PAVÊ DE BOMBOM

14 de novembro de 2014 44 comentários

A todos, graça e paz! 

Que tal surpreender sua família com uma sobremesa bem gostosa neste fds? Hummmm...bom demais, não é? Com certeza vai ser só elogios, todos vão adorar! 
O pavê é uma sobremesa que agrada a muitos paladares e tem gostinho de quero mais, não há quem resista a essa delícia! A origem do pavê é francesa e o seu nome deriva de uma palavra que significa "pavimento de pedra", ou seja, uma montagem de pedras e concreto: referências às camadas de cremes e biscoitos ou pedaços de bolo que formam um doce delicioso. Podemos variar também com frutas frescas como: morango, abacaxi, pêssego e framboesas, fica ao gosto e criatividade de cada  um. Esse de bombom ficou maravilhoso!

Ingredientes:
Creme com gemas:
1 lata de leite condensado (395g)
a mesma medida (da lata) de leite 
3 gemas (sem a película)
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha 
1 caixinha de creme de leite (200g)

Creme de chocolate:
200g de chocolate amargo ou meio amargo picado
1 lata de creme de leite (300g)

Complemento do pavê:
10 bombons Barion picados
1 pacote de biscoito champagne (180g)
1 xícara (chá) de leite
1 caixinha de chantilly (200g)
bombons para decorar a gosto

Modo de preparo:
Creme com gemas: em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, as gemas, a essência de baunilha e o amido de milho. Leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misture bem e reserve.

Creme de chocolate: derreta o chocolate no microondas e acrescente o creme de leite, misture até formar um creme. 

Cobertura: bata o chantilly de acordo com as instruções da embalagem

Montagem: em um refratário médio, coloque um pouco de creme branco e por cima camadas de biscoitos molhados no leite. Repita o processo com uma camada de creme de chocolate e sobre o creme de chocolate acrescente os bombons picados. Coloque mais uma camada de creme branco, mais uma camada de biscoitos e cubra com chantilly, decore com bombons e chocolate picado. Leve à geladeira por 3 horas antes de servir. 
Rendimento: 8 a 10 porções. 



BOM FINAL DE SEMANA, FIQUEM COM DEUS!
BEIJINHOS CHEIO DE CARINHO... ♥♥♥

44 comentários :

  1. Assim não vale! Sabotagem de regime!
    Bom dia, amiga!
    Acredito que quem provar isto vai ficar maravilhado, com certeza!
    Um ótimo final de semana para você e família!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa,
    Comi com os olhos! Ando engordando só de olhar e vou sair daqui com 5 kg a mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga!
    Sou apaixonada por pavês, é uma sobremesa deliciosa, não é mesmo?! ´
    Ótima sugestão para o fim de semana!
    Bjs e um fds mt abençoado! =)

    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia , dói na conciencia , ahhhh dói nada , adoro chocolatekkkk
    beijinhos e bom e abençoado fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que tentação, engordei só de olhar, que vontade de provar

    ResponderExcluir
  6. Passei pra te desejar: Um Fim se Semana rico em bençãos! E essa sobremesa então de dá água na boca! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum! É de dar água na boca, Andrea!
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  8. AMIGA NÃO HA REGIME QUE RESISTA BJUSSS <3

    ResponderExcluir
  9. Ei Andréa! Que maravilha é essa e logo depois do meu almoço?! Comi com os olhos também!! Beijo carinhoso de lindo fim de semana! Renata

    ResponderExcluir
  10. Hummmm...mas que tentação!!!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Gente do ceu! Que delicia que deve ficar. Amei essa sua receita, prática e fácil
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!
    Hummmmmmm... sobremesa perfeita para o fds, meus filhos amam pavê e este seu ficou demais, delicia pura!

    Eu já respondi o seu e-mail.
    Um ótimo fds, bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Que delícia!!!
    Assim não dá... engordo só de olhar... rs...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  14. Oi Dea!
    Me deu uma vontade de te fazer uma visitinha, mas não tinha mais vaga no avião. Que pena que eu perdi essa delícia né? kkk
    Fiquei aguada daqui!
    Bjssss amiga e uma semana de muita paz e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda e bem gulosa, adorei e já comia
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus é muita tentação.
    Salivando é palavra para este momento.
    Levando a receita.
    Beijos amiga,tenha um lindo e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  17. Hummmmm doce tentação esse pavê amiga! Ficou de dar água na boca, super convidativo e com um aspecto maravilhoso! Uma sobremesa perfeita pro almoço de domingo, amei! Desejo um feliz e abençoado fds junto a sua família, que seja recheado de coisas gostosas e muitas alegrias! Fica com Deus! Bjos1

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais linda e gostosa!
    As fotos são irresistiveis imagina como
    fica ao fazê-lo.
    Adorei conhecer.
    Janicce.

