CHEESECAKE

26 de setembro de 2016 31 comentários


Para iniciar a  semana trago a receita de bolo de queijo.
Acho difícil alguém recusar uma fatia de cheesecake, hummmmm...!
Tudo que leva queijo fica irresistível, eu adoro! 
Esta receita é bem simples; tem muita gente que deixa de fazer algumas receitas por falta de ingredientes. Quem não encontrar o cream cheese pode substituir por requeijão cremoso ou creme de ricota. Para quem mora no interior às vezes é mais difícil encontrar alguns ingredientes, falo isso porque recebo muitos e-mails.
Fiz duas coberturas morango e maracujá, servi a gosto. É bom aproveitarmos as frutas da estação para fazermos compotas e geleias. Frutas é o que não falta no nosso Brasil, a fartura é imensa. 


Ingredientes, base:

1 pacote de biscoito tipo maisena (200g)
90g de manteiga 

Recheio:
1 xícara (chá) de açúcar  (usei demerara)
3 embalagens de cream cheese (450g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
caldo de 1/2 limão
100 ml de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
2 ovos grandes (gemas sem a película)
1 colher (chá) de essência ou extrato de baunilha 

Modo de preparo
Massa:
Bata os biscoitos no liquidificador ou no processador, até que forme uma farinha. Misture com a manteiga até formar uma massa homogênea. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22 cm de diâmetro pressionando bem com auxílio de uma colher, leve ao forno preaquecido 180°C por 10 minutos. 

Recheio:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, despeje delicadamente sobre a massa. Leve para assar em banho-maria em forno preaquecido 180°C, por 50 minutos, ou até que fique firme e dourado. Desenforme depois de frio, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva com geleia de frutas a gosto. 



Geleia de morango:

2  xícaras (chá) de morango maduros higienizados picados
1/2 xícara (chá) de açúcar
caldo de 1 limão

Em uma panela coloque os morangos picados,1/2 xícara (chá) de açúcar e caldo de 1 limão. Deixe cozinhar no fogo médio e sempre que formar uma espuma retire com auxílio de uma colher. Deixe no fogo até engrossar. 

Geleia de maracujá:
Polpa de 3 maracujás grandes 
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água filtrada

Em uma panela de fundo grosso coloque todos os ingredientes, mexa de vez em quando, deixe no fogo médio até engrossar.

Dica: Quem quiser pode coar as sementes do maracujá antes de ir ao fogo e deixar só a polpa. Eu prefiro com as sementes fica mais charmosa; na hora de ingerir, é só mastigá-las bem. 

Desejo a todos uma semana cheia de bençãos, fiquem com Deus!
Bjoos ♥♥♥





31 comentários :

  1. Andréa minha querida!
    Começas-te a semana muito bem pois a tua receita ficou linda com certeza deliciosa...um beijinho do fundo do meu ♥ ♥

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, hoje estamos em sintonia pois também publiquei um cheesecake de forno! Eu sou completamente viciada nesta sobremesa! Amo de paixão! Agora nem sei qual das coberturas eu escolheria! Acho que não ia resistir e ia querer provar as duas! Eu sei, sou uma gulosa! beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa... que delicia amiga, aqui na minha casa todos adoram cheesecake, as duas coberturas ficaram lindas, acho que vou experimentar uma fatia de cada rs!
    Boa semana, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Querida Andrea: nada melhor mesmo para começar a semana. Adoro cheesecake e adorei esta ideia de deixar a decoração de frutas ao gosto de cada comensal. Quer com morangos quer com maracujá o resultado é belíssimo e delicioso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréa,
    Que delícia! Agora me conte como vc não engorda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga,
    Tudo o que leva queijo é receita dos deuses e eu adoro queijo e adoro cheesecake.
    Esses toppings são perfeitos e adoro a cor e consistência das tuas geleias. Um arraso de sugestão amiga.
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderExcluir
  7. Eu sou doida por cheesecake e esse fica uma maravilha.
    Gostei de ambas as geleias mas a minha escilha ia já para a de maracuja, pois é um fruto que eu adoro e nunca provei em geleia.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  8. Quero o meu com geléia de morango, duas fatias pode ser? Rsrs... Uma delícia esse cheesecake, adorei amiga!
    Tenha uma semana linda e abençoada Andrea, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Começando muito bem a semana amiga,com mais uma receita tentadora.Provaria dos dois sabores de recheio,ambos são deliciosos.
    Beijos,tenha uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  10. Olá Andrea
    Faço este bolo com queijinho e fica uma delícia,
    aqui é o ingrediente que nunca falta.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Dea!
    Receita pra la de boa. Duas coberturas..nem sei qual escolher. Humm..fico com as duas rsrs...bj grande

