COXAS E SOBRECOXAS DE FRANGO DESOSSADAS RECHEADAS

5 de dezembro de 2016 43 comentários


Desde que eu aprendi a desossar frango, aqui em casa virou moda; só faço frango sem os ossos, fica muito mais saboroso. O frango inteiro desossado fica parecendo um sapo, mas recheado é delicioso, parece que a gente está comendo outro tipo de carne, (risos). 
A técnica para desossar é fácil aprendi assistindo vídeos no youtube. A gente só precisa ter uma faca de ponta fina e bem amolada, os ossos saem com facilidade.
Estas coxas ficaram deliciosas, carne macia e suculenta; o meu esposo elogiou bastante, ele não gosta muito de frango, desossado está amando. É sempre bom a gente inovar as receitas, a internet e os programas de culinária na televisão são de grande valia, nos ajudam muito.
Eu recheei as minhas coxas com peito de peru, queijo muçarela e cenoura; o recheio fica ao gosto de cada um.

Ingredientes:
1 kg de coxa e sobrecoxas de frango;
100g de peito de peru;
100g de queijo muçarela;
1 cenoura cortada em fatias; 
 tempero de alho e sal, coentro moído, cominho, louro em pó e pimenta-do-reino;
alecrim fresco a gosto;
1 cebola roxa média cortada em rodelas;
3 dentes de alho;
azeite extra virgem a gosto;
2 colheres (sopa) de vinagre branco.

Modo de preparo:
Com uma faquinha amolada de ponta fina, retire os ossos delicadamente (fica parecendo um bife grande). Retire a pele, tempere com todos os temperos, recheie com o peito de peru, o queijo muçarela, a cenoura e enrole prendendo com palitos de dente. Unte uma assadeira com azeite, coloque as coxas, as rodelas de cebola, os dentes e alho e um ramo de alecrim fresco. Regue com um pouquinho de azeite, cubra com papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido 250°C, por 40 minutos. Retire o papel e deixe no forno por mais alguns minutos até dourar. Eu servi com berinjelas assadas com tomate com tomatinhos confitados. 





43 comentários :

  1. São as partes do frango que eu mais gosto e nunca fiz assim! Vou levar a receita pois está apetitoso por demais! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga querida,
    Nossa... frango desossado é bom demais, adoro! Aqui na minha casa quem faz o trabalho de desossar é sempre meu filho ou o marido rs. Fotos lindas e apetitosas hummmmm!
    Uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bom aspecto Andréa! Assim desossado nunca fiz, nem sei fazer, mas ficou tão apetitoso que me está a apetecer tentar!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Como sempre,ótimas receitas! Obrigada amiga! Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá Andréa
    Que tudo! Que delícia! Frango desossado é mara!
    Esse está lindooooooo.
    Nunca vou aprender desossar frango nem em 1234 anos rsrs
    E esse recheio eu adoro cenoura nos recheios acho que fica tão suculento e úmido!
    "Garrei" de amor nos tomatimhos confits huuummm
    Excelente semana pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Andréa!!
    Gosto tanto de frango. O teu está com um aspecto super delicioso, dá vontade de dar uma, duas .... trincas. Manhmy...
    Beijinho!!

    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderExcluir
  7. devem ficar uma delícia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  8. excellente recette, j'aime beaucoup
    bonne journée

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, flor!! Amei tua sugestão. Coxas e sobrecoxas tem um sabor incrível quando bem feitas. As fotos estão convidativas. Um beijo

    ResponderExcluir
  10. A sobrecoxa também costumo desossar.
    Essa tem um recheio simples e delicioso, excelente refeição.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Andrea
    Também aprendo e muito com a internet e os programas de TV,agora mesmo estou vendo a Cátia Fonseca,tem receitas e dicas ótimas.
    Hummm,essas coxas ficaram apetitosas demais.Certamente que desossada,fica mais saborosa ainda.Aprendi desossar frango,faz tempo,não pratiquei e hoje nem me lembro mais.
    Beijos,abençoada semana amiga!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andrea
    Eu não tenho paciencia para desossar
    e sempre compro os peitos sem ossos, sua recieta
    deve estar uma del´cia, aqui nunca pode faltar frango.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha, amiga. Fica com uma apresentação fantástica e deve ser bem saboroso. Adorei a receita e as fotos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Só em olhar, já sei que está uma delícia Andrea!
    Sugestão maravilhosa, e gostosa rsrs...
    Tenha uma linda semana amiga, bjs!