    ResponderExcluir
  19. Amiga que belezura de sobremesa, imagino uma fatia gelada, hummmm...., as fotos ficaram perfeitas, bjs e um fds iluminado, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  20. Olá Andréa!!!!
    Esses bombons da Barion são uma perdição sozinhos, nesse pavê deve ter ficado uma loucura de tão bom!!!
    Adorei também conhecer um pouco da história por trás dessa sobremesa tão famosa por aqui!
    Beijos e um maravilhoso final de semana pra você e toda família!! =)

    ResponderExcluir
  21. Andréa querida,

    olhei para esses chocolates e já me vem à cabeça o Natal e os bombons Garoto que adoro.
    Uma sobremesa perfeita para os dias quentes, aqui está a chover muito e a trovejar mas mesmo assim comia uma taça desta sua sobremesa gulosa, tão boa e só de ler os ingredientes já me abriu a gula.

    beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  22. Querida Andrea: que delícia de sugestão para este FDS. O aspeto é maravilhoso e o gostinho dá para perceber pelos ingredientes. Uma sobremesa fabulosa!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  23. Andréa do céu, que sobremesa é essa?!Simplesmente deliciosa, não tem jeito, terei que provar amiga!
    Um iluminado fds pra vc.

    ResponderExcluir
  24. Una golosità unica, bravissima Andrea!!!!

    ResponderExcluir
  25. Querida Andrea,
    Que SURPRESA e tanto para o fds. AMEI!!! Como sempre você arrasou!!! Parabéns!!!

    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  26. Enche os olhos esse pavê. Que belíssima sobremesa, linda mesmo.

    Deixei um selinho pra ti lá no blog, se quiser responder, fique à vontade tá? http://receitazada.blogspot.com.br/2014/11/selo-very-inspiring-blogger-award.html

    Beijos e um lindo e abençoando final de semana!

    ResponderExcluir
  27. Querida uma sobremesa muito chic
    essa éu adoro o pedaço que está na colher meu Deus parece que foi pra mim srsrsrsr...mas não foi peninha
    Um receita divina

    Bom final de semana
    bjussss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  28. Quelida vc arrasou, mas ando meio mal a glicose tá alta, acho que devido a muitas cosas sabe?
    Adorei a receita.
    Ontem tive um dia agitado, andei muito, almoçei fora e ainda fui ver a casa da filha. Mas foi bom
    ♥♥♥Desejo a você um ótimo final de semana.
    Obrigada pelas visita.
    Beijos coloridos!!♥♥♥

    ResponderExcluir
  29. ola minha linda amiga como vai vc wuau mas que maravilha esta sobremesa essa fatia ela da agua na boca humm adorei um grande beijinho tudo de bom para vc e os seus fique bem na graça de deus bjs

    ResponderExcluir
  30. Amiga que delicia!!!! Eu AMO pavê de bombom!!! O seu está LINDO!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Ai que bom, Andréa!!! Nunca comi pavê, mas tem uma cara maravilhosa, tenho de experimentar!
    Beijinhos, querida, bom domingo :9

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde querida Andreia
    Lindo esse pavê e deve ser delicioso. A receita é fácil, vou tentar fazer.Obrigada pelas sugestões.
    Desejo a você um final de tarde lindo e uma noite abençoada e a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ai que delícia!! Há quanto tempo não como um Pavê! vê se pode rs é um absurdo! o seu está de lamber os beiços rsrs
    Andréa querida seu blog está entre os escolhidos como Blog Inspirador, a postagem vai ao ar amanhã 17/11 (seg). Deveria ter feito esta postagem há muito tempo rsrs então é mais uma homenagem msm aos blogs que admiro e acompanho! são muitooos e queria que soubesse que o seu sempre foi um incentivo e impiração para mim! bjiinhos amada

    ResponderExcluir
  34. lá, Andréa,querida amiga
    nossa, que receita linda, adoro pavê de bombom e as fotos estão lindas de comer...
    tenho um amigo meu que está traumatizado com pavê... também, depois que ele veio com aquela piada véia "é pavê ou pá comê"⌒‿⌒nós o prendemos num quarto , por várias horas...⌒‿⌒
    Obrigado pelo carinho de sempre,boa noite,feliz semana,belos dias, paz e luz,beijos!
    Lindo como sempre...parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Oi amiga, estou passando p/desejar uma semana abençoada p/vcs.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  36. Eu não mudaria nada nessa receita, ela está perfeita, divina! Amei Andréa!
    Feliz semana amiga!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  37. Imagino que esse pavê de bombom ficou delicioso, pois parece muito com uma torta de bombom que faço que é tradição na minha família e sempre faz muito sucesso!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  38. Hmmm... chocolate na área.
    Delícia maior do mundo... hahahaha!
    Já quero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Yummy! deve ser tão bom.

    ______________________
    Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

    feedly - bloglovin' - Facebook



    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu cometário, fico muito feliz com a sua presença! Volte sempre! ♥♥♥

Topo