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Dea!
    Receita pra la de boa. Duas coberturas..nem sei qual escolher. Humm..fico com as duas rsrs...bj grande

    ResponderExcluir
  13. Aqui está algo que é doce e eu nao sou grande fã,desde pequenina que nunca fui muito com este doce, a serio nunca me agradou muito... mas por acaso o teu tem grande aspeto. Beijinhos. 😍

    ResponderExcluir
  14. Adoro cheesecake e essas fatias estão muito gulosas, até fiquei aqui de água na boca, bom bom, era poder comer uma fatia dessas agora de sobremesa após o jantar! ;) Beijinhos querida Andréa.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Dea!
    Belo início de semana heim amiga!
    Meu Deus, nem fazendo "uni, duni, tê" a gente consegue escolher o melhor kkkkkk
    Deliciosos os 2!
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Andréa,
    Lindas, apetitosas ambas as versões, não saberia qual escolher, talvez uma fatia de cada... rsrs.
    Beijos e uma ótima semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  17. amo le cheesecake, in tutte le loro versioni :))grazie per la ricetta!! ciao Andrea

    ResponderExcluir
  18. Oi Andréa
    É uma das minhas sobremesas prediletas, adoro, é muito gostosa.
    O visual da sua ficou um show, vou levar comigo, ok
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  19. Andrea, que coisa mais linda e saborosa, bolo de queijo é muito bom, com essas coberturas deve ficar incrível, amei a de maracujá...água na boca!E concordo com vc, temos muita fartura em frutas, devemos aproveitá-las melhor!
    Bjo grande querida e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Que deliciosa receita!
    adoro ambos sabores!
    as imagens ficaram lindas!
    tão reais, que deu vontade de
    comer na hora!
    bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  21. sabe que eu não gostava muito de cheescake? mas aí em um restaurante por quilo comi um maravilhoso. passei a gostar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, querida Andrea!
    O último que comi foram de frutos vermelhos e estava uma delícia lá em Portugal...
    Gosto muito e os seus ficaram apetitosos...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  23. Querida ficou de dar água na boca, lindo e delicioso.
    Tenha uma linda semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Minha querida,
    é uma sobremesa que adoro.
    Ficou uma verdadeira delícia esse cheesecake.
    Lindo e deve ser tão saboroso :)
    Um grande beijinho querida

    ResponderExcluir
  25. Bjsss amiga e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  26. Adoro cheesecake e com essas compotas deliciosas ficou ainda mais tentador.
    Acho que me vou servir de uma fatia, posso? :)
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://www.oprazerdacozinha.com

    ResponderExcluir
  27. Perfetta e tanto invitante questa cheesecake... sei bravissima!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Dea!
    Obrigada amiga e uma noite abençoada p/vcs também

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro cheesecake e esse parece mesmo muito bom! Que textura :D

    ResponderExcluir
  30. É verdade, amiga! Temos o privilégio de morarmos no Brasil e ter essa fartura de frutas e muitas frutas, confesso que nem conheço tamanha é a variedade! Cheesecake é um bolo delicioso muito consumido nos EUA, eu adoro! As fotos ficaram tentadoras e com essas coberturas de geleia ficou ainda mais irresistível! 🔝
    Bjs no seu coração! ❤️

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário, fico muito feliz com a sua presença! Volte sempre! ♥♥♥

Topo