    ResponderExcluir
  15. ola minha querida amiga que saudades mas ando mesmo sem tempo pois mta coisa a fazer tambem gosto e tirar osso estas estao 5* dao agua na boca adorei hummm bjs tudo de bom feliz semana

    ResponderExcluir
  16. Oi quelida eu adoro frango e só quase como frango, este prato dá para ceia de Natal.
    Que delícia.
    Ainda ando muito cansada a barra tá pesada amiga, mas Deus dá as maiores batalhas as seus melhores soldados né?
    Ela foi para casa da mãe sabado e ele viajou, amanhã os 2 voltam e eu a rotina pesada..rs
    Ótima semana ,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Dea, bn!
    É verdade, o frango desossado fica bem mais bonito. Essas sobrecoxas ficaram tão apetitosas que se eu não tivesse tão cansada ia até dar um pulinho em BH kkkk
    Bjsssss amiga e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  18. Ah, voltei p/dizer que as suas fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  19. Andréa querida, doidinha pra aprender a desossar frango, é muito mais prazeroso saboreá-lo sem os ossos.
    E que receita maravilhosa, vou levar comigo, viu.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tentei tirar os ossos a nada pois sempre achei trabalhoso demais, mas assim até dá vontade de experimentar, e para mais gosto muito mais da carne sem osso, é bem melhor na hora de comer! :) Beijinhos querida Andréa.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  21. Oi quelida sinto muito, este ano está dificil mesmo em todos os sentidos!
    Ótima semana ,com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Nossa, coxas de frango e recheadas devem ficar deliciosas,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
  23. Andréa querida, não sei desossar!! rs...acredita? Mas, tbm nunca tentei, parece tão apetitoso, fotos de dar água na boca!
    Bjo e um lindo dia pra vc!

    ResponderExcluir
  24. andréa, sabe aquele seu conterrâneo que falei no meu blog? ele tem uma série em belo horizonte, no teatro assembleia, nem sei se é perto pra vc. e a eudóxia de barros vai tocar lá dia 12.
    Programa Segunda Musical apresenta:
    Eudóxia de Barros
    Concerto de encerramento da temporada 2016 e em comemoração dos 15 anos do Programa Segunda Musical
    Segunda-feira – 12 de dezembro – 20 horas
    Teatro da Assembleia – Entrada: R$1,00
    Rua Rodrigues Caldas, 30 - Bairro Santo Agostinho
    Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  25. Bjssss amiga e uma tarde linda aí p/vcs.
    Ah, passa por lá que deve ter receita de "montão" do seu blog kkk

    ResponderExcluir
  26. Que delicia, adorei. Detesto aquele osso. Vou seguir tua dica.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Que delícia, querida Andrea! Eu nunca desossei um frango, acredita? Preciso aprender!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  28. Olá minha amiga! Eu adoro frango, é a minha carne predileta e por isso estou sempre atrás de novas receitas com frango e amei a sua sugestão! Frango desossado realmente é mais delicioso, sem dúvida! Ainda não aprendi a desossar frango, será que um dia eu aprendo? rsrs
    Vendo suas fotos me deu uma baita fome e hoje a noite tenho confraternização, já é a quarta, não aguento mais comer salgadinho, kkkk, mas o povo só quer isso porque acha mais fácil, eu acabo sendo a minoria, rs, mas vamos lá pro sacrifício, hehehe.
    Bjão, linda amiga, ótima noite pra vocês! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você esteja bem e com o coraçãozinho refeito. Fique com Deus! ❤❤

      Excluir
    2. Estou melhor querida Sileni, obrigada!
      Desossar frango é muito fácil amiga, aqui em casa virou vício, rsrs.
      Essa épica a gente engorda com tantas confraternizações, rsrs.

      Beijinhos, fique com Deus ♥

      Excluir
  29. Hummmm que delicia amiga! Ficaram lindas e deu agua na boca logo cedo!!! Kkkkkk bjks

    ResponderExcluir
  30. Querida Andréa,
    que verdadeira maravilha ficou esse frango recheado!
    Adorei! Parece bem suculento e maravilhoso!
    De facto é óptimo já não ter ossos :) Para quem come é mais fácil e se fica mais saboroso melhor ainda :)
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  31. Hummmmmmm amiga, adorei! Me diga... como fez a berinjela, assou junto com os tomatinhos?
    Se puder me fale inbox, ok?
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel querida,
      Claro que eu passo a receita é bem simples:
      2 berinjelas, cortadas ao meio na horizontal, retire a polpa, passe um pouquinho de vinagre para não escurecer. Tempere com sal a gosto e dentro da berinjela, coloque tomatinhos cortados ao meio, cebola roxa, pimentão vermelho,tempere com páprica picante, sal, manjericão, tomilho e regue com azeite a gosto. Leve ao forno para assar até a berinjela ficar macia.
      Bjoos

      Excluir
  32. Complimenti Andrea, un piatto gustoso e saporito!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá Andrea,
    que receita interessante e deve ser muito saborosa!
    você sabe, eu não como os galináceos, nem os faço
    Marido aprecia, mas come no restaurante. Mas creio que ele iria
    gostar muito desse seu frango desossado,

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Esse franguinho ficou uma maravilha, desossado é tão prático :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário, fico muito feliz com a sua presença! Volte sempre! ♥♥♥

Topo