( como dizemos por aqui). Fica sucolenta,macia e muito saborosa. Agora não ponha batata-doce ( que adoro) e gostei imenso da sugestão. Tenho de experimentar da próxima vez que cozinhar esta carne.A tua está com aquele aspeto de comida caseira delicioso!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Carne cozida com legumes nada mais casa de mãe. Adoro!! Bom demais.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Você cozinha divinamente!
    mais um belo prato!
    tenha uma semana linda e abençoada!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Dea, meu anjo
    Eu tbm adoro...as coisas simples me atraem. Carnes ccozidas com legumes ficam sempre muito boas. Amei as fotos tbm...beijao e ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Dea, meu anjo
    Eu tbm adoro...as coisas simples me atraem. Carnes ccozidas com legumes ficam sempre muito boas. Amei as fotos tbm...beijao e ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Andrea
    Este prato faz tempo que não faço, é de lamber os dedos, adoramos,
    beijinhos e boa semana.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Andréa, querida! Saudades! Muitas saudades!
    Como fiquei feliz com a sua visita!
    Mesmo! Obrigada pelas luzinhas que acendeu na minha alma.
    Adorei a sua receitinha. Você entendeu muito bem o sentido das minhas palavras.
    Um beijo muito grande da Nina

    ResponderExcluir
  13. Hummm, adoro!
    A minha cara essa comidinha kkkk
    Resolvido meu almoço de amanhã!
    Bjsss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  14. Oi Andrea
    Do jeito que eu gosto,ingredientes que combinam deliciosamente.
    Tenha uma semana repleta de bençãos amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Andrea, que delicia essa carne hein menina? Amo carne ensopada com arroz e feijao. bjiimm

    www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  16. Andrea, esta com certeza vou fazer. Aprendi várias receitas nos Estados Unidos e estou ficando expert.
    Adorei a sua visita, obrigada.

    www.amigadamoda1.com

    Rosangela Mira, Amiga da Moda

    ResponderExcluir
  17. Oi Andrea
    É o tipo de prato que gosto de fazer aqui em casa, é gostoso, prático, rende bem.
    O visual tá incrível, muito apetitoso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Huuum, nossa! Me deu água na boca.
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Andréa, comida caseira com carinho e capricho, lembrei imediatamente da minha mãe, ela gostava muito desse prato e fazia sempre em casa, uma delícia, deu vontade.
    Linda semana pra vc querida.

    ResponderExcluir
  20. Amiga, a sua Páscoa deve ter sido super especial com o aniversário do seu filho, que legal! A minha também foi ótima, família reunida e a alegria do Cristo Ressuscitado!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ei Andréa!

    Comida caseira bem temperadinha com amor, fica divino!!

    Dê um abraço no seu baby por nós por causa do aniversário dele no domingo passado! Muitos anos de vida, saúde e alegrias!

    Beijos carinhosos!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, amigaaaaaaaaaaa!
    Huuummmmmm...eu amo carne cozida. A sua receitinha está maravilhosa!
    Bom dia e ótima semana!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Minha querida,
    essa carne está fantástica. Está com um aspecto bem suculento!
    De facto carne feita em casa com um arroz de feijão e uma salada é uma maravilha!
    Não costumo cozinhar na panela de pressão, mas fiquei cheia de vontade de fazer essa carne.
    Um beijinho querida

    ResponderExcluir
  24. Não tem nada melhor que comida feita em casa. Adorei tua dica.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  25. Coisa mais linda esse prato... É de comer com os olhos!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  26. Obrigada pela visita!
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  27. Un'ottimo piatto robusto e gustoso, brava Andrea!!!!

    ResponderExcluir
  28. Andrea, agradeço seu carinho e sua delicadeza comigo.
    O incentivo nos faz crescer.
    Andrea, postei as batatas recheadas.
    sempre vou fazer, o sabor é delicioso.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Gostamos sim! Ficou com um aspeto perfeito :)

    ResponderExcluir
  30. Adoro essas comidas caseirinhas, Andrea! Esse ensopado está delicioso.
    Ah! Muito bonito o pensamento de hoje.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  31. Olá Andréa,
    Tem aparência de comida caseira, muito apetitosa e saudável, certamente foi uma deliciosa refeição.
    Beijos,
    Vânia

    ResponderExcluir
  32. Querida Andréa, uma delícia esses legumes a acompanhar a carne! Excelente aspecto caseirinho!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  33. Bjssss amiga e uma noite muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga!!!! Voltei!! Estava morrendo de saudades, mas estou cada dia mais se tempo de visitar as amigas!!!! ADOREI a sua receita!!! Também AMO comidinha caseira, e não tenho preguiça não viu? Faço todos os dias aqui em casa um arroz com feijão, salada, um tipo de legume e uma carne, meu filho come todos os legumes, é um orgulho pra mamãe!!!rs Bom restinho de semana!!! Bjks

    ResponderExcluir
  35. Que bom que gostou da postagem que fiz, obrigada pela visita ^^
    Já tem post novo no blog. Beijooos!

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  36. Ai ai ai, amo uma carninha assim, muito boa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  37. Oi Andréa, estou numa fase de aprender a cozinhar... Obrigada pelas receitas!
    Beijo,
    Vandira

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário, fico muito feliz com a sua presença! Volte sempre! ♥♥♥

Topo